Como escolher um bom corte de Cabelo

19:27

É uma tarefa complicada, que pode ser um sucesso total ou um fracasso. Cortar o cabelo pode ser um desafio, mas quando as madeixas ficam lindas e a gente recebe um monte de elogios, vale a pena! Preparei um pequeno guia com o passo a passo de como escolher um corte bonito! Tá preparada?

1: Tenha algum plano
A primeira coisa é saber o que você quer fazer. Quer cortar muito ou pouco? Quer fazer uma grande mudança ou só manter o corte? Vai ter franja? Leve em conta o seu estilo, seu rosto e o que você acha mais bonito. Com alguma ideia na cabeça fica bem mais fácil.

2: Formato de Rosto
Eu acho esse truque bem bizarro, mas é muito útil mesmo! É interessante você saber se seu rosto é redondo, oval, quadrado, triangular, alongado... Ajuda muito na hora de planejar um corte legal e que realmente fique bem em você.  Nessa matéria da Capricho tem vários bons exemplos fáceis de identificar e de quebra, ainda tem várias opções de cortes. Tem outro link aqui também.

3: Pesquise e se Inspire!
Outra coisa que pode te ajudar a decidir é pesquisar! Olhe em outras revistas, procure nas suas revistas teens mais velhas. Tente achar fotos de famosas que você acha que tem um cabelo legal! Procure também em sites da internet, fotos no Google... Tem um ótimo site especializado em cabelos aqui. Faça um teste para saber qual corte de cabelo é a sua cara aqui e veja que tipo de franja fica melhor em você e ainda aprenda a cuidar melhor dela aqui. E tem mais inspirações aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

4: Dicas de Cabeleireiro
Não tente cortar seu cabelo sozinha! Isso pode ser desastroso!
Além das suas próprias ideias, é super importante levar em conta a opinião de um profissional no assunto. Vá a um cabeleireiro e converse com ele! Fale do que você gostaria de fazer e ouça o que ele tem a dizer. Só mesmo um bom cabeleireiro para fazer um corte bonito e que realmente combine com você!

Gostaram das dicas? Comentem aí!

You Might Also Like

30 comentários

  1. Então, eu não confio muito em cabeleireiros, eu peço pra cortar um dedinho e acabam cortando praticamente a metade de todo o meu cabelo. Eu acabei de ler a matéria da Capricho indicada na sua matéria, e cheguei a simples conclusão que vou repicar a partir da boca pra baixo. Porque corte repicado diminui volume e disfarça o rosto redondo.
    http://garotadilemablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoto cortar meu cabelo, mas geralmente vou com um modelo em mente porque se não os cabeleireiros cortam demais!
    Beijinhos

    www.hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sou uma pessoa que ama cortar cabelo!
    Eu estou sempre pegando uma tesoura e cortando mais o meu cabelo. Ele é todo - todo mesmo! - repicado, tem hora que eu vou no espelho se eu ver uma mecha que eu não gostei já logo pego a tesoura e começo a cortar mais o meu cabelo.. rs
    Beijos

    http://www.thifanygrgomes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Mah se eu tivesse lido seu post a 15 min atrás não tinha acabado com meu caebelo, tava aqui em casa com quem não quer nada e resolvi cortar uma franja eu mesmo, só que cortei em muito cabelo e tá super estranho, sério, minha irmã tava rindo de mim dizendo que tava feio, :( boas dicas amiga, pena que não vi antes :* beijinhoooooos

    deborah-alana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! Eu sou apaixonada por cortes médios pra curtos e que tenham franjoona lateral..e graças a Deus vi numa revista que esse corte é ótemoo pro meu formato de rosto. Ainda bem né?! Senão eu teria um ataque...rsrsrsrs

    Beeijos amore!
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  6. Tô esperando meu cabelo crescer mais um pouquinho, pra só então decidir o que fazer com ele! :P

    ResponderExcluir
  7. muito show muitas pessoas cortam o cabelo por simplesmente corta e não leva em conta o formato do rosto, pensando que o corte vai realçar mais como tdos sabem e importantíssimo levar em conta o formato do rosto.
    amei o post
    >> http://estilo4u.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas, meu cabelo é liso porém é volumoso, morro de vontade de sair do tradicional degrade com franja. Mas não tenho coragem.
    borboletamaquiada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ótimas as dicas! Dois anos atras mudei radicalmente o corte de cabelo (de longo na cintura a no ombro estilizado haha), lembro que usei bem estas!
    boa semana
    ;*


    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas. Eu sempre corto o meu próprio cabelo,mas não fica feio, sempre que vou cortar,eu vejo um corte que de certo com o meu tipo de rosto.
    http://i-teenbr.net.tc

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto de ousar mas tenho medo então o máximo que faço é contar até o ombro mas depois de julho pretendo fazer californiana :DDD

    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Muito legais as dicas , principalmente sobre conversar com um profissional antes de fazer alguma coisa ... acho isso muito importante ^^ Eu fiz umas luzes a alguns anos , ficou bonito mas estragou meu cabelo, se eu tivesse pedido a opinião de um profissional , nada disso teria acontecido :/

    ResponderExcluir
  13. Amei as dicas, eu sigo quase todas elas, recentemente cortei o meu, mas sem ser uma mudança radical, só diminui o tamanho dele mesmo e fiquei satisfeita ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  14. Post ótimo,
    morro de medo de cortar o cabelo! ;/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Ha eu sempre procuro algo pra me inspirar,qualquer artista,ou modelo,e sempre peço opinião da minha cabeleireira,pois tenho medo que o meu fiquei feio,seilá rs
    wolftheideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. mto boas as dicas... eu já seguia todas, afinal ... p. ter um cabelo que preste um pouquinho pelo menos.... tem qê seguir essas dicas né não ?

    Absolute Dream
    -Fan Page
    -Twitter

    ResponderExcluir
  17. Quero cortar meu cabelo, mas tenho tanta pena, ele é grande, cacheado e lindo. Argh ):

    http://mundodemenin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, que lindo blog! Parabéns
    Ótimo post... eu não corto... morro de dó ;)

    Beijo com carinho

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas, é difícil confiar algumas vezes porque eu tinha um cabelo ENORME (e achava lindo), eu pedi pra tirarem só as pontinhas e tal e o cabelo ficou lá no ombro :/ hahaha;

    www.blogmundodamoda.com

    ResponderExcluir
  20. São ótimas as dicas!
    Desculpe pela demora por aparecer aqui! :/

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. otimo post passa no meu site!

    www.the-power-of-girls-rock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. ai gente acho que corte de cabelo é uma coisa muito pessoal, pois tem de combinar com vc, com seu rosto e tudo mais! o meu é curto ate o ombro, mas agora quero deixar crescer, o de cabelo curto a muitos anos!

    bj

    Leandra - www.cherryboomshop.com

    ResponderExcluir
  23. Primeiro: eu odeio que peguem no meu cabelo. kkkkk.
    Então fica difícil ir ao cabeleleiro, mas qndo tenho que realmente cortar as pontas ou dar uma mudada no visual, eu mesmo faço!
    adorei as dicas flor.
    Nova promoção: HADES, da Alexandra Adornetto.
    Confere lá!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Não gosto muito de cortar o cabelo, os cabeleireiros sempre cortam o meu cabelo mais do que devem cortar kkkk'.

    http://modicesdemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu corto meu cabelo em casa mesmo. O cabeleireiro cobra uma fortuna para tirar uns dedinhos só k ( com dedinhos quero dizer : metade do meu cabelo!)
    Gostei das dicas,
    Beijo.
    --
    http://classicheap.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu odeio cortar meu cabelo. Na verdade, eu adoraria gostar de cortar (Calma, já explico rs. Não corto porque meu cabelo demora bastante para crescer. Bastante = mais de 2 anos. Queria muito cortar, ainda mais se ele crescesse rápido! Mas, como ele é cheio de bobeira, ele demora muito!
    http://chegadedilemas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Ótimo post! Adorei o blog,e já tô seguindo, dá uma passadinha no meu pra conhecer!

    Bju!!!

    www.patriciabu.com.br

    ResponderExcluir
  28. Pessoal tem promoção lá no blog, não deixem de participar, OK:
    http://ericagirlfashion.blogspot.com.br/2012/06/o-la-ola-ola.html

    ResponderExcluir
  29. Hey I know thіs is οff topіc but I was
    wondering іf уou κnew of any widgets I coulԁ add to mу blog that automaticаllу tωeet mу
    newest twitter updateѕ. ӏ've been looking for a plug-in like this for quite some time and was hoping maybe you would have some experience with something like this. Please let me know if you run into anything. I truly enjoy reading your blog and I look forward to your new updates.

    Also visit my web site ... Vida Vacations

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog, coloque o link!

Canal do blog

Participe da enquete

Inscreva-se no canal