Dê um tempo para você mesma

00:00

A semana exige que você se divida em mil para cumprir as várias tarefas que seu trabalho, faculdade, curso ou escola exige. A gente fica tanto tempo focada em coisas importantes, em aproveitar bem o tempo para algo útil. São coisas do mundo atual, a modernidade e os tempos de hoje nos obrigam a sermos os melhores na nossa categoria, a sermos perfeitos, a sermos competentes. O dia de 24 horas parece tão curto quando temos tantas coisas para fazer e parece ficar ainda menor quando precisamos de cada minutinho. Clique em Ler Mais para ver o post todo!

O despertador dita as regras e pode ser perigoso ativar o modo "soneca". Você acorda, toma café bem rápido, se arruma numa fração de segundos e vai fazer suas coisas, sempre tomando cuidado de olhar as horas e ver se cada obrigação está sendo cumprida no tempo certo. Quando chega em casa, você traz coisas para fazer e fica tão entretida fazendo isso que só para na hora de dormir, praticamente de madrugada. UFA! Você já parou para pensar em quanto isso é desgastante, tanto para seu corpo quanto para sua consciência? Você, muitas vezes, acaba se alimentando mal e nem presta atenção no que está comendo. Não vê as coisas bonitas da paisagem quando está na rua. Não observa como vão as pessoas ao seu redor. Tudo culpa da pressa. A gente vive "voando" o tempo todo, sendo muitas versões de uma só pessoa. KEEP CALM, garota! Já pensou em parar um pouquinho no meio dessa loucura toda para ter um tempinho para si mesma?

Ouça uma música que ama, dê uma volta no bairro, assista sua novela favorita (se permita suspirar pelas cenas do casalzinho protagonista kkkkk), coma um doce sem culpa, leia um capítulo daquele livro que você vive adiando, acesse alguns blogs que você gosta, poste no seu blog, fique olhando sua timeline do Instagram, coma uma fruta, pinte as unhas ouvindo músicas antigas, lave o cabelo cantando, converse com amigos e coloque as novidades em dia, tire um cochilo... As coisas ficam muito mais leves quando a gente tem um pouquinho de diversão no meio de tanta correria. Seja o que estiver tomando seu tempo, arranje alguns minutinhos só pra lembrar que a rotina não é tão horrível assim.

Esse texto foi o tema do mês sugerido pelo grupo no facebook Mais que Palavras, que visa estimular a criatividade das blogueiras. :)

Gostou? Comenta aí!

You Might Also Like

25 comentários

  1. Eu bem que to precisando de um tempo assim , um tempo so para mim ! Mas infelizmente to achando que não vai acontecer tão cedo .
    Bjus !!
    ww.napurafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parece que esta postagem venho pra mim. Apesar de não aparecer, estou sempre ocupada, e às vezes só queremos respirar, e é isso que devemos fazer! Amei a postagem, ajudou bastante.

    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que esse post veio pra mim também... Eu vivo ocupada, nao tenho tempo pra nada. Isso tá sendo muito chato porque acabo não aproveitando minha vida :c
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Minha vida ultimamente tem sido muito corrida, ano de pré-vestibular é fogo D: Queria que o mundo pudesse desacelerar um pouco, as pessoas andam muito estressadas :/

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adorei seu texto! Minha vida ta exatamente assim, a mil por horas.
    Foi bom ler esse texto pra me lembrar que eu tenho que pensar em mim tbm,
    a pressa é inimiga da perfeição. Tudo que fazemos com calma e amor tende a
    ser mais bem feito do que fazer tudo na correria só pra da tempo, não é?

    Um beijo e uma linda semana pra vc :***

    www.busto85.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tento dar preferencia pra mim mesma mas confesso que é bem difícil :/
    Muito bom o post!

    Beijos!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  7. Que texto legal, é verde a gente vive correndo que nem presta atenção em um monte de coisas... Perdemos tanto tempo pensando que estamos ganhando fazendo tudo ao mesmo tempo... “pinte as unhas ouvindo músicas antigas” faço isso praticamente todo final de semana rs. Adorei o texto!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ameeeei o texto, infelizmente, é a realidade ne? Nossos dias são tão corridos que a nossa vida acaba passando depressa demaaaais e deixamos de viver, viver de verdade, viver com prazer, graças a pressa, a correria, aos deveres e obrigações. Eu tento (mesmo com milhões de coisas pra fazer) a ter um tempo pra mim, para o meu lazer, nem que seja um pouco, todos os dias.. Assistir um seriado, ler um livro quando chego do trabalho, tomar um sorvete que eu gosto na hora do almoço, andar na praça, suspirar e respirar. Dar valor a quem amamos e fazer coisas que também queremos, além das obrigações, se não a vida não vale a pena ser vivida...

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Realmente o tempo está cada vez menor. Antigamente as pessoas não tinha que se preocupar com tanta coisa, mais hoje em dia tem tanta coisa pra gente fazer não é? Estudar, arrumar a casa, estudar para as provas, trabalhar, fazer isso, fazer aquilo, e quando a gente menos percebe gastamos todo nosso tempo e já estamos exaustos. Sempre procuro deixar um tempinho pra cuidar mais de mim, pra fazer algo que gosto, mais fica meio difícil as vezes.
    Amei seu post Má ♥

    crazyformadrid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu to precisando estudar isso sim, to chorosa, de verdade, eu preciso estudar se não, não vou passar naquela maldita prova ai eu me ferro, e caralho, vou chorar. Chega de tempo para mim, vou estudar pra caralho, ficar com mais olheiras do que já tenho naturalmente. DLC
    Mas sim, é sempre bom arranjar um tempinho pra nós 'u'
    † sessão proibida †

    ResponderExcluir
  12. Adorei demais o texto, realmente as vezes com a correria dos dia-a-dia a gente esquece um pouco da gente. Procuro tirar um dia da semana pelo menos pra se dedicar a penas a mim, é algo que se torna muito importante pra minha semana.
    http://www.teoremademari.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, adorei o texto! Veio em um ótimo momento para minha vida:)
    Quero participar desse grupo, como faz?

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. O domingo é meu dia da semana favorito porque eu posso fazer tudo isso que você citou acima. Não tem trabalho ou cursinho e ainda fico sozinha em casa. Então posso ouvir minha música no volume máximo ou chorar com um filme que eu já vi trezentas vezes.

    http://garotapassageira.blogspot.com.br/

    http://garotapassageira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Muito legal o texto. Serviu muito pra mim que trabalho manhã e tarde, estudo de noite e "blogo" no pós-noite D:.
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  16. Senhora? Quando eu sou apenas dois anos mais velha por que está me tratando assim? O post sobre o leite pareceu coisa de velha? ><
    Eu costumo dormir cedo e acordar as 4h, assim posso tomar o café da manhã, chegar as novidades do dia e então me arramar muito vagarosamente haha. Se eu vivesse num lugar seguro eu provavelmente caminharia ao acordar, mas não da por aqui T.T
    Eu acho que quanto mais a gente protela, mas a gente acumula coisas e sente que tem pouco tempo para si, então acho que é bom planejar momentos, por exemplo, tinha uma blogueira que eu conhecia quando mais nova que tirava as sextas para cuidar da beleza, assim quando estamos ocupadas mas desejamos algo extra podemos pensar "ah, eu faço naquele momento que dediquei para mim" e assim não protelar, usando o tempo com mais qualidade e se estressando menos. Fazer exercício também pode parecer cansativo, mas se você pensar que é como 'uma brincadeira de criança' você vai tornar sua vida mais saudável e estar menos propenso a estresse.
    Ouvir música é cientificamente comprovado em fortalecer o sistema imunológico e reduzir em 80% o risco à depressão. Quanto a pintar as unhas, antes eu vinha como uma obrigação, "ah eu tenho que fazer isso se não vai parecer que eu não cuidei de mim e blabla", por isso eu deixei de pintar a unha, semana passada, três anos sem pintar a unha, eu resolvi pintar só por pintar, e eu me senti tão bem depois! Acho que em tudo a gente precisa de equilíbrio para viver bem.
    Beijos e até mais! TSS

    ResponderExcluir
  17. Adorei o texto.
    É difícil diminuir um pouquinho o ritmo dessa vida agitadíssima.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  18. Seu texto fez eu suspirar um pouco e lembrar que estou no meio da correria agora mesmo! As vezes são tantas coisas para fazer que acabou esquecendo a metade e depois tenho que fazer tudo de novo e faz muito tempo que estou adiando um livro que quero muito muito muito mesmo ler. deu vontade de pintar as unhas e dar uma volta no bairro, faz tempo que eu não faço isso.

    Beijos
    www.umdiarioqualquer.com

    ResponderExcluir
  19. eu sempre fui uma adolescente e criança que muito me cobrava. Acabei me tornando uma quase adulta sem regras porque cansei. Não anda tão bom, tá meio desorganizado...

    mas sim, sou a favor de dar um tempinho das obrigações. A saúde mental agradece!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. As pessoas esquecem que vão viver no máximo uns 100 anos, e depois ninguém sabe o que acontece. Não que eu ache que todos devam virar hippies e passar a vida numa kombi paz e amor, só acho que a felicidade e o bem estar estão em primeiro lugar, sabe? Viver intensamente, trabalhar com o que te instiga, motiva, viajar...e aproveitar cada segundo antes que tudo acabe.

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
  21. Ótimo texto! E no mundo em que vivemos é uma reflexão extremamente necessária.
    Temos tempo para tudo, menos para a pessoa mais importante das nossas vidas: nosso eu.
    Amei! Estou te seguindo! Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  22. Amei!!
    Certeza, as pessoas muito tempo vivem sem viver. Pois a gente é o mais importante, há coisa que temos que fazer, mas a vida só da certa quando a gente fica a pensar edesfrotar das cenas que gostam. Se nao temos iso , nao temos coisa nenhuma...
    Temos que ser responsável e fazer o que tenhamos para fazer, mas o mais importante é ser feliz, né?

    Beijinhos minha linda

    ResponderExcluir
  23. Que belo texto, para bens, achei super fofo :3

    Floreios

    ResponderExcluir
  24. Oi! Adorei a postagem, é mesmo uma ótima dica! Essa semana eu estava tão exausta por causa dos estudos que me obriguei a tirar um tempo para mim. Não li nada, não fiz nada e é realmente prazeroso. Temos sim que cumprir nossas obrigações, mas trabalhar feito um robô faz muito mal e precisamos maneirar de vez em quando. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Adorei o texto! Ah, rotina, ela é necessária para nos dar uma certa segurança, mas sair dela as vezes é tão libertador. O que importa mesmo é fazermos do nosso tempo sempre uma ou várias oportunidades para sermos felizes e plenos. bjsss www.janelasingular.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog, coloque o link!

Canal do blog

Participe da enquete

Inscreva-se no canal