Minha experiência com lentes de contato!

20:16

foto: Karol Pinheiro
Hello, gente! Hoje vim falar sobre como está sendo minha vidinha de míope com lentes de contato! Comecei a usar em agosto e já posso dizer que estou acostumada, apesar de ainda achar um pouco bizarro. Como muita gente me pergunta coisas sobre como foi começar, qual marca uso, adaptação e tudo mais, decidi juntar minhas impressões até agora sobre o assunto resumidas neste post. Clique em Ler Mais para ver o post todo.

O começo
Uso óculos há 10 anos e tenho miopia forte. Sempre quis experimentar lentes de contato, mas minha mãe nunca deixou porque ela sempre me considerou meio desleixada, sabe? Porém, a oportunidade rolou esse ano, quando minhas tias decidiram me presentear com lentes. Fui ao oftalmologista para fazer o exame para trocar o grau dos óculos e aproveitei para conversar com o médico sobre a possibilidade de usar lentes. Fica a dica: nunca comece a usar sem supervisão médica! Um profissional precisa te avaliar e dar todas as instruções sobre qual lente é a mais recomendada para seus olhos e quais cuidados você deve tomar. Eu levei um monte de dúvidas anotadas para perguntar ao médico e me senti bem mais segura. Vale a pena dar uma boa pesquisada na internet antes e anotar tudo que você não entendeu para perguntar ao médico. Ele vai te orientar e evitar que você passe perrengues, uma vez que na internet há muitos mitos. E cada pessoa é diferente. O que é bom para mim, pode não ser para você e vice-versa. Confesso que fui meio chata durante meu primeiro mês com lentes, ficava fazendo mil perguntas para meus amigos que já usavam e para o médico. kkkkk

Minhas lentes

São da marca Alcon. (tenho amigos que usam dessa marca também), do tipo gelatinosas. A marca disponibiliza várias cores, mas optei por usar transparente mesmo. Existem lentes de descarte anual, bimestral, mensal, quinzenal, diário... A que o médico me recomendou foi a de descarte mensal. Depende do seu estilo de vida. O preço também varia muito, de acordo com seu problema de visão e do tipo de lente que você vai usar. Vale ressaltar que eu não deixei de usar óculos. Uso lentes para sair e uso óculos em casa ou quando quero dar um descanso aos olhos.

Primeira semana com lentes
Pouco antes de recebê-las, assisti vários videos de como colocar e tirar as lentes para não pagar muito mico. Quando elas chegaram, recebi um par de teste para treinar a colocada e a retirada. Lá vou eu no consultório médico, like a boss, conseguindo colocar até rápido. Mas pra tirar... foi uma novela. Todo mundo diz que é mais fácil pra tirar, mas na hora não consegui. Para não irritar os olhos, o médico me recomendou tentar tirar depois de um tempo e caso não conseguisse, poderia dormir com elas (desde que aplicasse o colírio e tentasse tirar quando acordasse). ATENÇÃO: Não pode dormir de lente. O médico apenas abriu uma exceção para minha situação. E fiz tudo direito: quando acordei, depois de muitas tentativas, descobri o truque e consegui tirar. Jamais dormiria de novo de lente, lembro que dormi mal porque fiquei preocupada. Hoje até acho mais fácil tirar as lentes do que colocar. É tudo questão de prática. Você encontra um jeito só seu depois de algumas tentativas.

Sensação:
Pra quem usa óculos há um bom tempo vai adorar poder sair por aí sem eles. Quando coloquei as lentes pela primeira vez senti como se estivesse com um cisco dentro do olho, mas depois você vai se acostumando e até esquece que tá usando. Se você tiver cuidado com a higiene e manusear as lentes com cuidado, vai sempre se sentir confortável com elas.

O que é melhor: lente ou óculos?
1ª foto usando lentes. E 2ª com meus antigos óculos (os que uso atualmente nem são esses)
Uso os dois e gosto de ambos. Todos têm um  lado bom e um lado ruim. Depende da opinião de cada um. O que mais gosto em óculos é a praticidade, mas me sinto mais bonita e confortável sem eles, já que uso grau forte e a armação acaba pesando. O que mais curto em lentes de contato é poder sair sem óculos e ter mais facilidade para me maquiar, porém acho um pouco chatinho ter que ter cuidado redobrado com a higiene delas.

Enfim, este é apenas um resuminho de como foram meus primeiros dias com as lentes. Pouco mais de dois meses já se passaram e continuo achando legal. Você também usa ou tem vontade de usar? Tem alguma dúvida? Compartilha com a gente nos comentários!

You Might Also Like

20 comentários

  1. Eu uso lentes à vários anos e gosto!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Eu uso lentes à vários anos e gosto!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. nunca usei, felizmente não preciso, mas confesso que me faz muita impressão ver pessoas a colocar as suas lentes eheh

    ResponderExcluir
  4. Hi dear!!! I love your blog !! your posts are really interesting !
    would you like to follow each other ? follow me and I will follow with pleasure !!
    see you soon
    kiss
    http://loryschannelmakeupandbeauty.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mah!
    Eu não consigo usar lentes, não adianta! Eu sou uma pata para isso! HAHAHAHA
    Mas você fica bem com e sem óculos, use o que for mais confortável para você!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Uso óculos à 5 anos e sempre me passou em mente de que um dia eu poderia usar lentes, porém tenho medo, pois sou muito desajeitada com tudo então tenho medo de que eu deixe cair no lavatório ou algo do tipo. Eu também sou fresca com esse negócio de colírio e tudo mais, então para mim o mais prático seria o óculos pelo qual já estou acostumada. Mas um dia eu penso em fazer lentes, por mais que seja um pouco difícil a adaptação sei que eu posso tentar me acostumar. Adorei o tema do post!

    Beijos.

    http://carioquicess.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu penso sempre em usar lente de contato, mas o clima onde eu moro não ajudar muito, o oftalmologista me disse que como é um lugar de sol muito quente e empoeirado minhas vistas ficaria muito irritadas, e também me da agonia só em pensar em colocar e tirar a lente. Quem saber um dia!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  8. estou dooooida pra fazer lentes, mas sei que eu sou descuidada e vou esquecer de limpar sempre, motivo pelo qual continuo usando óculos uesheusheu
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  9. Vontade de usar lente, eu não tenho. Queria mesmo é poder enxergar sem óculos um dia por semana... Tenho preguiça de limpar a lente do óculos, enjoaria rápido da lente por causa do trabalho que dá. Adorei o post!

    diariosmolhadoss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu uso óculos desde os 8 meses de vida >.<
    Nunca cogitei a ideia de usar lentes, acho que por já ter me acostumado com o óculos hauhauhauh, mas admito que a lente facilita e muito a vida <3

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho muita aflição de coisas encostando no meu olho, mas mesmo assim acho que se precisasse eu optaria pelas lentes porque sou muito estabanada então era bem capaz que eu quebrasse ou perdesse os óculos, rs.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  12. Eu uso lente apenas para festas, eu gosto de usar óculos no dia a dia, me acho bonita com ele hahaha Gostei do seu post relatando suas experiências ><
    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei saber um pouco da sua experiência, eu confesso ter mt nervoso de lentes rs Ainda bem q não preciso!
    Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu não consigo usar lente :(( mas adorei sua experiência!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  15. Que post mais completo, muito bacana! Eu não consigo usar lentes acredita? Uso óculos, como meu problema é astigmatismo eu não estou seeempre com eles, só uso no trabalho ou quando estou em situações que forçam a vista.. Mas já tentei usar lente, porem, tenho pavor quando meu dedo chega perto do olho kkkkkk quando qualquer coisa chega perto dele, eu simplesmente não sei lidar kkkkk mas você deu ótimas dicas para quem quer usar hein, arrasou! Beijokas :)

    ResponderExcluir
  16. Nunca usei também. Não tenho grau de óculos, mas tenho curiosidade de usar umas coloridas hehehe Adorei as dicas :)
    boa semana ^^

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post Mah! Eu também uso lentes para sair aos finais de semana, mas geralmente uso óculos por ser mais práticos mesmo. Eu também fiz milhareees de perguntas ao médico e aos conhecidos que usam lentes hahaha. Você só tem miopia? Porque eu tenho miopia e astigmatismo, então a lente não corrige meus dois problemas 100% por isso uso mais óculos, mas usar lente dá uma sensação de liberdade hehe!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Amei o post, com certeza meu deu uma esclarecida, tenho que ir no médico pra ver se preciso usar óculos mas eu odeio óculos mas morro de medo de lente. kkk preciso me resolver. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  19. Nossa, que legal, sempre tive essas pequenas curiosidades. Mas sou muito medroso com os olhos, então só de imaginar ter que ficar mexendo neles por causa da lente, já em arrepio. Assim, não desgrudo do bom e velho óculos <3

    Realmente adorei sua postagem <3 Míopes agradecem o/

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  20. Oi Marília, tudo bem contigo ???
    Adorei a sua postagem, conseguiu tirar várias dúvidas que eu sempre tive com relação às lentes de contato. Confesso que nunca usei e nem tive vontade de usar lentes de contato. Tenho astigmatismo e miopia, e preciso usar óculos direto, mas já estou tão acostumada com os meus parceiros que não sei se conseguiria me adaptar. Além disso, acho que iria morrer de preguiça, hahaha.
    Fiquei feliz por saber que está indo tudo bem para ti !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog, coloque o link!

Canal do blog

Participe da enquete

Inscreva-se no canal