Tag: minha história em dez músicas

21:57

Vi essa tag no Depois dos Quinze e não resisti: montei logo a minha listinha e vim compartilhar com vocês. Confesso que sofri para escolher apenas uma música para cada tópico, porque tenho várias que me definem em diversos momentos. Se alguém me pegar meu celular e me pedir para falar sobre cada música que tenho nele, sou capaz de contar uma história para cada música. Todas as músicas tem um significado legal, por isso que tenho pena de apagar alguma quando o cartão de memória está cheio. Clique em Ler Mais para ver o post todo.

Uma música que te lembre um momento bom: Sandy e Junior - As Quatro Estações
Eu ouvia muito Sandy e Júnior quando era criança. Ouvir As Quatro Estações me faz mergulhar no tempo, na época das fitas cassetes (sou meio velha hahaha), quando eu passava as tardes chuvosas cantando em casa com meus irmãos. Era uma época tão boa. As lembranças são meio vagas, mas sempre fico nostálgica quando escuto essa música.

Uma música que defina sua vida: Avril Lavigne - I'm with you
A primeira música que ouvi da minha cantora favorita ainda é a música da minha vida. I'm With You fala sobre solidão, sobre não saber que rumo tomar, sobre estar procurando alguma coisa, sobre estar confusa. O refrão é tão forte, sempre que ouço sinto como se a música me entendesse.

Uma música que te faz dançar na balada: Fifth Harmony - Bo$$
Ouvi muito essa música este ano e sempre dançava e cantava loucamente. Aliás, toda vez que escuto as batidas de Bo$$, já sinto vontade de levantar da cadeira (ou subir na cadeira, para imitar a coreografia do clipe) e fingir que estou numa girlband.

Uma música que foi tema de algum relacionamento: Pitty - Na sua estante
Para que fique bem claro: nunca estive num relacionamento. Mas Na sua estante define todos os amores não correspondidos que já passei, principalmente no trecho "...E não adianta nem me procurar em outros timbres, outros risos. Eu estava aqui o tempo todo só você não viu...".

Uma música que sempre te faz chorar: Bruno Mars - Grenade
Minha música favorita do Bruno. Grenade não é exatamente pra fazer as pessoas chorarem, mas o clipe é de partir o coração. O coitado do cara arrasta um piano pela cidade toda, e quando chega na casa da mulher, ela tá com outro! E o final é mais triste ainda.

Uma música que seria toque do seu celular: Bob e Hayley Williams - Airplanes
Esse, de fato, é o toque do meu celular. Vivo trocando de toque sempre que enjoo da música, mas sempre escolho canções com refrões marcantes. E o refrão de Airplanes é a melhor parte! "Can we pretend that airplanes in the night sky are like shooting stars. I could really use a wish right now, a wish right now, a wish right now."

Uma música que você gostaria de tatuar: One Direction - Strong
Todas as músicas deles têm frases que sinto vontade de escrever pelo corpo. Mas Strong me faz sentir forte (como diz a própria letra), me deixa motivada para qualquer coisa e me deixa mais alegre também. Vale a pena dar uma lida na tradução, caso você não a conheça.

Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém: Tanner Patrick - Boyfriend
Essa música na verdade é do Justin Bieber, mas eu gosto mais da versão do Tanner. O jeito que ele canta essa música deixa qualquer garota encantada, e ver o video do côver é melhor ainda: encarar esses olhinhos lindos olhando bem para a câmera! Deu vontade de ficar com o Tanner, isso sim! kkkkk

Uma música que você tá viciada agora: Magic! - Rude
Eu viciei nessa música desde a primeira vez que ouvi numa rádio. Eu baixei e saí mostrando para todo mundo. Resultado? Todo mundo que eu conheço começou a viciar nela também! Não consigo enjoar de Rude, mesmo deixando ela tocar o dia todo. É um reggae meio pop tão gostoso de ouvir!

Uma música que faz as pessoas lembrarem de você: Avril Lavigne - What The Hell 
Todo mundo sabe que adoro a Avril e qualquer música dela que escutam lembram logo de mim (me sinto honrada!). Escolhi colocar WTH aqui porque é da Avril (não me diga, Mah) e porque a música é animada, fala sobre ver o lado bom das coisas e não levar tudo tão a sério. Estou tentando ser otimista assim.

Vocês também podem responder a Tag. Bruna deixou livre pra todo mundo!
Comentem aí dizendo quais músicas vocês se identificaram!
Curta a página do nosso blog no Facebook aqui!

You Might Also Like

8 comentários

  1. Geeente, me senti rodada com tua declaração de que nunca teve um relacionamento kk Mas como assim? Uma guria liiinda dessas! Não creio nisso, não pode ser possível kk Desculpa a todos os homens (ou mulheres, não sei qual tua preferencia) da tua cidade, mas eles são uns patetas, abobados kk As músicas da Avril eu já conhecia, a da Pitty e do Bruno Mars também, as outras ainda não. Adorei o post, super legal essa tag, adorei demais!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os homens são uns cegos mesmo! ela gosta de homens, queridinha. basta ler o resto do post!
      eu queria responder essa tag, se tivesse um blogger. só fico olhando o que voces escrevem msm mesmoo

      Excluir
  2. o Tanner é lindo mesmo, Mah! você tem bom gosto! adorei o côver que ele fez do JB, eu nem sabia que tinha.
    Ju.

    ResponderExcluir
  3. Avril Lavigne é diva Hheuhe gosto mais dela nessa época de "I'm with you", essa musica é linda *-*

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi! Adorei a tag, gostei muito das músicas que você escolheu. Adoro Granade e Airplanes <3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Participe do sorteio no blog (aqui)!

    ResponderExcluir
  5. Ai me identifiquei com dois momentos seus: o da Pitty e da Avril, mas da Avril em momentos diferentes haha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Mah!
    ADOREI a TAG!
    Acho que seria bem difícil eu conseguir fazê-la, hahahaha
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não tem como ouvir Bo$$ e ficar parada. aushauhs Eu também fiquei viciada na musica Rude desde a primeira vez que escutei na radio. Achei esse Tanner muito fofo. <3 haha

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog, coloque o link!

Canal do blog

Participe da enquete

Inscreva-se no canal