Kurt Cobain e a iniciação ao estilo grunge

12:02

Ontem (20/01) Kurt Cobain, vocalista da banda Nirvana estaria fazendo 48 anos, porém sua vida foi interrompida pelo seu suícidio em 1994. Kurt deixou mais que a música como seu legado: levou o grunge para o mundo inteiro nos anos 90. Foi ele que popularizou o xadrez, os all stars, jeans surrados, as roupas folgadas. A moda dos anos 90 está voltando e nada melhor do que relembramos algumas marcas que o Kurt deixou para a gente. Clique em Ler Mais para ver o post todo.

Grunge surgiu no final da década de 80 em Seattle, nos Estados Unidos. As roupas eram compradas em brechós e o estilo largado, meio sujo era exatamente o oposto da moda na época. O som é pesado e politizado, representando o momento de desapontamento com a sociedade que os jovens da época estavam vivendo. 

- Cabelo coloridos
Kurt pintou o cabelo diversas vezes, passando por desde vermelho e roxo até uma mistura dos dois. E há uma história bem fofa por trás de uma das suas colorações: quando Courtney Love estava grávida da Frances, ela queria muito pintar o cabelo de vermelho, mas não podia por causa da gravidez, então Kurt pintou o cabelo dele de vermelho e deixou assim até que a filha nascesse. Aí voltou para o seu tom natural. Que bonitinho, né?

- Xadrez
O estilo de Kurt aparentemente tinha o objetivo de justamente ir ”contra o estilo”, mas acabou reunindo tantos simbolismos e particularidades que tornou-se um estilo modelo para muita gente. A camisa xadrez, principal símbolo do estilo grunge, era muito presente nos looks de Kurt, que geralmente usava a camisa aberta com uma camiseta ou moletom por baixo. Até hoje ele é muito lembrado por causa disso.

- Listras
Kurt sempre foi muito fã de listras dos mais variados tipos, a clássica estampa listrada preto e branco aparecia bastante nos seus looks (joga no Google que você vai ver!), sempre combinadas com calças jeans destruídas e cinto. Ele também usava peças listradas mais únicas, como o famoso sweater vermelho e preto e a camisa com cara de pijama.

- Desleixo e conforto
Outra particularidade do estilo dele é a preocupação em se sentir bem com o que está vestindo, sem nada lhe incomodando. Suas roupas sempre pareciam ser de um tecido molinho e confortável, ele usava muito sweater e moletom, flanela e roupas peludinhas, jeans largos e tênis.
casal do grunge. acho essa foto tão fofa *-*
Créditos: Google, Não provoque e 9outof10
Você gosta do estilo do Kurt? Qual a sua opinião sobre o grunge? Conta pra mim nos comentários!

Também pode te interessar

22 comentários

  1. Bem descolado ele não ? rsrs. Gostei dos cabelos coloridos haha. Bem descontraido <3
    Ótimo post !
    Um grande beijo &&
    http://feitaparaprovocar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amo/sou o estilo dele. Grunge foi tipo uma revolução musical, que conseguiu unir todas as tribos e isso só faz meu encanto aumentar. Além disso, sou fã de Nirvana e apaixonada pelo Kurt ^-^

    heythay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Puxa, um cara tão jovem. Ele era incrível, vendo essas fotos imaginei se ele estivesse vivo, ia ter um Instagram bem descolado não acha?

    Te convidei para responder uma TAG olha lá http://grazihaveablog.blogspot.com.br/2015/02/tag-strawberry-award_21.html

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro o estilo dele, e a voz também confesso u3u. Eu sou louca pelo estilo dele, mas minha mãe nunca deixou eu usar, ela fala que eu pareço um mendigo. Acho que é o estilo que mais me define. Essas blusas listradas, preciso comprar, help me.
    sessão proibida †

    ResponderExcluir
  5. Menina esse estilo dele devia voltar com tudo porque na moral não tem jeito melhor de se sentir confortável hahaha
    Eu confesso que não sabia desses cabelos coloridos! E esse gatinho com ele na primeira foto é a coisa mais fofaaaaaaaaa :)

    ResponderExcluir
  6. que história linda, não sabia <3 awn Kurt foi um fofo. jdeifswjeif tenho duas amigas fanáticas, eu curtia muito no passado ouvir Nirvana hoje em dia nem tanto, isso não tem nada a ver com o post mas tô falanu.
    eu sempre reparei nas roupas dele namoral, eu achava lindo,mas é :V. efedfiedui ~

    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amo o estilo grungue <3 Primeira vez que acesso teu blog, adorei!

    http://blogvermelhovintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amo o estilo grungue <3 Primeira vez que acesso teu blog, adorei!

    http://blogvermelhovintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Confesso que nunca fui fã do Kurt, e mesmo sendo fã dos looks mais "sociais", xadrez e listras são meus xodózinhos <3

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  10. Saudades Kurt =/ Nossa, como eu amava, e tinha um estilo assim quando era mais nova, CLARO que não dispenso o xadrez, nem as listras, ainda uso muito no meu dia a dia! O estilo dele é d+, fez e faz moda até hoje... Beijokas :)

    ResponderExcluir
  11. Amo o estilo dele, ainda bem que ele era assim, já pensou ninguém ter popularizado esse estilo?

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ele foi alguém que deixou sua marca no mundo, não só pelas musicas cheia de sentimentos, mas como seu estilo bem diferente.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Acho que ele é uma das personalidades que eu mais admiro. Desde pequena cresci ouvindo as músicas dele e ele foi de grande inspiração para o meu estilo hoje em dia (:

    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  14. O Kurt é um ícone não só em música como também em personalidade. Ótimo post :D
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  15. Engraçado que esse "anti-moda" do grunge tenha virado "tendência", né? Mais uma prova que até o que é contra a moda consegue ser modificado e vendido pela nossa sociedade. Não gosto do som do Nirvana porque grunge não faz meu estilo, mas a personalidade do Kurt era incrível e o admiro muito por isso. O estilo dele era basicamente conforto aliado aos ícones de roupa dos roqueiros da época, o que certamente ainda vai perdurar por muito tempo ^^
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
  16. para mim é um icone em tudooo minha adolescência foi ouvindo e colecionando posts dele , vendo bandas cover dele ,e mesmo hj amo o foof Fighters , sóm por ter um integrante .. Amei demais o post para mim foi bem nostálgico .beijão e ótima semana .(tem indicação de loja no blog passa lá .. )
    www.keiladesabafo.com

    ResponderExcluir
  17. Já foi a minha banda preferida o nirvana.
    incrível como tem gente que ou adora o kurt ou odeia. haha

    http://somundomeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi!!!!
    Gosto de algumas musicas e curti as fotos!!!

    Beijos!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  19. Fico pensando flor como uma pessoa rica famosa, fica deprimida triste e se mata como esse cantos que fez tanto sucesso? como diz o ditado "dinheiro não é sinônimo de felicidade" rsrs gostei do post flor
    linda tem post novo, poderia ver?
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Cara ele é um icone! Rei! <3

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Já li muita coisa sobre esse estilo, e com certeza Kurt Cobain deixou uma grande quantidade de referências que são usadas até hoje.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog, coloque o link!