6 Fatos sobre Blogueiras "Gente como a Gente"

20:00

Todo mundo que tem blog sonha em crescer cada vez mais como blogueira, né? Compartilhar ideias com outras pessoas, ser reconhecida por seus posts e, quem sabe um dia, ser uma Bruna Vieira, uma Camila Coutinho, uma Lia Camargo, uma Julia Petit ou tantas outras talentosas que existem por aí. O caminho é longo, a gente batalha muito por isso, mas tem muita coisa que rola na vida de uma blogueira que ainda não é conhecida. Tem coisas que acontece comigo que eu sei que acontece com você também! A gente não é top, mas a gente se diverte. Clique em Continue Lendo para ver o post todo.


1 - Blogueiras rycas tem os celulares mais tecnológicos possíveis ( tipo iPhone). A gente se vira com nossas câmeras e celulares com poucos pixels, que precisam de um certo jogo de cintura para tirar aquelas fotos bonitas, com aquele jeitinho meio WeHeartIt. Câmera profissional? Precisamos juntar uma boa grana para ter uma belezinha dessas!

2 - Os quartos das blogueiras famosas são lindos, tem papéis de parede fofos, ursinhos e objetos de decoração bem criativos. Nós temos uma parede cheia de pôsteres e aquela pintura já meio desgastadinha, sem falar na bagunça.
3 - Blogueiras vips tem coleções enorme de maquiagens, roupas e sapatos. A gente tem que se virar para montar looks decentes com poucas peças, sair garimpando e pechinchando quando vai às compras. Maquiagem? Nada de batons que custam 70 reais! O negócio é achar aquele BBB (bom, bonito e barato).

4 - Blogueiras famosas são convidadas para eventos super visados: desfiles, lançamentos de lojas, lançamentos de livros, viagens, intercâmbios, campanhas... E a gente? Bom, a gente vai pra escola (ou faculdade, ou trabalho), vai pra casa, e pode ir repetindo isso por sete dias. Temos uma rotina cansativa e um pouco monótona, então vamos pular para o próximo tópico.
Miley Cyrus definindo muita gente
5 - Blogueiras tops conhecem gente famosa. E a gente fica feliz só de encontrar aqueles pôsteres de papelão em tamanho real.

6 - Blogueiras mais conhecidas tem muitooooooos seguidores nas redes sociais. E a gente já pula de alegria só de ver "Você tem um novo seguidor".
Tem muito mais, mas acho que essas são as coisas que mais percebemos. Não tem problema nenhum em não ser vip. A gente sabe se virar. A gente aproveita qualquer coisa que possa parecer interessante e transforma isso em posts incríveis. Temos nosso público fiel, que comenta sempre, segue, nos apoia e nos ajuda quando precisamos. Somos únicas do jeito que somos, mesmo sem ter grana para fazer looks turbinados ou ter aquele design espetacular. Não é preciso ser rica e famosa para ter um blog legal. A magia está em você, está no seu talento, está nas coisas que você posta, está nas suas ideias, está no seu jeito de ser. Como dizia a Candy (do Trechy Teen): " blogueiro é aquele que consegue mostrar pra esse país que com criatividade, bom humor e força de vontade consegue dar a volta por cima na vida".

Recado anotado? O que você pensa sobre isso? Comenta aí!

Também pode te interessar

31 comentários

  1. HAHASUAUHAHSAU
    Exatamente todos, TODOS os itens listados é o que eu vivo, exceto a pintura degastada, mas para compensar tem uma daquelas tiras (?) na minha parede de quando eu tinha uns 7 anos, que é de animaizinhos, um suricate, uma girafa, um hipopótamo e uma zebra num fundo amarelo, UHUAUHUAUA
    Ai mds
    Também fico pasma com o money que as blogueiras mais famosinhas -ryccas- gastam em maquiagem enquanto eu vou na loja de cosméticos procurando os da promoção, auuhauah e.e
    beijos e que Deus te abençoe o/
    likearocklikearoll.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  2. Hahaha só li verdades , me identifiquei com o número 4 !
    Uma coisa que eu fico boba é como algumas tem coragem de pagar 70 dilmas em um batom , 180 em uma base ! Não sei se porque eu sou meio mão de vaca , kkkkkkk .
    uaivic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha, infelizmente isso é verdade D: eu já tinha feito um post mais ou menos assim lá no blog, à muito tempo. Estou aguardando o dia que eu serei uma blogueira famosa hihi.
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei o post, só li verdades!!! Mas quem sabe um dia a gente fica conhecida? hehehehe' custa nada sonhar :)

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Verdade, acontece muito mesmo e com certeza daria para listar muitas outras coisas.

    Tenha um ótimo final de semana.
    plumasepaets.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Maah adorei o post, é isso mesmo oh, desse jeito, hehehehe beijinhos

    ResponderExcluir
  7. ~True~ Mas aos poucos nós vamos conquistando mais coisas, e é assim que podemos realizar os nossos *Sonhos de Blogueira* Hehe <3 Seguindo!


    http://www.montadanoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkk "elas vao pra nova york , e nós vamos pra pracinha aqui da cidade" kkkkkk
    g01estilous.blog.com

    ResponderExcluir
  9. Super curti! kkkkkkkk muito verdade tudo o que vc disse! Muita gente acha que nós temos "coleções de roupas, sapatos", "câmeras profissionais" etc.. Na verdade a gnt trabalha muito kkkkk

    Bjs, ;)
    Luana A

    ResponderExcluir
  10. Me identifiquei com o que você disse, se não se ganha grana com blogs e não se tem milhares de seguidores, é meio difícil ter um monte de eletrônicos caros, sapatos, roupas e maquiagem, então o jeito é se virar como der mesmo.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Super me identifiquei! Até porque pra ser ryca dessa forma como blogueira você tem que tomar isso como um plano de negócios pra sua vida e ter o blog como trabalho, consequentemente abrir de algumas coisas, como, por exemplo, a faculdade. O que tem de blogueira super famosa que nem entrou na faculdade ainda ou vive abandonando por escolher algo pra se dedicar. Só que precisam pensar no futuro, não serão novinhas, it girls, e exemplo para menininhas para sempre! é bom viver de blog? Deve ser ótimo, mas é bom ter um pé de meia!! hehehe

    Muito bom o seu post!

    http://femmetoilet.blogspot.com
    http://facebook.com/fmm.blog

    ResponderExcluir
  12. Pura verdade tudo isso que você disse, hahahaa
    mais um dia, todas nos blogueiras "humildes" chegaremos ao top ;)

    Obrigada por comentar la no meu blog, espero sua visita novamente!
    Ja viu o novo post? beeijos
    http://www.paaradateen.com
    http:///www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  13. super verdade isso que vc falou xD
    http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    beijoos

    ResponderExcluir
  14. HAHAHAHAHAHHAH nem pôster de papelão eu tenho :(((

    Beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post, me identifiquei com tudo. E nunca encontrei um papelão em tamanho real dos meus ídolos, hastag bolada.

    Só Bela

    ResponderExcluir
  16. Amei o post,me definiu haha !
    http://thisismylifeoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Tenho todos esses itens, só que não. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Haha adorei o post, acho que o legal é o caminho que a gente segue e quem sabe um dia conseguir ser uma blogueira famosa, a gente tem que se diverti nesse caminho.
    Blog: http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. EU SIMPLESMENTE AMEI.
    É bem isso mesmo. Quem tem blog é real sabe e acho que por isso que eu me apaixonei por esse "universo"... Por que você começa a perceber que você é legal mesmo fazendo as coisas de sempre, que tem gente que está sempre ali pra ouvir o que você tem pra dizer e pra te dar dicas, te ajudar...
    É verdade que essas claras diferenças acontecem, eu até ri por que é identificação total, rsrs! Mas agente também sabe que a Bruna, por exemplo, já teve cabelo complicado e roupas não tão legais assim e que ela conseguiu crescer com o apoio das leitoras. E isso motiva agente de um jeito ou de outro.

    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Mil vezes um blog não tao conhecido mas com leitores fieis e ótimo conteúdo do que fútil e puxas sacos ;)

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Ai gente, que perfeita essa definição. Realmente eu me concretizei nesse post, PRINCIPALMENTE na parte das fotos HAUHAUAHHAUHAUUA
    Acho que você disse o que todos nós queríamos dizer, somos simples e fazemos o que amamos com um sorriso no rosto, adoro ser blogueiro e quero ser por muito tempo.

    XOXO :D
    Joven Clube | Clique aqui :)

    ResponderExcluir
  22. Ai gente, que perfeita essa definição. Realmente eu me concretizei nesse post, PRINCIPALMENTE na parte das fotos HAUHAUAHHAUHAUUA
    Acho que você disse o que todos nós queríamos dizer, somos simples e fazemos o que amamos com um sorriso no rosto, adoro ser blogueiro e quero ser por muito tempo.

    XOXO :D
    Joven Clube | Clique aqui :)

    ResponderExcluir
  23. Blogueiros vips: Futuro certo
    Blogueiros "gente como a gente": Vai estudar e arrumar a casa não para ver kkkkkkk
    adorei o post!
    chuvasdioutono.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Eu não me importo muito com essas coisas. Claro que eu quero crescer, mas não pra ser convidada pra festas tops e tals, mas para mostrar através dos meus textos e listas que é possível ser feliz, que todos merecem a felicidade tão desejada.

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bom? Desculpe a demora em responder seu comentário.
    Você disse tudo nesse post rsrs... "agente é pobre mas é limpinho" rsrsrs.
    Passando pra retribuir sua visita!
    Volte sempre <3
    | Blog Espinha Punk ! | Facebook | Twitter | Instagram |

    ResponderExcluir
  26. KKKK Disse tudo Mah. Meu quarto tem parede amarela e uns quatro postêrs na parede, e o cenário das minhas fotos e minha cama que fica de frente pra janela lol
    Eu particularmente não gosto muito de blogueiras "Tops". Parece tudo a mesma coisa sabe? Compras do mês, viagem pra nova york, desfile de uma grife onde um blusa custa o valor do meu notebook... Espero nunca ficar assim T_T

    Moshi Moshi Kawaii

    ResponderExcluir
  27. Foi uma maravilha ler essa postagem. Vejo muitas blogueiras buscando reconhecimento, não vejo problema nisso, afinal quem não gosta de ter seu cantinho reconhecido e amado?! No caso nem todas nós somos ''rycas'', não moramos em lugares maravilhosos e nem vestimos roupas caras. De fato para mim ser blogueira não depende dessas coisas, basta ser vc mesma e mostrar o que gosta, ser criativa e acima de tudo não se esquecer de ser humilde caso algum dia vc seja realmente reconhecida.

    ♥Blog: Meu Eterno Inverno ♥
    ♥Página do blog, participe ♥

    ResponderExcluir
  28. kkkkkkkkkkkkkk.. Ah, eu sou rica, mas, tipo, gosto bastante de ser quem eu sou idependendo do que as pessoas falam. Não gosto de make, vestidinhos meigos, tirar fotos, e tal.. sou bem simples.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Ahhh adoreei esse post
    beijos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Porque será que me identifiquei? Adorei porque esse texto me definiu total... Tem uma blogueira que ela é minha miga e adoro o trabalho dela,acho que por ela falar "mais bonito",ter a câmera boa e tals ela acaba conseguindo um pouco mais d reconhecimento...Mas nunca desisti do meu,pense numa pessoa feliz quando tem um novo seguidor (principalmente aquelas lojas ♥),curtidas na página e reconhecimento com o blog ... Só falto morrer do ♥

    blog--dagabrielarodrigues.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog, coloque o link!