O que não pode faltar no meu Inverno

16:49

Minha estação preferida do ano chegou! Não aguento calor e sol torrando minha pele quando ando na rua (quem é branquela sofre, viu?) e mesmo amando aquela vibe praia, sol e mar, prefiro mesmo é aquele friozinho maravilhoso, aquele barulhinho de chuva enquanto eu durmo... Então resolvi responder uma das tags sugeridas pelo grupo Irmandade de Blogueiras, contando as coisas que não podem faltar de jeito nenhum no meu inverno. Clique em Ler Mais para ver o post todo.

Ouvir músicas antigas
Não sei explicar o motivo, mas me sinto incrivelmente bem quando escuto músicas antigas quando está chovendo. Principalmente aquelas que fizeram sucesso no início dos anos 2000. Começa a chuva lá fora e já me pego ouvindo os dois primeiros CDs da Avril Lavigne (Let Go e Under My Skin), Nickelback, Evanescence, Sandy e Júnior (tô falando sério kkkk), Pitty (Admirável Chip Novo), Maroon 5 (na época de She will be Loved), Rouge (não é só de Ragatanga que vivia a banda, viu?), Nx Zero (da época que o Di tinha cabelo de emo kkkkkkkkk), Marjorie Estiano... Tem muito mais, eu ouço tudo que eu gostava quando era mais nova. É um mergulho no tempo maravilhoso. Músicas calminhas também quebram o galho.

Tirar os casacos do fundo do guarda roupa e das gavetas
No verão faz muito calor aqui em Pernambuco, por isso só uso casaco raramente ou quando vou pro cursinho. Quando o inverno começa a dar as caras é hora de sair abrindo o guarda roupa e tirando os moletons e os casacos mais quentinhos. A estação parece demorar tanto que até esqueço das peças que eu tinha guardadas.

Ler aquele livro que deixei encostado
Como o inverno geralmente coincide com minha folga, aproveito o tempinho livre para ler algum livro que comecei e não terminei. É legal preparar um lugar bem confortável, botar um agasalho quentinho e ler páginas e páginas sem ver o tempo passar. Estou tentando terminar Maze Runner - Correr ou Morrer desde o começo do ano, mas parece que só vou conseguir adiantá-lo agora.

Ver filmes ou séries toda agasalhada
New Girl
Principalmente se for de tarde ou de noite. Indico ver filmes dos anos 90 bem clichês só para se divertir mesmo, ou aquele romance que ninguém precisa saber que você se derrete quando assiste. Se prefere algo mais breve, assista uma série de comédia. Voltei a assistir New Girl (já fiz um post sobre ela aqui) e fico rindo feito uma retardada das idiotices e confusões que rolam na vida de Jess e seus amigos. Os episódios são curtinhos (20 minutos) e dá pra assistir um monte de uma vez só. Também é interessante ver uma série de suspense e investigação, como Criminal Minds (tem post sobre ela aqui também).

Dormir mais uns minutinhos

Se você tem hora para acordar, a dica é colocar o alarme para despertar uns dez minutos antes. Aí você vai poder curtir os deliciosos momentos de preguiça na cama durante alguns minutinhos e não vai perder a hora para os seus compromissos.

Tomar chá
meu lindo *-*
Amo vários tipos de chás e aproveito para tomar um bem quentinho em noites mais frias. Hortelã (meu favorito), Camomila, Boldo, Chá Preto, Capim Cidreira, de Limão... Eles trazem um monte de benefícios, além de esquentar um pouco o nariz e aliviar aquele incômodo que só quem tem alergia/sinusite/etc sabe. Uma sopa caprichada feita por mãe ou por avó é uma boa opção também!

Andar de meias pela casa
As mães piram... de raiva! kkkkkk Quem nunca se sentiu de volta à infância deslizando no piso escorregadio com um par de meias quentinho nos pés? Ou fez um passo de "twist" na sala? Ou tentou imitar (sem sucesso, no meu caso) o moonwalk do Michael Jackson? Coisa de gente louca mesmo.

O que você mais faz no inverno? O que não falta no seu? Me conta nos comentários!

Também pode te interessar

16 comentários

  1. Faço tudoo isso nos meus invernos! :3 rs
    Mas o que mais gosto é poder comer mais canjicas ♥ haha
    Bjuss


    http://changeable-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Chá é mto bom cara <3 Comprei uns de morango esses dias e to bem viciada !

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sério, isso é muita maldade!Eu aqui nesse calor de verão e você posta coisinha de inverno TT-TT ~invejinha~
    Meias!<3 A M O, escorregar com elas pela casa então, hehe...Dá problema é quando a mãe pega a gente fazendo isso! >u<
    meuladoana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sérieeees, eu ainda prefiro assistir elas no verão tomando sorvete com os migos, mas embaixo da coberta também é um amor ♥♥♥♥
    beijinhos, Bru
    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
  5. Eu também, ver filminhos, ler e se agasalhar todaa, não tem nada melhor !
    Beijos
    Seguindo aki
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Dormir uns minutinhos que são adiantados sempre mais 5 minutinhos.
    auhsuas

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A estação que menos gosto :/ ijiojio
    Sofro muito no inverno, sério, e passo doente, triste.
    Da uma passadinha no meu blog?
    Segue se gostar?
    http://www.theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Minha Linda!
    Eu também amo o inverno e adoro assistir filmes enrolado no edredom com o meu bom chá, curto muito ler um romance também e andar de meias pela casa hehe
    Beijokas da Carol e da Camila :*
    www.vamospapear.com

    ResponderExcluir
  9. Muitooo eu! Hahaha <3
    Não curto a estação, mas adoro ficar com meias, embaixo do edredom, tomando chá e vendo filme e séries hahahaha junta tudo e fica perfeito!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  10. Das coisas que você citou a única que não curto fazer é andar de meias em casa, por motivos de ninguém merece lavar meias brancas. kkkk Friozinho é tão bom para ficar em casa *--*

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  11. AMOOOOOOOOOOOOO todos esses itens Mah (sou pretinha mas AMO o inverno, estação preferida haha) mas meus programinhas preferidos é assistir um bom filminho agasalhada, andar de meia pela casa, tomar um chá e dormir mais *---* dormir bem quentinha kkkkkk Beijokas!

    ResponderExcluir
  12. Eu te entendo, sou branca e sofro porque maioria sempre me zoa porque eu vivo fugindo do sol, é algo até engraçado! Amo o inverno, é minha estação favorita!
    Também amo ver séries no inverno, ler o livro que enrolei durante o tempo e principalmente ficar no meu quarto ouvindo música! (:

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu sou uma pessoa caseira então o inverno é estação perfeita para mim.
    Também amo tudo isso que você citou, meias são praticamente minha marca registrada, porque as vezes nem está tão frio mas eu sempre sinto um frio imenso nos pés então estou sempre de meias.

    http://garotapassageira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amei sua listinha, e me acho que são essas coisas que não faltam no meu inverno. Tipo agora tô usando pantufa, já passei a tarde toda lendo e vendo séries toda agasalhada, e claro dormi muito <3
    Amei!
    Beijos,
    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Dormir mais uns minutinhos não pode mesmo! Pior que to pra fazer caminhada de manhã faz tempo mas esse tempinho fresco não me deixa levantar. kkkkkkk

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  16. OMG! Me identifiquei demais com suas respostas! Adorei a parte das músicas, voltei no tempo agora...

    bjs,

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog, coloque o link!