Mais um papo sobre auto-estima

12:16

Todo mundo fala sobre o quanto é importante amar a si mesma. Todo mundo fala disso na TV, nas revistas, nos blogs, nos livros. Parece uma coisa clichê, na qual os conselhos são sempre os mesmos. Mas o pior de tudo é que mesmo assim as pessoas não aprendem. Todo mundo tem lá suas crises de identidade de vez em quando (isso só mostra que você é humano), mas quando essas crises se tornam frequentes é hora de abrir o olho e parar de sair procurar defeitos em si mesma.

Pensamentos são muito poderosos e podem destruir alguém "fraco". Se você colocar na sua cabeça que você tem que ser perfeita, gostosa, maravilhosa, a gata da balada, não vai dar certo. Ninguém é igual a ninguém. Você não precisa parecer a Megan Fox para ser considerada bonita. Cada um tem uma beleza única e diferente. Já deu uma olhada nas atrizes e nas cantoras, por exemplo? A gente sabe que rola photoshop e maquiagem pra caramba às vezes, mas elas são diferentes umas das outras e é isso que as destacam. Isso porque elas sabem se olhar no espelho procurando os pontos fortes e você também deveria fazer isso. Não gosta do seu nariz, mas já reparou como seus olhos são bonitos ou como sua boca tem um delineado fofo? Use seus pontos fortes a seu favor! Se gosta dos seus olhos, que tal colocar um lápis ou usar um delineador para destacá-lo? As pessoas vão reparar melhor na sua beleza e você vai ganhar elogios.
Ainda sente vontade de mudar? Mude, mas não faça com que isso se torne uma obsessão. Corte o cabelo, compre roupas novas (vale lembrar que tem roupas lindas com preço acessível!), vá a academia. Se quer emagrecer ou engordar, faça isso buscando profissionais adequados. Nada de seguir dietas malucas ou fazer coisas sem noção. Sua saúde vem em primeiro lugar. O resto é só detalhe. O que importa é que você se goste por dentro e por fora, sem tanta encanação. 

Mudando de assunto, já viram o layout novo do blog? Tô amando, não consigo parar de olhar! Ele foi feito pela Patrícia, do blog Black Words (acesse aqui). Patrícia é talentosa e fui muito simpática comigo! Obrigada pelo trabalho incrível, garota! E espero que tenham gostado!

You Might Also Like

13 comentários

  1. Super certo.... Eu já entrei numa dessa quando era menor, meus "amigos" viviam me chamando de gorda, feia, estranha daí entrei numa de que não era justo com ninguém eu ser tão feia assim e coloquei na minha cabeça que eu ia emagrecer e ficar bonita, parei de comer dormia muito para não ter fome e quase fui internada até que me toquei que eu não precisava disso, que eu sou bonita do meu jeito e que nem todo mundo se encaixa nos estereótipos de cabelão alisado, cinturinha, peitão, coxão e afins... Não está certo colocar isso na cabeça de garotinhas, não tá mesmo.
    Sobre o layout, ficou kawaii ao estremo, amei <333
    Kisses, tem novo layout lá no blog tb >u<

    blogkawaiisoul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre fui muito magra, e claro toda a gente me chama de magricela, trinca-espinhas...
    Mas habituei-me!
    Quem é loira quer ser morena, quem é morena quer ser loira, quem é magra quer ser gorda quem é gorda quer ser magra...clichê!*-*
    Ninguém está satisfeito com nada!
    Com o tempo aprendi a olhar-me ao espelho e gostar do que vejo!
    bjs, e obrigada
    blackwords.tk

    ResponderExcluir
  3. Reparei no layout novo sim, ficou muito bonito mesmo! E concordo que temos que valorizar o que temos e não querermos ser iguais aquele um ou aquele outro.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Temos que valorizar o que somos,ninguém nunca está satisfeito com o que tem!
    O layout está divo <3

    http://thisismylifeoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente amei esse layout, babando e vou ficar vindo sempre aqui heheheh....

    Adorei esse texto e acho bom propagar a mensagem, hoje tenho a consciência de prefiro do jeito que to agora do que há 10 anos atras.... Aprender a se gostar faz a vida ficar mais fácil e divertida :)

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O layout ficou muito fofo *3* Eu acho que as pessoas tem que saber valorizar aquela coisinha bonita que elas tem, as vezes o olhar ou até o cabelo. Adorei a postagem >3<

    www.sendohipster.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Super concordo com você, a gente tem que se valorizar mais, buscar os nossos pontos fortes e fazer mudanças positivas, não essas coisas loucas haha
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  8. É o que eu precisa ler esta manhã ^-^ Gentee, OMG Mah, tá lindo o teu layout. Amei! Vou colocar o banner novo no blog, okay?
    Beijõõõões ♥

    www.montadanoestilo.blogspot.com | Encomenda Cabeçalhos de blog

    ResponderExcluir
  9. Gostei quando disse pra usar os nossos pontos fortes ao nosso favor! ♥
    Parabéns pelo texto!

    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Se a gente não se valorizar, ninguém fará por nós! Super te apoio!
    Beijos
    estante-da-ale@blogpost.com

    ResponderExcluir
  11. Ótimo post, muitas vezes as pessoas querem mudar algo mais fazem sem responsabilidade, as dietas é um grande exemplo disso. Amei o novo layout, ficou lindo.

    Tenha Um Ótimo Final De Semana!
    Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
  12. Mah adorei o post, temos que nos amar com as nossas imperfeições, é meio difícil, hihi, mas ninguém é igual, cada um tem sua beleza, ah amei o novo lay, lindo, beijinhooos

    ResponderExcluir
  13. Não gosto muito do layout por ele ter cores pretas,eu detesto preto,eu preferia encher o meu blogue de amarelo ou cor-de-rosa,achava mais feminino!! De qualquer maneira,tudo de bom para ti,fica com deus,nunca te esqueças de sempre visitar o meu cantinho!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog, coloque o link!

Canal do blog

Participe da enquete

Inscreva-se no canal