Mulheres que mais admiro

23:18

Amanhã (08/03) é o dia internacional da mulher, então nada melhor do que fazer um dos posts sugeridos do mês pelo grupo Irmandade das Blogueiras. A missão é simples: fazer uma lista das mulheres que mais admiramos, que mais nos inspiram. Selecionei famosas que admiro por lutarem por causas justas, por terem pensamentos legais, e também selecionei duas não-famosas, mas que são importantíssimas para mim. Clique em Ler Mais para ver o post completo.
(não está por ordem de preferência, ok?)
Malala 
Malala nasceu no Paquistão. Aos 15 anos, foi baleada na cabeça pelo grupo rebelde talibã. O motivo? Os talibãs não admitem que garotas frequentem a escola. E Malala continuou com os estudos. No dia 9 de outubro de 2012, ela levou um tiro na cabeça assim que deixou o colégio. Ela sentiu muito medo, mas usou suas experiências para ensinar as mulheres a lutarem para ter educação. Você pode entender melhor lendo o livro que ela lançou “Eu sou Malala”.
"No Paquistão, quando sou proibida de ir a escola, compreendo o quão importante é a educação. A educação é o poder das mulheres", revelou em entrevista ao programa The Daily Show.
"As garotas da Nigéria são minhas irmãs, então é minha responsabilidade falar por minhas irmãs. Acredito que somos uma comunidade e que devemos cuidar uns dos outros", disse Malala em entrevista à jornalista Christiane Amanpour, da CNN.
"Deus me deu uma nova vida, uma segunda vida. E eu vou aproveitá-la. Vou servir aos outros. Quero que todas as meninas, todas as crianças, recebam educação", declarou durante seu primeiro discurso após ao ataque, registrado pela AFC.

Beyoncé 
Beyoncé é uma das mulheres mais poderosas do pop atual e faz questão de exaltar o poder feminino em suas músicas e nos seus shows (que são tipo MEGA produção!). Lembro do quanto amei Who run the world? Girls quando ouvi pela primeira vez! Já viram a tradução?
“A igualdade é um mito e, por alguma razão, todo mundo aceita o fato de algumas mulheres não ganharem tanto quanto os homens. Eu não entendo isso. Por que nós temos que ficar para trás? Sejamos francos: o dinheiro dá ao homem poder para comandar e definir valores. Eles definem o que é sexy e o que é feminino. Isso é ridículo. ”
No seu show do VMA, ela citou a escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie: “Nós ensinamos às meninas que elas não são seres sexuais do mesmo jeito que os meninos são. Ensinamos às meninas a se encolherem, para se tornarem ainda menores. Dizemos às meninas: ‘vocês podem ser ambiciosas, mas não muito bem sucedidas, senão ameaçarão os homens. ’ Feminista: a pessoa que acredita na igualdade social, política e econômica entre os sexos. ”

Avril Lavigne
Minha cantora favorita desde quando eu era mais nova (sério, eu tinha uns 6 anos quando ouvi uma música dela primeira vez) é uma das famosas que mais admiro porque fui crescendo com suas músicas. Cada fase dela, cada CD, cada canção tem um ensinamento diferente. Ela tem música para cada estado emocional, para cada fase da vida e várias vezes que as ouvi me senti melhor. Avril também me ensinou a crescer, mas sem esquecer meu lado “moleca e adolescente”. Ela está sempre de bom humor, tentando demonstrar que podemos encarar a vida de um jeito mais leve.

Emma Watson
Emma é linda, elegante, talentosa, inteligente, eterna Hermione e um exemplo para todas nós. Seus discursos (dá uma pesquisada no Youtube depois) feministas são incríveis. Gostei do fato de ela ter aproveitado a fama para chamar a atenção para um assunto muito importante. Ela usa sua influência para alertar o mundo contra as desigualdades de gênero e tornou-se embaixadora da ONU.
“A coisa mais triste que uma mulher pode fazer é rebaixar seu potencial por um homem.” Num dos seus vários discursos, ela mostrou que o problema da violência contra a mulher também deve ser combatido por homens. Ela os chamou para lutar conosco contra esse mal que atinge a humanidade. Além disso, Emma trouxe vários famosos para aderir ao projeto He for She. Saiba mais aqui.

Zooey Deschanel
Conheci melhor o trabalho da Zooey quando a vi fofa e divertidíssima em New Girl (uma das séries de comédia que mais amo!), porém passei a admirá-la mais quando vi num site que aos 17 anos, Zooey enviou uma carta à revista Vogue americana questionando o ideal de beleza padrão imposto pelas revistas. A carta pode ser lida em inglês aqui (nada que um Google tradutor e um conhecimento básico não traduza né?). Em resumo, nela Zooey diz que a publicação deveria expandir esse ideal e não limitá-lo. Muitas mulheres tentam se encaixar num padrão que as deixa desconfortáveis e isso acaba com a sua autoestima.

Minha mãe e minha irmã
foto super VELHA (meu cabelo tava grande) e em má qualidade, mas foi a que achei aqui no PC
São as figuras femininas que mais convivem comigo até hoje. Cresci as tendo como modelo, as admirando por serem quem são, por terem lutado para ter o que têm, por trabalharem muito para conseguir alcançar seus objetivos. São típicas mulheres modernas brasileiras, que se desdobram em várias para desempenhar muitas tarefas sem perder a classe. Minha irmã, por exemplo, me influenciou desde que eu era bem pequena. Cresci a vendo expor suas opiniões, suas ideias meio "radicais" que refletem sua personalidade forte e que acabaram me ensinando muita coisa.

Posts novos podem demorar a serem postados porque ando ocupada. 
Gostaram? Quais são as mulheres que você admira ou te inspira? Conta pra mim nos comentários! Um feliz dia da mulher para todas nós!!

You Might Also Like

33 comentários

  1. Olá...
    Que legal, esse post....
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A Emma é provavelmente uma das mulheres que mais admiro, é muito inteligente e diz coisas incríveis! Me inspiro muito nela.
    Mas sem dúvida, a Zooey arrazou com a carta. Afinal, realmente não faz sentido impor um padrão de beleza tão desconfortável para diferentes tipo de mulheres que já são perfeitas exatamente do jeito que são.

    Drive to Insane

    ResponderExcluir
  3. Lindo post! Eu amo a Emma Watson, uma das minhas atrizes favoritas! Beyoncé é diva demaaaaaais, adoro! Acho a Malala um exemplo também!
    Muito bom você ter falado de sua mãe e sua irmã! Também admiro muito na minha. Busco me espelhar nela sempre <3

    Adorei o post! Um beijo!!!

    Blog >> kissofgloss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Admiro elas e também minha mãe e minha nona, minhas paixões

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Malala é um exemplo de pessoa, e claro, a família não pode ficar de fora.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mah!
    A história da Malala realmente é uma lição de vida... e a mulher realmente que eu admiro é minha mãe. A história dela me inspira, vi o quanto sofreu e hoje é uma vencedora. Parabéns pela sua família, você ter colocado sua irmã e irmã na lista só mostra o quanto você também é uma mulher inspiradora.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei, a Malala, Beyoncé e a Emma são mulheres que nos inspiram e que representam várias de nós na mídia!
    Feliz dia da mulher!

    Tem várias novidades no blog e SORTEIO!
    http://www.myfavoritekiss.com.br/2015/02/sorteio-mini-mochila-floral.html

    ResponderExcluir
  8. Eu admiro muito várias dessas mulheres! Tenho muito interesse na história da Malala e quero muito ler o livro dela. Parece ser incrível!

    Beijos,
    http://estilodeaudrey.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua lista, arrasou na seleção
    Queen Bey é um ícone <3 E ESSA FOTO É MARAVILHOSA
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que post fofo, principalmente pela última foto da família.
    Malala é realmente uma menina inspiradora.

    http://www.grazihaveablog.com/

    ResponderExcluir
  11. Realmente, é necessário dar os parabéns para as mulheres que se esforçam em fazer o mundo ser um lugar mais justo. E também tenho minha mãe como uma grande inspiração para mim :)

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Malala, Beyonce e Emma. Falando nisso, quero muito ler o livro da Malala, deve ser inspirador!
    Beijo e feliz dia das mulheres. <3
    www.rockandrose.com.br

    ResponderExcluir
  13. Também admiro minhas irmãs e minha mãe. As mulheres que eu admiro são totalmente diferentes das que você admira! http://grgea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Mulheres para nos inspirarmos não faltam, somos um povo guerreiro não?! A Beyonce é a minha diva então não preciso nem comentar sobre... E não pode faltar nossas mães de jeito nenhum.
    Beijo!
    www.diariosmolhadoss.com

    ResponderExcluir
  15. pra mim de todas a melhor é a Beyonce simbolo de beleza e talento
    beijos
    www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir
  16. Ambas muito talentosas e poderosas.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  17. Lindas elas! Feliz dia da mulher! :D
    http://tudocabenakombi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nossas mãe são sempre as mulheres que mais admiramos né? Eu também admiro muito a Emma, eu acompanho ela desde que ela começou em HP e ver ela crescendo profissionalmente e se tornando uma mulher super importante, me faz admirar ela mais ainda.

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  19. Malala é realmente um exemplo, sem dúvidas. Que as mulheres continuem tendo a coragem que ela possui.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  20. Muito legal o post. A Beyonce e a Emma são demais, pois também usam a fama para propagar coisas boas e de incentivo as mulheres :)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  21. Avril, minha inspiração sempre ♥
    Que lindas você, sua mãe e irmã! Amei o post *-*

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. nossaaaaaaaaa q maneirooooooo. nem sabia q ela tinha enviado uma carta pra lá!
    tbm conheci ela pelo new girl. hahahah
    nooo, eu já tinha ouvido falar dessa primeira menina mas não sabia o que reeeeealmente tinha acontecido. BACANA!!!
    adorei o post

    somundomeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Minha mãe e minha irma tbm estou no topo da minha lista amore beijao e feliz dia das mulheres pra vc!

    ResponderExcluir
  24. Que lindo post amor, Maria e Minha mãe são minhas admiradas!


    Beijos!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  25. Eu queria ter feito alguma postagem legal para os dias das mulheres, mas eu fiz uma besteira, levei na cara e nem entrei nesse clima. Estava pensando em fazer uma postagem assim a muito tempo, mas não sabia o que escrever sobre as mulheres. E com certeza a Emma Watson e a minha mãe estariam nessa lista, quem sabe em breve, né?
    sessão proibida †

    ResponderExcluir
  26. Oi Marília que post legal! Realmente as mulheres citadas são admiráveis! achei legal também vc ter citado sua mãe e irmã! bjs

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
  27. Realmente, sua lista é ótima! A Bey e a Emma também estão nas minhas escolhas. A Emma é uma pessoa incrível e muito diferente das atrizes que ficam famosas e olham só pro próprio umbigo. Amo demais o projeto dela! E a Beyoncé, bem, estou ouvindo Flawless agora! hahaha minha mãe tb me inspira muito. Cresci com ela sendo mãe e pai, sem pensão nem ajuda de ninguém, e hoje vivemos bem, só com ela tendo lutado todos esses anos. Agora tá na hora de retribuir tudo o que ela fez por mim. Beijos!

    gabigoulart.com

    ResponderExcluir
  28. Eu amoooooo a Emma e a Zooey *---* tbm estariam na minha lista de mulheres inspiração! E que foto linda da sua mãe e sua irmã, vcs 3 são lindas e super parecidas! Beijokas :)

    ResponderExcluir
  29. Quando comencei ler o post nao duvidei que ia estar a Emma Watson
    Eu adoro à Zooey Deschanel (e comencei a gostar de ela com o filme "500 dias juntos" (500 days with summer" é um filme que eu amo

    gostei da tua elecçoes

    UN BESAZO

    ResponderExcluir
  30. pesquisei sobre a Emma e adorei o discurso dela. Eu admiro muito ela pois a inteligência dela é muita e cara, ela é linda.

    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Poxa, eu adoro as mulheres que você escolheu, as atitudes da Emma Watson sempre foi uma fonte de inspiração pra mim.
    A Avril me inspira desde que eu era bem mais nova com a sua forma independente e com as letras de música que diziam tudo <3

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
  32. Beyoncé ♥ Amei todas as mulheres da sua lista, a mulher que mais admiro mesmo é a minha mãe s2

    dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog, coloque o link!

Canal do blog

Participe da enquete

Inscreva-se no canal