3 álbuns que marcaram minha infância #part1

23:48

Desde pequena sempre fui muito ligada a música. Ouvia de tudo, desde aquelas músicas populares de rádio até aquelas internacionais que meus irmãos ouviam. Meu gosto musical foi feito pelos meus irmãos! Tem um monte de música do comecinho dos anos 2000 que me marcou, que até hoje quando escuto me sinto feliz e nostálgica. Como tem muuuita música, resolvi começar pelos 3 álbuns que mais me lembram aquela época. Depois faço playlists com músicas variadas daquela fase, ok? Clique em Ler Mais para ver o post todo.

Let Go - Avril Lavigne (2002)
Sou completamente grata a esse cd que me fez virar fã da Avril, que até hoje é um dos melhores da sua carreira! Sempre que escuto alguma canção dele me lembro de mil coisas! Ela era tão novinha, tinha aquele cabelo chapado, aquele jeito de moleca. Foi uma das primeiras referências de música internacional para mim, tinha aquela pegada rock, aquela rebeldia... como não amar? É bem difícil escolher minhas canções favoritas nesse álbum porque simplesmente amo TODAS, mas vamos às mais ouvidas: (saiba mais sobre o Let Go aqui)

-Losing Grip: é o toque do meu celular. Gosto porque é uma música forte. E o refrão é fodástico: "Por que eu deveria me importar?/ Porque você não estava lá/ Quando eu estava assustada/ Eu estava tão sozinha/ Você precisa ouvir/ Estou começando a viajar/ Estou perdendo o meu controle/ E estou nisso sozinha".
-Complicated: single de estreia da Avril, mostrou ao mundo que ela veio pra ficar! O refrão fica na cabeça, o ritmo é super agradável, a voz combina perfeitamente e foi o que fez a música fazer tanto sucesso e ter sido tão elogiada pela crítica.
-Sk8er Boi: "He was a boy, she was a girl..."sou completamente fissurada no clipe e na letra dessa música. Sk8er Boi já chama a atenção por ser escrita de um jeito bem divertido! O clipe é massa, adoro ver Avril cantando em cima de um carro, uma multidão animada, um helicóptero lá em cima... só queria estar lá kkkkkk
- I'm With You: é a minha queridinha porque foi a primeira música da Avril que ouvi na vida (que eu lembre). Tocava numa novela (sério!!) e sempre quis saber de quem era aquela canção tão viciante, quem era a dona daquela voz! Até hoje I'm with You é muito especial pra mim porque me lembra do quanto a vida era tranquila naquele tempo e porque a letra me conforta.
- Unwanted: é uma canção bem pesada também, as guitarras não me deixam parada! "Você não me conhece/Não me ignore/Você não me quer lá/Você apenas me expulsou/Você não me conhece/Se fosse do seu jeito/Você apenas me expulsaria/Me faria ir embora".

Ouça também: Mobile, Tomorrow, Things I'll Never Say e Too Much to Ask. Ouça o CD completo aqui.

Rouge - Rouge (2002)
Eu dançava muito quando era pirralha, pelo menos era mais desinibida! Acompanhei a formação do Rouge naquele programa do SBT, vi elas lançarem o 1º CD que até hoje é o melhor delas (fez um sucesso do caramba, vendeu muitas cópias e tocava na rádio direto!). Meu sonho era ter a versão original do CD porque a capa era toda com glitter. kkkkkkk Eu também sonhava em ser de uma girlband e até fazia a coreografia de Ragatanga com as amiguinhas da escola! (saiba mais sobre esse cd aqui)

- Ragatanga: maior sucesso da banda. Era um pop muito viciante! Ainda sei dançar o Aserehe ra de re De hebe tu de hebere seibiunouba mahabi An de bugui an de buididipi kkkkkk Até hoje não sei o que significa esse refrão. Geral dizia que era mensagem subliminar #medo
- Sou o que sou: essa música era tipo um tapa na cara da sociedade dos homens que se acham e que acham que podem sair conquistando todas as mulheres com facilidade. A letra é bem girlpower.
- Não dá pra resistir: é romântica, dá para aprender a letra bem facilzinho e se você pode até colocar como status no Whats se estiver in love kkkkkk #brinks

Ouça também: 1000 Segredos, Popstar, Te deixo tocar, O que o amor me faz e Quero estar com você. Ouça o CD completo aqui.

Admirável Chip Novo - Pitty (2003)
Mais um álbum de estreia aqui no post! Dessa vez estou falando do CD que levou Pitty às paradas brasileiras. Comecei a virar fã da cantora graças a minha irmã que era toda metida a roqueira na adolescência e sempre ouvia Pitty (entre outros nomes do rock). Esse CD é legal porque é cheio de sucessos, de músicas que tocavam naquelas Malhações antigas (as melhores, né?) e de composições marcantes, que sempre falam sobre a sociedade. (saiba mais sobre o Admirável chip Novo aqui)

-Admirável Chip Novo: a música que nomeia o disco é de protesto. Fala que o jovem tem o sentimento de estar fora de si e de ser comandado por forças externas, conforme seu desejo ou controle. Até o clipe explicita isso: tudo começa com Pitty e sua banda atuando como robôs.
-Teto de Vidro: Impossível não conhecer essa música, acho que foi a primeira que ouvi da Pitty! Os portais de críticas musicais afirmaram que a canção é uma crítica aos vícios da sociedade, como a hipocrisia e a inveja. "Quem não tem teto de vidro que atira a primeira pedra"...
- Máscara: além de amar a sonoridade dessa música, amo a mensagem que ela passa: ser você mesmo, parar de se esconder, parar de se importar com julgamentos. "Mesmo que seja estranho, seja você, mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro".
- Equalize: é a canção fofa, leve e romântica do álbum. Tem uma letra e uma melodia calminha, para ouvir relaxando em casa ou voltando da escola/curso/faculdade/trabalho. Acho Equalize super bonitinha!
-Semana Que Vem: também com letra bacana, a canção nos aconselha a aproveitar o tempo, não deixar pra fazer amanhã o que você pode fazer hoje. É uma reflexão muito legal sobre o quanto as coisas são passageiras e rápidas.

Ouça também: I Wanna Be e O Lobo. Ouça o CD completo aqui

Gostaram? Algum desses cds te marcaram? Conta tudo nos comentários!

Também pode te interessar

28 comentários

  1. eu dançava rouge todo dia KKKKKKKKKKKKKKKKK sério era o ''fluxo'' na época, eu e minhas irmãs.
    o clip da Avril também marcou muito, eu e meus primos viviam ouvindo :3 de até vontade de ouvir

    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ROUGE!!!! Meu Deus, lembro que ganhei esse CD e fiquei muuuuuito looouca!! KKKK que bom relembrar isso! Mas nesse tempo eu ainda não ouvia Pitty </3

    http://chuvadejujubas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Os 3 me marcaram tbm. Rouge era tudo de bom, Avril eu ouvia no colégio e me achava "a adolescente" e Pitty eu me achava super descolada hahahaha
    Ameeeei
    Beijooos

    http://livinganamericanlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quando li o título, acredite: o primeiro cd que me veio à cabeça foi o let go!

    Eu ouvia esse cd enlouquecidamente! HAHAHAH o de rouge e o de pitty também estão na lista. Mas porra... o let go é muito amor <3

    adorava cantar losing grip gritando o refrão HAHAHAHAH

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Apenas ouvi a arvril.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Ai meu deus, só me lembro da Avril e sério, minha prima escutava o dia todo, todo dia! Hahahaha, eu adorava também <3

    Beijos, Li.
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. YOU DONT KNOW ME DONT IGNORE ME hahahah meu cd de infância FAVORITO to ouvindo agora pq ler vc falando dele me deu AQUELA nostalgia!!!! Avril pra sempre rainha com esse cd. Lembro que I'm With You era minha trilha sonora pra qdo brigava com o boy hahahah Rouge e Pitty não fizeram parte da minha infância,mas sinto que se nos duas sentássemos ouvindo o cd da avril iriamos cantar tudo juntas hahahahah beijos!

    gabigoulart.com

    ResponderExcluir
  8. Geeeeente, que throwback maravilhoso! Esse cd da Avril, meu deus, gente, eu aqui lembrando das coisas, hahahaha. Amava demais as músicas desse cd, acho que todo mundo já teve a fase "Avril", né?. E Rouge, nem preciso comentar, quem nunca teve essa fase?.

    Beijos,
    www.girlfromoz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Só de ver o título do post já deu curiosidade de ler. Eu também quando pequena fui assim, escutava o que meus irmãos escutavam, aí com o tempo vamos fazendo eles escutaram o que escutamos né? Haha.
    Gente, amei o álbuns escolhidos! Avril é Avril <3 Rouge, quem nunca dançou no ritmo ragatanga? E Pitty nossa diva roqueira da música internacional.
    Deu vontade de fazer um post inspirado nesse seu ♥

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Noooooooooossa todos eles fizeram parte da minha infância!!!! Amei o post, socorro dancei ragatanga forever kkkkkkkk

    Xoxo!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu amaaaaaaaaaaaava esse álbum da Pitty, deu até saudades de escutar! O da Avril também, e eu confesso, já dancei algumas musicas de Rouge (quem nunca ne?) kkk Beijokas!

    ResponderExcluir
  12. Nossssssssa que nostalgia! Esse album da Rouge tocou muito quando eu era criança! AUHSHS Esse da Avril, particularmente, considero o melhor álbum dela!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nooooooossa, Pitty foi nostálgico :O
    Foi o primeiro CD físico que tive na vida, por ser nacional, era mais barato kkkkkkkk
    Que saudade da minha adolescência

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  14. Let go meu fav da Avril até hj <333 E quem nunca gostou de Rouge ein? heueheuheue

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Não sei se eu era muito pequena na época, mas o único dos álbuns que eu me lembro é Rouge! Também foi super marcante na minha infância, eu dançava todo o dia junto com as minhas amigas do condomínio, kkk. Isso me faz sentir falta da época em que minhas preopações era copiar as coreografias dos clipes :( Adorei seu post! Obrigada por me fazer lembrar dessa época tão importante e tão legal da minha vida. Um beijo!

    www.diariosmolhadoss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu não sei cantar Ragatanga sakcdnjwfoeidas Eu canto feito uma doida, como a maioria por que é uma música muito complexa akndjfwohiei
    Pitty <33
    Na minha infância eu ouvia Xuxa ansjkdfqo Não, pera, eu ainda tô na infância ~sqn~
    || Zombies Vegetarianos ||

    ResponderExcluir
  17. O único que lembro é Ronge, sério jdnjsadn eu vivia dançando isso, esses dias eu vi uma postagem sobre essas música e liguei e tentei dançar igual, é bem nostalgico u3u
    sessão proibida †

    ResponderExcluir
  18. Cara, da nem pra dizer que os mesmos não marcaram a minha ne? AI HSUAHUSHUSA eu AMO demais esse album da avril, queria ser a Avril pra falar a verdade kkk Também lembro muito de dançar rouge com minhas vizinhas kkkkkkk que nostalgico ♥

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  19. Esse album da Pitty ta até hoje na minha vida haha Eu era muito viciada nos três, e também gostava o da Kelly Key kkk muita nostalgia esse post.
    http://www.teoremademari.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Aserehe ra de re ♪♫♪
    Minha mãe fala que essa música é muito antiga hahahaha Eu não acho.
    Sou muito viciada nela!

    dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu lembro de rouge, ragatanga tocava direto na rádio quando eu tinha uns 6 ou 7 anos haha

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Também virei fã da Avril com o primeiro álbum, mas hj em dia não me agrada mais a pegada e o jeito que ela está agora.
    O que falar do Rouge né? Quem não dançou ao ritmo Ragatanga, não sabe o que é enrolar a língua pra cantar o refrão rs.
    Gosto muito desse álbum da Pitty, mas também foi o primeiro e único pra mim.
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Mah. Tudo bem aí?
    Se eu fosse fazer uma lista dessa, com certeza o Rouge estaria presente! Eu adorava as meninas e tinha os discos originais, posteres pendurados na parede e um monte de figurinhas e albuns de fotos. Hahahahaha. O RBD também faria parte da lista, com certeza.
    Beijos
    www.rockandrose.com.br

    ResponderExcluir
  24. novo url do Tutoriais World. <3

    http://thesweetmomentts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Antes de clicar em leia mais eu já sabia que Avril seria a primeira a estar na lista! E eu estava certa, o álbum Let Go tem um significado especial pra mim, acho que porque é muito nostálgico, as músicas que eu mais cantava na época eram Losing Grip, Too much to ask e mobile! Eu viciei e mobile, porque assisti um vídeo em que a Avril foi tocar dentro de um trem com os meninos da banda e achei aquilo o máximo, só voz e violão e um boné para as pessoas darem alguns trocados! Que saudades <3 Rouge foi uma febre e eu participei dela, mas confesso que hoje não me lembro tanto das músicas.
    Pitty sempre vai ser um simbolo de rebeldia, e eu adoro isso! máscara fala tudo sobre o que eu penso e acredito!

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
  26. Assim como a Babi, já esperava que a Avril fosse estar aí (por que será, né? heheheh). Amo todos mas não em um estágio de ser fãzona. Acho que eu colocaria algum álbum da Taylor Swift como o álbum da minha vida heheheh

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  27. Eu nunca liguei muito na Avril, e os outros nao conheço, mas vou ouvir, agora só é que ouvi uma, a de ragatanga, e é uma versao de uma musica de espanha, o nome é "aserejé" de Las Ketchup.

    Beijinhos preciosa

    ResponderExcluir
  28. Rouge era tudo de bom rs eu e minhas primas nos sentiamos dançando kkk bjin

    www.ideiasdamadrugada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog, coloque o link!

Canal do blog

Inscreva-se no canal