Sem tempo para o blog?

16:56

O que coelhos tem a ver com o post? Nada, mas um pouco de fofura nunca é demais.
Xi... as coisas não são mais como eram antes. Esse post é uma espécie de desabafo e sei muito bem que várias outras garotas estão passando pelo mesmo que eu, independente da situação. O tempo ocioso está sendo deixado para trás, as férias acabaram e os compromissos não param de aparecer. Parabéns, você está crescendo! E o seu querido blog, como é que fica?

Vida de blogueira é muito bacana, a gente aprende muito, se diverte, fica por dentro de tudo que rola no mundo, mas nem tudo é uma cascata de chocolate (ok, essa analogia não ficou boa). Engana-se quem pensa que a gente simplesmente senta à frente do computador e sai escrevendo o que der na telha. Não é fácil assim! É preciso inspiração, paciência e principalmente tempo para elaborar um post decente, gostoso de ler. Ninguém gosta de trabalhos sem graça, então por que perderiam tempo lendo um post sem graça? Tempo aparecendo na frase mais uma vez. 
A gente cresce, tem uma série de compromissos e obrigações, do tipo que simplesmente não dá para fugir. São coisas da vida. Estou falando de escola, faculdade, trabalho. Existem blogueiras de todas as idades e todas elas precisam se dedicar às suas vidas offline, mesmo que a online possa ser aparentemente mais interessante e fácil. É muito legal escrever, ler comentários, visitar as páginas de outras pessoas, ficar horas pensando que imagem fica melhor no post novo e tudo mais, só que o dever nos chama e não podemos fugir.
Isso não acontece só com blogueiras inexperientes. Tenho cinco, isso mesmo, CINCO anos de blogosfera e ainda não sei lidar com a falta de tempo. A culpa é minha? Um pouco, eu confesso. Mas também é culpa da escola e de todo resto. Estou sempre cheia de coisas para estudar, coisas para fazer e nem sempre posso me dedicar 100% ao blog. Realmente não acho isso bacana, acho que os leitores merecem o melhor, mas isso já não está mais nas minhas mãos.
Levanta a mão aí quem já viu um blog ser abandonado porque a blogueira estava sem tempo para postar? o/ Não vi apenas um, mas vários. E os motivos eram quase os mesmos de sempre. Mas não vamos deixar isso acontecer, blogueira! Não vamos dar um final tão triste e vazio (vish, isso saiu meloso demais) para nossos blogs. Vamos lidar com isso com um pouco de jogo de cintura: vamos se entupir de inspirações, salvar imagens legais no computador, sempre anotar ideias que surgem do nada (ANOTE, nem sempre dá para confiar na memória), deixar alguns posts salvos em rascunho quando tiver um tempo sobrando e tudo mais. Também é uma boa ideia usar a internet do celular para conferir comentários novos e usar as redes sociais para avisar quando terá post novo ou o motivo do seu sumiço.
Ok, gente. Acho que é só isso. Eu estou demorando muito para postar e isso já está me deixando envergonhada. A verdade é que agora sou 3º ano do ensino médio e preciso me dedicar bastante ao vestibular. Minha escola é bem exigente, mas vou tentar aparecer aqui mais vezes e seguir as dicas que acabei de dar à vocês. Espero que me entendam e que também saibam lidar com isso. Boa sorte a todas!

O que achou? Você passa por isso? Como consegue lidar? Conta tudinho para mim nos comentários!

Também pode te interessar

22 comentários

  1. ainda nao passei por isso mas ja vi muuuitas blogueiras deixando de postar por causa da escola etc..
    Achei seu post mt bom ^-^ rç
    http://oneofthosegirl-s.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já passei muito por isso, dá uma desanimação... Mas é bom continuar com o blog, hoje ele é tipo minha segunda casa =)

    ResponderExcluir
  3. nice blog :) if u wanna follow each other let me know i ll be happy :)kisses from italy
    http://zielonoma.blogspot.it

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o post, esses meses mesmo eu abandonei meu blog por falta de tempo, mas já retomei e não pretendo mais deixar ele às moscas *-*

    Beijos, já estou seguindo aqui <3

    http://perigosas-garotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Já passei sim e continuo passando, o segredo é escrever posts quando temos mais tempo livre, como no final de semana, e deixar programado para a semana seguinte, e durante a semana geralmente só respondo comentários e atualizo as redes sociais. Realmente a vida é puxada e não dá para se dedicar só ao blog.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiee, passado para desejar uma ótima sexta feira! acabei de atualizar o blog, se puder da uma passadinha? *-*
    Realmente você não é a unica.. Parei pra responder comentários e n é o primeiro blog se desculpando e tudo mais. Eu mesma vou precisar redecorar minha mente (redecorar? oq? kkkk) pq semana que vem começa meu cursinho e vou precisar me dedicar muito pra passar na facul.. Boa sorte para nós, estamos juntas a nao abandonar nossos cantinhos :D
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse texto me definiu completamente!Também vejo vários blogs que fecham por falta de tempo...

    ResponderExcluir
  8. Já passei por isso quando estava no 3º ano e depois quando comecei a trabalhar. Sempre acaba acontecendo, mas eu amo muito esse mundo da blogosfera e tento deixar alguns posts prontos sempre que possível, assim quando tiver sem tempo poderei postar algum que já estava nos rascunhos e ainda retribuir os comentários.

    Tenha um ótimo final de semana!
    Plumas e Paetês
    Sorteio: 4 anos de blog 4 meses de prêmios

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que quando você se dispõe a fazer algo, você deve se organizar, independente da sua rotina! Sempre há tempo para tudo, acho que são as pessoas que não se planejam #prontofalei

    ResponderExcluir
  10. Realmente a falta de tempo é uma vilã! por mais que você se organize, as vezes o trabalho ou o estudo precisa de toda sua energia, mas existe também o prazo da meia noite às 06:00hrs,rs, é tenso, mas é assim :)
    adorei o post! grande beijo !

    http://ladydiene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já passei por isso, e até já cheguei a abandonar o blog :/ Porque comecei a trabalhar de manhã e tarde e a noite era minha hora de descanso, nem entrava na internet pelo pc, as vezes no celular, aí quando parei de trabalhar, voltei com o blog, agora eu estudo de manhã, e a tarde é o tempo de dedicar ao blog, postar, visitar, retribuir comentários, durante segunda a sábado, domingo eu tiro o dia só pra mim, fazer coisas que eu quero, é como se fosse meu dia de folga haha' Adorei as dicas .
    Beijos e bom sábado ♥
    http://garotaantenadabr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nem me fala. Aquelas blogueiras que são dependentes do blog para viver são as que menos sofrem com isso, eu creio, né?!! É muito ruim você querer se dedicar ao blog, porém, ter que se dedicar à outras coisas também... Mas tudo vai se ajeitando aos poucos, rs.
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Estou passando pelo mesmo kkk
    É meu ultimo ano na escola em que estudo, e assim que eu terminar, dependendo das minhas notas, ganharei uma bolsa numa escola integral com curso técnico, ou me matricularei eu escolas estaduais...E obviamente, você ja sabe oque eu quero, não?! kkkk A vida de blogueira nao é fácil, eu ja deixei meu blog desatualizado por mais de 4 meses e fiquei meio triste (nao consegui achar a palavra certa) por isso. Agora, eu tenho e QUERO conciliar tudo... espero que consiga kkk

    chuvasdioutono.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu to no terceiro e não tenho vestibular, porque não quero mesmo UHAHUAUHAHU Meu sonho é ir pra irlanda, e to investindo nisso, trampando e pá, então minha salvação é agendar os posts UHAUHAHU

    Beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  15. Falta de tempo é o maior problema pra qualquer blogueira né? E o mais triste é quando uma blogueira que a gente gosta abandona o blog por falta de tempo. O jeito é coordenar muito bem tempo. Ameii o post *-*
    Blog: Teorema de Mari

    ResponderExcluir
  16. tenho tres anos de blog e sempre acontece. tem que colocar na rotina msm
    bjs

    Sachê e Bombom

    ResponderExcluir
  17. Eu passo por isso também, bate ai o/ \o uehuehueueh
    Sim, acho que essa situação é bem comum entre todos os blogueiros... a falta de tempo é injusta conosco, porque o dia não passa a ter 48h, tudo seria mais fácil né? kkkk (mentira).
    Então, eu já estou há 3 anos na blogosfera e já perdi as contas de quantas vezes já desativei e pensei em desativar o blog por falta de tempo. Mas o que podemos fazer se a nossa vida social é mais importante né? Acho que com as dicas que você deu, dá para dar uma amenizada nessa situação de falta de tempo né? heheheh

    Bjs
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. A falta de tempo é nosso maior inimigo.
    Já estou praticamente a 7 anos na blogsfera e ainda sofro com o tempo.

    Uma ótima semana, G.R ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Estou passando por isso. Entrei no ensino médio e a pressão aumenta por parte dos pais, escola, tudo... e minha escola, mesmo sendo pública, é meio puxada e se não estudar, já era. E as vezes não sobra tempo para o blog, mas sempre dou um jeitinho de postar alguma coisa, não pretendo abandonar o blog tão cedo c:

    Só Bela e Feitas de Palavras

    ResponderExcluir
  20. Muitas das desculpas que ouvi de blogueiras eram que estavam sem inspiração,mas isso nunca me faltou e é sério! quero falara de tantas coisas no meu blog que fico até meio perdida às vezes. Quando vejo que vou ficar sem tempo por causa da escola,curso e etc eu deixo vários posts prontos no final de semana para postar quando der tempo,então não tenho muitos problemas e creio que não irei abandonar o blog até porque é o meu cantinho especial.
    Emily Jacky

    ResponderExcluir
  21. Por favor, não nos abandone \o/
    Beijinhos,dany!

    Visita meu baby?
    Montada no Estilo | www.montadanoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Ainda n passei por isso mas acho q vai começar a acontecer dia 02 de fevereiro agr,quando comecar as aulas. Por isso que eu quero postadores mas meu blog n e nem mto visualizado que as pessoas nem sabem q eu presciso,rs. Aproveitando a deicha quero pedir para vcs aq menians( q amam esse blog tanto quanto eu), que se tiver alguma de vcs que sabe, ou conhece o stardoll e quer postar sobre ele por favor falam cmg, Agradeço

    email: sarah.nathy@outlook.com
    sarah.nathy98@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog, coloque o link!

Canal do blog

Participe da enquete

Inscreva-se no canal