Como fazer o blog durar?

00:44

Estou há 5 anos na blogosfera e muita gente me pergunta como faz para conseguir blogar por tantos anos sem perder o pique da estreia do blog. Não tem segredo nenhum: o negócio é se acostumar e manter acesa em você aquela blogueira empolgada. Pensando nisso, separei alguns itens que são fundamentais para quem quer fazer o blog durar e espero que ajude todo mundo que tem dúvidas sobre isso!
Clique em Ler Mais para ver o post todo.

Reinvente-se
Não estou dizendo para você mudar radicalmente. Só digo que é necessário se manter atualizada em relação ao que está bombando entre as blogueiras. Você não vai sair seguindo modinhas, mas vai prestar atenção no que a galera mais gosta de ler e vai adaptar seus posts aos seus leitores. O blog vai evoluir naturalmente se você souber conduzir bem.

Não pare de pesquisar
Você nunca vai saber TUDO que precisa. Tem que continuar pesquisando coisas para tornar seu blog melhor, buscando tutoriais, se aprimorando a cada post novo, lendo outros blogs e sites. Isso te ajuda bastante e te deixa inspirada.

Seja humilde
Não deixe de visitar os blogs que sempre te acompanham e comentam nas postagens. Essas pessoas te ajudam a se sentir motivada para continuar e você deve ser legal com elas também! E não se esqueça de ser simpática e formar amizades. Garanto: tem muita gente legal por aqui, tão legal quanto seus amigos da vida offline.

Escreva sobre o que gosta
Quando você escolhe tema legais para postar no seu blog, tudo flui com mais facilidade, as ideias chegam naturalmente e você dificilmente enjoa do que escreve. Portanto, fale sobre coisas que realmente tenham a ver com você. Não adianta falar de moda se você não gosta ou não entende muita coisa. Não adianta falar de internet se você não manja. Seja você mesma e tudo será mais simples.

Dê um toque pessoal
Ok, não é pra sair fazendo #aloka e falando da sua vida particular para todo mundo. Mas você pode deixar as coisas mais informais com seus leitores falando sobre o motivo do sumiço no blog, falando do seu novo corte de cabelo ou mostrando coisas legais que você comprou numa lojinha bacana. Ajuda a quebrar a seriedade e te aproximar dos leitores. Cuidado para não forçar demais.

Paciência, dedicação, dom
Acho que isso é o básico para conseguir manter seu blog por um longo tempo. Você tem que ter força de vontade, tem que querer continuar postando, interagindo com a galera e ampliando seu público. Faça seu blog crescer junto com você e acima de tudo: divirta-se por aqui!

Bateu uma vontade de desistir? 
Fica relax, você não é a primeira nem será a última a passar por isso. Os motivos são vários: falta de tempo, falta de ideias para post, sem paciência, você não sente mais vontade de postar. Os motivos simples como os dois primeiros citados dá para resolver. Um dia você terá tempo livre. E você vai ter inspirações legais, cedo ou tarde. Mas se você realmente cansou de ser blogueira, acha que não tem mais nada ver ou seja lá o que for, não exclua seu blog de imediato. Deixe-o um tempo no ar ou trancado apenas para você. Vai que você mude de ideia?

Enfim, essas são algumas dicas básicas. Espero que funcione! Besitos!

Também pode te interessar

15 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu mexo com blogs há 3 anos (desculpa, errei a conta). Mas nunca consigo um público, por mais que eu tente, divulgando e tudo mais. Não consigo. Alguma dica para me ajudar com isso? :|

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas! Estou na blogosfera há apenas 1 aninho e meio, mas espero continuar muito mas por aqui >u<!
    Kisses!

    blogkawaiisoul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei o seu post e tudo que disse e especialmente na parte que diz em fazer amizades e ser sempre grata com quem visita o blog e tal , penso como vc e consegui muitas amizades sinceras pela net beijos amores e boa semana pra vc ! ke .
    www.keiladesabafo.com

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas. Acredite pra quem começa agora (eu, por exemplo), essas dicas são preciosas!
    Xo,
    Simple Girl

    ResponderExcluir
  6. Eu não pretendo desistir do meu blogue,pelo menos,por enquanto!! As tuas dicas são muito boas,parabens pela bela postagem que aqui fizeste!! Nunca te esqueças de sempre visitar o meu cantinho,tem novidades por lá. Beijinhos fofinhos e excelente semana!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Ótimas suas dicas !! E muito válidas mesmo ! =)

    ResponderExcluir
  8. Amiga adorei as dicas, tenho o meu a 4 meses e vou seguir certinho essa sua experiência. beijos
    jordanasarkis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, tenho o meu a pouco tempo também gostei mesmo :)

    Beijinhos, Gabi Bueno
    Meu blog: Gabi e o mundo secreto ♥

    ResponderExcluir
  10. Meu blog tem apenas 1 aninho, mas pretendo fazer ele durar bastante!
    Beijõõõões ♥

    www.montadanoestilo.blogspot.com | Encomenda Cabeçalhos de blog

    ResponderExcluir
  11. Concorodo plenamente com as dicas, realmente, tem horas que bate aqueeeele desanimo, mas a vontade de blogar é maior que tudo, né? hauhaahuhau A gente até some, mas sempre volta :}
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas e concordo que nunca podemos perder a empolgação!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas! Mas difícil, realmente, ficar por tanto tempo assim, né? Já tive vááários blogs, sempre fico com vontade de renovar e acabo fazendo um novo! Mas dessa vez vai, hahaha.

    http://sabetipoassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Acho que toda blogueira já pensou em desistir,mas é bem importante falar do que gosta,assim tudo flui bem facilmente.

    http://thisismylifeoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog, coloque o link!