Como usar o cropped top de um jeito estiloso e grunge?

13:54

Cropped top é uma tendência pin up que está voltando com força total, e ganhou novas versões: curtos e longos, folgados e coladinhos, com rendas, estampas, cores, customização... modelos que todo mundo (até as garotas plus size, viu?) pode usar! Pra quem é meio patricinha ou delicada é mais fácil combinar, basta escolher modelos coloridos e alegres. Mas para quem é mais grunge ou curte cores mais sóbrias, fica um pouquinho mais complicado. Mas não é coisa de outro mundo: achei looks grunge lindos com cropped top e trouxe pra vocês! Clique em Ler Mais para ver o post todo.

Cropped com... saia (até os joelhos)
Escolha modelos de saia que você gosta mais. As que fazem mais sucesso atualmente são as plissadas, e você pode encontrá-las em cores discretas como preta (que facilita muito na hora de escolher um cropped que combine) e estampas como xadrez (use com camiseta de banda e garanta um look rocker na hora). Para dar um cara glam ao look, aposte numa saia de couro fake ou brilho. E se quiser deixar o look delicado, combine uma cropped de cor escura com saia de cor bem clara ou escolha uma saia com tecido fino, como tule.

Cropped com... saia grande
Fica a cara da riqueza e é uma ótima opção para usar em alguma festa (os modelos mullet ou com fenda são os preferidos das famosas e it girls). As mais corajosas podem usar de manhã também, equilibrando o look com peças mais claras ou floridas ou simplesmente escolhendo uma saia de cor mais clara. Curte saltão? Pode usar sem problemas.

Cropped com... short
Permite uma infinidade de combinações. Use com croppeds curtinhos e jogue uma jaquetinha por cima, croppeds caídos no ombro ou estilo regata. Aproveite os diversos modelos de shorts que tem por aí: coloridos, com aplicações de tachinhas ou pedrinhas, desfiados (ou super detonados, que você pode customizar em casa), de cintura alta. Vale até enrolar uma camisa xadrez na cintura ou até mesmo aquela jaquetinha leve que você tava usando e o calor do verão te obrigou a tirar.

Cropped com... calça
Calças de cintura alta ficam muito bonitas com cropped, não tem erro. Escolha um cropped mais folgadinho e combine com calça jeans skinny ou boyfriend, ou calça folgadinha de tecido. Você pode fazer um look monocromático ou apostar em camisetas cropped com alguma estampa legal. Nos pés, se jogue no all star básico ou no saltão poderoso se for sair à noite.

- Dicas para não ficar vulgar:
Se você não se sentir bem mostrando o umbigo, use cropped tops grandes (ou uma calça/saia/short de cintura alta) e deixe só uma faixa da barriga aparecendo. Particularmente acho que fica mais bonito e elegante assim.
Equilibre o look. Se acha que está deixando "pele à mostra demais", use uma jaquetinha, cardigã de tecido leve ou bolero.

Gostaram? Usariam? Me conta nos comentários! Besitos!

Também pode te interessar

24 comentários

  1. Oi Mah!
    Preciso perder uns quilinhos antes de pensar em usar, HAHAHAHA
    Mas adorei o post e sua seleção de fotos.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou provavelmente a unica pessoa da Terra que nunca usou um cropped </3 Mas se eu usasse, usaria com peças de cintura alta porque as vezes fica vulgar, como você disse.

    kaliforniana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que o cropped fica lindo com qualquer peça, mas não me sinto a vontade usando, preciso emagrecer um pouco!

    Beijão!
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  4. Cropped é uma das minhas peças favoritas! Eu amei o post ♥
    www.blogisaedani.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post flor, eu estou em uma fase que estou apaixonada por cropped, todos esses looks estão lindos, me apaixonei pelas inspirações!! Beijoss <3

    http://arlenyramalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acho lindo.
    E concordo que fica mais bonito com calças, shorts e saias de cintura alta.

    Beijo
    |Blog ° WL Store|

    ResponderExcluir
  7. Ameeei as dicas, me fez até pensar em um look aqui. Adoooro cropped sem mostrar a barriga, fica mais estiloso.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mah, nossa e uma infinidade de looks que se pode usar com o cropped, eu realmente achei lindo com saias longas, só não gostei muito com as calças, não se bem o porque, outro mode de usar que citou que eu gostei foi com os shorts, realmente ficaram lindos.
    Beijos

    http://meus-dezesseis-anos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho uns dois tops cropped aqui em casa, mas só consigo usar com saia ou short, quando tentei usar com calça ficou meio estranho. Bem, talvez eu não tenha sabido combinar rs, mas em uma coisa concordo completamente com você: fica mais elegante mostrar apenas uma faixa da barriga e nem sempre é legal deixar o umbigo à mostra.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. sou suspeita pra falar, já que a-m-o croppeds de paixão <33
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro cropped e estou sempre usando *-*

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  12. Faz tempo que eu não uso cropped top e nem vejo por aqui pra comprar, porque na minha cidade é bem difícil, mas eu sou apaixonada e adorei as dicas.

    Beijos,
    www.meianoiteequinze.com.br
    www.youtube.com/ferzucolotto

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas, cropped top é um ótimo look clássico. Adorei!!!
    http://genevivscarlatt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adoro cropped, e você tem razão: combinar essa peça num estilo mais grunge/pale grunge é um desafio, mas uma das características desse estilo é usar qualquer coisa que você ache legal mesmo, sem ligar pra opinião alheia ahah no momento eu tô tentando adaptar meu guarda-roupa mais pra esse estilo, sabe? Mas eu tenho 15 anos, então a grana é curta, mas tô garimpando vários bazares pra ver se eu acho bastante coisa preta ou xadrez, jeans rasgados... particularmente acho esse estilo muito bonito e além de combinar com a minha personalidade imagino que ficará bem em mim, afinal sou muito branca e magra, e tenho o cabelo castanho (penso em tingir pra preto)
    minha mãe não tá muito feliz com isso não mas eu vou dobrando ela :p kk
    adorei as dicas, vou aderir
    beijões
    p.s. lembro de você do Blog da laris, do sweet girl, vc era colunista eu acho (se estiver errada ignore hsauhsa sou muito distraída). era meio que uma leitora fantasma daqui, to feliz de saber que vc ainda tá com o blog :)

    ResponderExcluir
  15. Adorei os looks inspiração... eu amo croppeds! *------------*


    Beeijos, ♥

    Tem sorteio lá no meu blog, participa lá 
    http://www.paaradateen.com/2014/12/sorteio-de-natal-mascara-love-alpha.html

    ResponderExcluir
  16. Cada look lindo, a cropped deixa super estiloso!

    www.brazilianvogue.com.br

    ResponderExcluir
  17. Cada look lindo com cropped que fica difícil escolher um pra se inspirar. Parabéns! Adorooo seu blog e as suas postagens!

    Beijoos

    www.meianoitebr.com

    ResponderExcluir
  18. Acho cropped com saia longa super grunge <3
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  19. Oi! Adoro cropped, acho lindo com shorts de cintura alta. Ótimas dicas. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. AMO Top Cropped, e você postou uma tendência mais linda que a outra Ma! Suuuper estilosas mesmo, um arraso! Beijokas :)

    ResponderExcluir
  21. é assim que eu uso mesmo, geralmente com essas saias rodadinhas do inicio do post.

    ResponderExcluir
  22. ótimas dicas!! Eu to começando a me jogar nessa onda :3

    ResponderExcluir
  23. Adorei. Tenho uma regatinha meia curtinha, desse estilo. Mas comprei um tamanho maior que eu uso, para não ficar mostrando a barriga. Ok, que tem gente que não acha nada de mais. Mas é que, para mim, barriga aparecendo é sinônimo de piriguetismo :p. hsuahsuahs. Nesse ano novo, acho que vou usar uma das combinações que você mostrou acima. Adorei mesmo. <3 Com uma saia preta até o joelho, é nesse que vou apostar!

    Um beijo. <3
    psicot-i.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog, coloque o link!