Everybody hurts

11:28

Você não precisa ler se não quiser. É uma bobagem mesmo. Mas é que eu precisava escrever alguma coisa, de algum modo. Sabe quando as palavras estão presas dentro da gente, lutando para sair no papel ou no teclado? Exatamente isso. Desabafar em blog é algo que não gosto muito de fazer, mas acho que às vezes pode ser algo bom. Várias pessoas estão lendo isso (ou apenas enrolando, tudo bem, não julgo você) e elas podem até ser como eu: odiar um drama, odiar gente que fica com mimimi o tempo todo. Odeio me sentir uma coitadinha, odeio quando meus sentimentos me fazem ficar minúscula, bem menor do que meu real tamanho. 

Estou falando sobre lutar loucamente pra conseguir uma coisa, abdicar do que gosta, se fechar para mundo e viver em torno de um único objetivo. E no fim... e no fim não conseguir nada. Dói, dói muito quando a gente se esforça tanto para algo e simplesmente não dá certo. Você vai do céu ao inferno numa fração de segundos. Algumas palavras de otimismo até te consolam (temporariamente), mas parece que tudo não faz mais sentido. Essas coisas fazem parte do mundo real. Não. Não é tão divertido viver nele. Talvez crescer não seja uma coisa tão fabulosa como dizem por aí. Terminar fases, começar fases... quantas pessoas não se machucam nesse período? Quantas coisas não precisam ser enfrentadas para que a gente alcance o próximo nível com o mínimo de sucesso? E quando simplesmente não conseguir mudar de nível? 
Esse é meu medo e creio que seja o medo da maioria de vocês. Não evoluir. Não mudar de nível. Não é o fim do mundo não conseguir algo que eu queria tanto, eu sei que ainda tem como lutar, ainda tem como melhorar muito tudo. Mas não sei se ainda existem forças que me permitam fazer isso. É um saco ter que passar por taaaanta coisa de novo. Dizem que desafios são dados pra a gente porque sabem que a gente tem capacidade de enfrentá-los. Acho que é nisso que devemos nos apegar. Os tempos podem parecer difíceis, querida leitora, mas quando tudo parece perdido a melhor coisa a ser fazer é não abaixar a cabeça. Garotas crescidas choram, garotas crescidas sofrem desafios quase todos os dias. Mas garotas crescidas também sabem sacodir a poeira e recomeçar com mais energia ainda.

Quero terminar o post avisando que (mais uma vez) vou demorar um pouco mais para atualizar o blog porque vou voltar a ficar muito ocupada. Vou tentar postar no tempo livre. Pensei em deixar em hiatus, mas seria algo radical demais e eu simplesmente não aguentaria. Gosto muito de vocês, dos comentários de vocês. Então vou continuar postando, porém com menos frequência. Espero que me entendam.

Também pode te interessar

24 comentários

  1. Oi adorei seu blog poderia ler minha história/fic e dizer o que acha ? http://historiasecuriosidadesdebloqueiros.blogspot.com.br/2014/12/minha-fanfic-do-livro-o-substituto.html

    http://historiasecuriosidadesdebloqueiros.blogspot.com.br/2015/01/a-historia-de-blood-jack.html

    http://historiasecuriosidadesdebloqueiros.blogspot.com.br/2015/02/historia-de-blood-ep-2-primeiras-pistas.html?showComment=1425088654407

    ResponderExcluir
  2. Morro de medo de não evoluir, mudar de nivel.. (Mas todo pokemon evolui né aushuas) Amei seu texto e essa musica da Avril <33333
    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Marília, vou sentir muita a sua falta, das suas postagens rotineiras e também da sua visita em meu blog, mas sei que essa decisão não é fácil, mas deva ser a melhor. Ficarei na torcida por você e ficará tudo bem.

    http://www.grazihaveablog.com/

    ResponderExcluir
  4. Todos temos momentos ruins, mas eles sempre passam! Se não conseguiu agora, continue tentando! NADA é pra sempre :)

    Beijos,
    www.destemidagarota.com

    ResponderExcluir
  5. Já pensei nisso. O melhor é persistir, a gente só sabe se vai dar certo quando arriscamos.... e arriscamos...e tentamos... e conseguimos!
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu também tenho esse medo de não conseguir mudar em nada, mas a gente tem que esforçar e continuar a fazer mais, eu já passei por isso e sei como é difícil.
    sessão proibida †

    ResponderExcluir
  7. Oi! É realmente complicado quando queremos muito algo e o universo procura conspirar contra. Tem gente que diz que, se não deu certo, é porque não era hora de acontecer realmente...Espero que você tenha se sentido melhor, desabafar é sempre bom!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi , simplesmente fabuloso, você consegue descrever sentimentos e isso é para poucos! Parabéns e não some não, viu? To seguindo e to ligadinha para o próximo post! bjjs

    http://tudocabenakombi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse texto fez todo o sentido pra mim neste momento. Espero que as coisas melhorem pra nós. Não suma ♥

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Te marquei numa tag, não precisa responder. Mas espero que veja <3
    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/2015/03/tag-escrita.html

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mah. Não é bobagem, não viu? E por incrível que pareça, estou passando por uma situação parecida. Parece que lutei e me dediquei tanto por uma coisa que no final, acabou não dando certo, mas a questão é não desistir nunca.
    E eu sou mesmo parecida contigo. Não curto desabafar no blog, geralmente escrevo no diário ou num texto que fica camuflado entre os outros, mas mesmo assim é bom soltar a voz de vez em quando.
    Boa sorte. Beijos
    www.rockandrose.com.br

    ResponderExcluir
  12. gostei do texto, mas nao desista do que vc acredita se vc nao conseguiu é porque ainda nao chegou no fim... vc escreve muito bem! parabens!

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  13. O mundo não é um arco-iris, infelizmente, a vida é assim, mas acho que mesmo assim devemos continuar lutando pelas coisas, mesmo que algumas deem errado, afinal o que seria da vida sem lutar pelas nossas vontades? Ameei demais o texto, você escreve muito bem.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Primeiro, nunca diga que algo que vai desabafar é bobagem, jamais desqualifique seus sentimentos, nada é bobagem, tudo o que é sente é importante.
    Se quer desabafar em um blog, rede social ou apenas para amigos, não importa, apenas faça, pois é falando e escrevendo que nós nos damos conta de nós mesmos, nos conscientizamos de nossas tristezas e frustrações.
    Frustrações vamos sofrer sempre, mas tudo depende de como nós vamos encarar, por isso necessário sempre meditar, refletir e se conscientizar de tudo o que sentimentos e fazemos.
    Continue sempre assim, desabafar já é o início para mudar algo que não está feliz ;)

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  15. Concordo com você em questão de não gostar muito de mimimi, mas se abrir e desabafar é sempre muito bom, independente de qualquer situação. Gostei muito das tuas palavras neste texto, estou adorando seu blog! Já virei seguidora. Um beijo.

    www.diariosmolhadoss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Acho que desebafar é um modo de tirar alguns pesos da costas, me sinto na mesma situação com você, essa semana to bem aflita na verdade!!!!!!!!!!!!!!!!
    E não entra em hiatos não pf hahahhaha

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Mah, pode parecer clichê isso que vou dizer, mas, aprendi com a vida que essa frase é bem real: Sem as dificuldades não há lição nem superação. Eu mesma, ainda não estou na vida ideal que quero ter, gosto do meu trabalho, porem, quero evoluir profissionalmente e sei que isso vai mudar algumas coisas, quero casar com meu noivo, comprar um cantinho pra gente, fazer várias viagens por ai, e as vezes isso parece tão dificil que chega a beirar o impossível, por várias causas, várias voltas que o mundo da, vários tropeços e situações complicadas.. Da vontade de desistir, jogar tudo para o alto, sumir, chorar, nascer em outra vida... As vezes tenho vontade de tudo isso, mas paro, penso e reflito "tudo isso vai me ajudar? Vai me dar forças para conquistar tudo que eu quero?" Não, não vai, só vai me frustar e me deprimir... O que preciso é juntar todas as minhas forças, mesmo que eu esteja esgotada, mesmo que os problemas sejam crueis, mesmo que tudo me diga para desistir eu preciso persistir e mostrar ao mundo que sou capaz, mostrar a mim mesmo, erguer a cabeça e ser feliz! Não deixe que nenhum problema no mundo te afete a ponto de desistir seus objetivos, porque são os objetivos que nos fazem viver, viver, para alcança-los! Então, não desista disso. E volta logo ;) Beijokas!

    ResponderExcluir
  18. Mah, eu te entendo. Quando não passei na faculdade de primeira minha vida meio que acabou sabe? Nada me consolava, só me consolei quando passei pra valer na faculdade sabe? Mas tombos são necessários, sem ele hoje eu não estaria tão madura quanto estou hoje, foi necessário. Hoje estou mal, eu queria estagiar na editora globo, com todas as minhas forças e não consegui, to aqui sem estágio enquanto todos ao meu redor conseguiram o que queriam, meu pensamento é de que irei conseguir coisa melhor em breve e é assim que você tem que pensar.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  19. Também tenho medo de estagnar no tempo, mas acho que como seres humanos devemos estar em constante mudança, aprimoramento, como você mesmo disse! Ah, e também tenho muito receio de demonstrar meus sentimentos na internet, mas as vezes é necessário, né?

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  20. Gostei do teu texto, mas a vida e mesmo assim altos e baixos temos de saber tirar o melhor partido disso e evoluir com os erros e as experiências.
    *já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  21. Boa sorte pra você, acho que todos passamos por fases difíceis da vida, mas com o tempo isso passa. Volte logo :)

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Adorei o post, muito bem escrito. Acho que, sim, é sempre um grande medo que temos de não conseguirmos algo que queremos, ainda mais quando queremos MUITO e aquilo simplesmente escapa de nossas mãos. Sofri muito com isso em 2014! Adorei o texto.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Ah, os desafios... É realmente horrível lutar por algo e no fim não conseguir. Mas a gente passa tanto por isso que aprende a enxergar o fato de que o mundo nunca acabou por causa dos nossos fracassos, ainda bem... O negócio é fazer como você disse. Sacodir a poeira. Também ficarei mais ocupada, então te entendo! Beijos :)))

    gabigoulart.com

    ResponderExcluir
  24. Amei o texto, parabéns, é sempre bom desabafar e ouvir de alguém que muitas vezes passam o mesmo que a gente, nos deixa mais tranquila.
    Te espero no blog.
    http://freemodernage.blogspot.com.br/
    Bjs *-*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog, coloque o link!