Dicas Verde!

15:59

Todo mundo diz que quer salvar o planeta mas poucos põem esse projeto em prática. A gente já sabe que a Terra tá mals, mas muitas vezes nem sabemos o que fazer para ajudar a melhorar. Hoje eu trago algumas dicas muito simples que você pode fazer aí mesmo na sua casa ou em qualquer lugar. Pode parecer bobagem, mas se cada um fizer sua parte, a diferença será significativa.


Economize papel
Evite ficar gastando folhas em branco por qualquer besteira! Pegue o verso em branco de alguma folha já usada para fazer rascunhos ou cálculos por exemplo. E faça o possível para reutilizar as folhas que sobraram de cadernos velhos. É super legal e você faz uma boa economia.

Doe roupas que você não usa Mais
Quando tiver alguma tarde livre, ponha uma música animada e vá arrumar seu guarda-roupa. Deixe tudo bem organizado e aproveite para tirar aquelas peças que você não usa mais ou que não cabem mais em você. De que adianta guardar se você não vai mais usar, né? E você estiver naquela fase de querer comprar roupa nova mas está sem grana a dica é customizar alguma peça velha! Vale recortar, fazer alguma estampa, bordar algo, aplicar tachinhas...

Se ligue onde joga o Lixo!
Essa cena é clássica: você tá andando na rua, bate aquela fome e você compra um chocolate (ou outro doce). Então você depois faz uma bolinha com a embalagem e joga, às vezes sem perceber, no chão. Uma bolinha só pode ser pouco, mas imagine: tem muita gente que joga seu lixo no chão. É bom você fazer sua parte: guarde o lixinho na bolsa ou no bolso da sua roupa.

Economize energia
Evite deixar mil coisas ligadas ao mesmo tempo! Quando estiver usando o computador, não deixe a TV ligada só por deixar. Quando for usar o chuveiro elétrico, não demore muito no banho. Não deixe luzes desnecessárias acesas. Lembre-se que é fundamental economizar água: não demore no banho, desligue a torneira quando for escovar os dentes, não gaste água por besteira!
Gostaram das dicas? São bem fáceis, né? Comentem aí!

You Might Also Like

15 comentários

  1. Ah sou tipoo amiga da natureza, já faço alguns projetos com o tema sustentabilidade.
    E adoreii o post!! *-*
    http://realityofgirl.blogspot.com.br
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho um pouco de receio em doar minhas roupas.
    sempre acho que vou precisar depois.

    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
  3. Eu não jogo lixo no chão de jeito nenhum, eu sou super consciente quanto a isso.

    http://monaenrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não jogo lixo no chão, separo o lixo e estou montando uma empresa de reciclagem de oleo de cozinha que esta prejudicando demais o meio ambiente (:

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  5. Nossa tenho que parar de jogar papel no chão -vou parar-,e e ainda agarota daquele post você sabe qual é ela me mandou um comentário me chincando toda -tava tentando ajuda-lá mais já que sou uma criatura indesejada no blog dela,fazer o que...obrigada pelo elogio ao meu blog beijos http://josianeteixeiraoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiie!

    Oh, precisamos mesmo cuidar do planeta! Os seres humanos cada vez mais acabam com o meio ambiente e muitas vezes esquecem que fazemos parte desse todo... =/
    Falei como se fosse et1 hahah

    beijos
    infinitedreamsofiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu post Mah, mas vamos concordar né? Todo mundo sabe que jogar lixo no chão contribui com as enxentes, mas as pessoas continuam sendo porcas e jogando lixo no chão! Sempre guardo os meus pra jogar no lixo de casa quando não encontro um na rua, e sempre brigo com meus amigos e parentes quando vejo que jogaram algo no chão, mas a grande maioria não dá a mínina e não colabora! Beijos

    http://delicadaeegoista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. AAh, essas são dicas super fáceis aparentemente, mas mesmo assim muuita gente não tem a capacidade de ir no lixo colococar os 'papéizinhos de bala' e afins...é triiste né?! =/

    Beeijo amore, ameei o post!
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, são dicas importantes e úteis :)

    Beeijos,
    www.blogmundodamoda.com

    ResponderExcluir
  10. Bixo, eu inventei de doar minhas roupas de ficar em casa, agora nao tenho roupa pra usar, tá triste a coisa, mas pelomenos, alguém que não tinha roupa, agora tem.

    ResponderExcluir
  11. Mah ótimas dicas, já tento fazer isso, sempre dou roupas minhas e tento sempre usar pouco papel, acho legal usar o reciclado, pena que é mais caro do que normal :* beijinhos amiga


    deborah-alana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Otimas dicas, eu sou aquele tipo de pessoa que tem um certo receio de doar roupas, porque sempre arrumo um jeito de "reciclar" ela, entao só doo mesmo aquelas que não cabem mais de jeito nenhum :ss

    xoxo
    http://chovendoalgodaodoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. São dicas ótimas, que infelizmente uma maioria não segue viu, ando existe pessoas jogando lixo nas ruas, gastando energia a toa ou água.

    Gostei do post, sigo todas as dicas, que orgulho de mim. hahaha'

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  14. Esta na moda ser ambientalista rs

    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Novamente por aqui! O outro blog também já está com novidades! =P


    Beijos
    cfhell.blogspot.com

    e/ou
    http://infinitedreamsofiza.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog, coloque o link!

Canal do blog

Participe da enquete

Inscreva-se no canal