Livros que quero ler esse ano

12:03

Oi, gente! Todo mundo começa o ano com alguns projetos básicos, como por exemplo ler mais livros! Ano passado não tive muito tempo para isso, mas assim que entrei de férias comecei as leituras que estavam atrasadas, comprei livros novos, peguei emprestado. E comecei 2015 com alguns livros na minha wishlist. Provavelmente você conhece algum deles (ou todos). Se não conhece, serve como dica de leitura também, já que todos esses livros são elogiados em resenhas. Clique em Ler Mais para ver o post todo.

Não Sou Uma Dessas
Lena Dunham, apresenta uma coleção de relatos pessoais hilários, sábios e dolorosamente sinceros que a revelam como um dos jovens talentos mais originais da atualidade. No livro, Lena conta a história de sua vida e faz um balanço das escolhas e experiências que a conduziram à vida adulta. Lena é conhecida pela polêmica que desperta e por sua forma única e excêntrica de se expressar e encarar a vida. Engajada, a autora revela suas opiniões sobre sexo, amor, solidão, carreira, dietas malucas e a luta

De volta aos quinze e De volta aos sonhos
Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet. No 2º livro, ela acidentalmente volta ao passado mais uma vez e muitas outras confusões acontecem.

Supernatural - O Diário de John Winchester 
Baseado na série de TV Supernatural (que é minha favorita!), O diário de John Winchester é a reprodução fiel do livro-chave consultado pelos irmãos Dean e Sam Winchester nos episódios. Nele estão reunidos os muitos segredos colecionados por John para enfrentar a saga da família: ameaças sobrenaturais, demônios, fantasmas, espíritos, bruxas e vampiros estão minuciosamente descritos e detalhados nas centenas ilustrações do Diário.

O livro do bem 
Este é um livro diferente, porque é sobre alguém muito especial: você. É um espaço para você fazer coisas que vão colocar um sorriso no seu rosto e deixar sua vida mais alegre e feliz. São pequenas e grandes atitudes que vão lembrar você que tudo sempre pode ser melhor e mais divertido se a gente der uma chance, e que cada segundo da vida vale a pena até quando a gente tende a não a acreditar muito. Um livro sobre amor, felicidade e alegria de viver. Mas ele só vai acontecer completamente se você topar embarcar nessa loucura fazendo-o seu de verdade. Cada minuto que você dedicar a estas páginas farão com que este livro se torne mais completo e mais seu. Das mesmas criadoras da página do Facebook Indiretas do Bem.

Maze Runner: Correr ou Morrer
Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam 'A Clareira', um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito. (Já existe o filme)

Trilogia Divergente 
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em 5 facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive. (Já existe o filme do 1º livro e o filme do 2º sai esse ano)

Elixir 
Clea é uma jovem rica e, com apenas dezessete anos, já é uma famosa fotojornalista. Quando o pai desaparece, ela começa a perceber em suas fotos imagens de um homem que nunca viu antes, pelo qual sente uma conexão forte e instantânea. Qual a verdade secular oculta por trás dessa intensa ligação?

Quais desses você quer ler? Já leu algum? O que mais está na sua wishlist literária? Me conta tudo nos comentários!
Nossa pesquisa com os leitores ainda está no ar! Responda clicando AQUI, é rapidinho e em total anonimato!

You Might Also Like

25 comentários

  1. NECESSITOOO de "Não sou uma dessas", "O livro do bem" e qualquer um da Bruna Vieira pra saber se é bom :)

    http://chuvadejujubas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia o depois dos quinze e os de volta aos sonhos, tomara que você consiga comprar. Até porque ler é sempre bom, se envolver e tudo mais...
    Kissus da Isa
    By || Doce bunny ||

    ResponderExcluir
  3. OI Marília, dos livros que vc citou quero muito ler "Não sou uma Dessas", o "Maze Runner" tb parecer ser interessante! bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
  4. O único livro que tá DEFINITIVAMENTE ESTABELECIDAMENTE anotado na minha lista é o 1 página de cada vez, aaaaaa. Eu queroo tanto <3
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei o meu "Não sou uma dessas" e estou esperando a Saraiva enviar kkk Maze Runner quero ler e muito, necessito. "Insurgente" também to louca pra ler!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  6. Devem ser ótimos, eu preciso ler The walking dead que até hoje não comprei qwkdei
    e um do tigre que esqueci o nome
    não sou muito de ler, curto ler é poesia.

    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Posso dizer que gostei da sua wishlist, também quero ler o livro de Maze Runner (só vi o filme até agora) e Divergente (já que falam tão bem da trilogia), dos livros citados já ouvi falar de todos, e já li O diário de John Winchester e De volta aos quinze e de volta aos sonhos. Mas tenho que admitir que acabei ficando interessada pelo Livro do Bem e Não sou uma dessas. rs

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu já li divergente, amo! *-* Já li Elixir e não gostei, nem terminei de ler. rsrs E eu amo Supernatural!! Esse livro é reprodução fiel do livro-chave, que legal!! :D

    Abraços, Andreza ;D
    http://www.vidaempixels.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O livro do bem e a triologia de divergente <3333333333
    Ameii!
    Beijos e fique com Deus!!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  10. eu também quero muito ler os livros da Bruna. até agora, só consegui ler o primeiro que ela lançou.

    ResponderExcluir
  11. Nooooooossa, nosso gosto literário é muito parecido Mah, esse ano eu também quero ler Não sou uma dessas, De volta aos quinze, de volta aos sonhos, o livro do bem, Maze Runner, e terminar com a trilogia Divergente, eu parei no 2, vamos ver se a gente consegue haha Beijokas!

    ResponderExcluir
  12. Também quero ler esses livros da Bruna, o "O livro do bem" e o "Não sou uma dessas". <3

    Beijos! | @steffanylopess
    www.steffanylopes.com.br
    http://fashiondaych.com.br/4468/perfil

    ResponderExcluir
  13. Adorei esses que você quer ler, dentro dos que você colocou; Quero muito ler, "De volta aos quinze" , "O diario de John Winchester" e "O livro do bem " *-*
    Adorei o post, beijinhos <3
    www.universodasmulheres.com
    Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  14. Estou no De volta ao sonhos e Insurgente, eu gostei tanto dos primeiros livros que eu preciso ler essas continuações! O que esta na minha lista de leitura já faz tempo é o Maze Runner, eu assisti o filme no cinema e gostei bastante, é uma história super misteriosa!
    Não sou uma dessas parece legal, eu tenho a sensação de já ter ouvido falar, mas não me lembro direito, de qualquer forma me interessei <3 Adoro planejar os livros que eu vou ler durante o mês...ano, nem sempre consigo ler todos, eu tenho a mania de fazer listas gigante haha, de qualquer forma é divertido.

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
  15. Nao ouvi falar da maioria dos livros haushau, mas fiquei curiosa para ler 'Não Sou Uma Dessas". Maze Runner eu comecei a ler, mas não gostei mto. Também fiz uma lista de livros que eu quero ler esse ano no meu blog.
    Bj

    http://classicheap.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Quero ler Convergente logo! E meu livro favorito da lista com certeza é O Livro do Bem <3

    Beijão, www.opinada.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa. estou com uma lista imensa de livros para ler, e alguns dessa já entraram nela! haha

    http://www.brazilianvogue.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu quero ler o Livro,do bem!
    Blog:http://escritordepalavras.blogspot.com/
    Passa lá?

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ler o livro do bem ! ♥


    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  20. Oi Mah!
    Quero ler Maze Runner e Elixir também.
    Adorei sua lista!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. So conhecia de volta aos quinze por que super acompanho o trabalho da Bru !!
    www.ourblackpen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Estou louca para ler o livro do bem, já vi tanta gente comentando sobre ele, e me parece exatamente o tipo de livro que vou amar.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Na minha lista também tinha alguns desses, mas acho que vou precisar comprar os que não estava na lista.. haha
    Adorei.
    Beijos
    http://www.mufevblog.com/

    ResponderExcluir
  24. De volta aos quinze, deve ser um livro bem interessante.
    Gostei das dicas!

    http://grazihaveablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Tô louca pra ler alguns dos livros que vc colocou no post. A série Divergente eu já li e amei, foi muito emocionante!!! Adorei o post e seu blog :D

    www.karolgoncalves.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog, coloque o link!

Canal do blog

Participe da enquete

Inscreva-se no canal