Como arrumar e estilizar cabelo curto

15:48

Cabelo curto tá fazendo sucesso, seja ele long bob, lob, bob, chanel, pixie... São tantos tipos de nomes bonitinhos para os vários tipos de cabelo curto! E se engana quem acha que não dá para fazer nada de legal em cabelo curtinho. Os cabeleireiros das famosas que usam long bob, por exemplo, vivem dando dicas valiosas para quem quer deixar o cabelo curto mais moderno e estiloso. Dá pra mudar a textura, fazer penteados fofos, ondular... Reuni algumas dicas e truques que funcionam MESMO para você testar. Clique em Ler Mais para ver o post completo.

Faça cachos
Cabelo curtinho com babyliss já fica quase que automaticamente com aquele bagunçadinho moderno e lindo que tá fazendo o maior sucesso e todo mundo gosta. Dá para fazer de muitos jeitos e não é tão difícil não, viu? Se você praticar, vai ficando cada vez melhor.

Babyliss mais tradicional e elaborado com o cabelo um pouco maior.

Babyliss em cabelo beeem curtinho. A gente acha que não dá pra fazer o cabelo desse tamanho, né? Mas dá, e fica legal!

Messy Hair
É um cabelo ondulado, mas com uma textura bagunçada, podrinha, meio "acabei de sair do mar/da piscina, miga, me inveje". Tá bombando entre as famosas!

Tranças
"Mas, Mah, meu cabelo é muuuito pequeno, não dá pra fazer uma trança decente não!" Não estamos falando de trança no cabelo todo, estamos falando daquela que só precisa da franja ou da parte de cima do cabelo. É linda, fofa, delicada e dá pra usar até em casamento.

Se você quiser, após a trança, pode acrescentar algum acessório como flores ou presilhas com pedrinhas brilhantes. Fica muito lindo e elegante!

Cera e pomada
Esses produtos são grandes aliados para dar aquela modelada no cabelo ou deixar com a textura que você quiser. Para conseguir esse efeito bem rebelde e a textura do cabelo da Dianna Agron, por exemplo, você pode usar uma pomada específica. Há várias disponíveis no mercado. Você pode ler mais sobre isso aqui.

Outras inspirações:
Esse coque meio desleixado e bagunçadinho se chama Half Bun. É um jeito bem prático de prender o cabelo e dá para usar no dia a dia. Você só precisa enrolar algumas mechas da frente da lateral do cabelo (pode incluir a franja) e prender com um elástico ou grampinhos.
Volume no topo da cabeça é super clássico, fofo e fica lindo em looks romântico

Gente, não deixem de responder a enquete que está na barra lateral do blog! Quero saber se vocês querem que eu crie um canal no Youtube para o Trash Rock. Me sugeriram isso há um tempo e eu ando pensando. Queria saber o que vocês acham!
Curtiu as inspirações? Você tem cabelo curto ou conhece alguém que tem? Como você ou essa pessoa arruma? Conta pra a gente nos comentários!

Gosta do Trash Rock? Siga-nos no Twitter (@mahpessoaa), no Instagram (@mahpessoaa) e curta a fanpage do Facebook aqui.

You Might Also Like

42 comentários

  1. Eu tenho o cabelo bem comprido, e eu estou doidinha pra corta, maaas, demorei tanto tempo para deixa-lo assim :(( Acho lindo o cabelinho assim, principalmente com algumas ondulações <3
    xoxo
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Marília :)
    Nossa, faz tempo que não passo por aqui, tenho que botar seu blog no meu blogroll pra não esquecer de visitar. Amei as mudanças que você fez no layout :3 ficou muito mais bonito. Enfim.
    Esse post caiu como uma luva! Estou com o cabelo curto e sempre bate aquela deprê por não saber o que fazer com ele. Vou salvar aqui pra sempre ter alguma inspiração. Agora, vamos combinar, o meu tá sempre messy hair naturalmente, mas não do jeito bom hahaha.
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  3. Já tive meu cabelo curtinho, mas não curti, mas serio.. CABELO curto deixa a mulher muito charmosa! Af, que linda essas ondas!

    www.bikoti.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Mah!
    Eu quase cortei meu cabelo como o da Ashley Benson uma vez, mas desisti exatamente por isso. Como eu deveria arrumá-lo, eu teria que ter cuidados especiais, coisa que hoje, eu só lavo e deixo... ele fica ondulado normal. Mas seu post foi ótimo para ajudar nas minhas próximas decisões, cortar ou não, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o último video, já que ele ensina a fazer muuuuuuuuitas coisas sem nenhuma fonte de calor. Pretendo cortar meu cabelo em breve, e também tenho uma meta de parar de usar pelo menos prancha/piastra, secador é um mal necessário OKSDPOGSDO Atualmente eu uso bastante minha coleção de bandanas. Acho que ficam ótimas em qualquer tamanho de cabelo *u*
    ∙ ∙ ♠♅⋮Doce PandemônioInstagram Fã PageTumblr⋮♅♠∙ ∙

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvida esse é um corte de cabelo pra fazer antes dos 30 hahaha (Já anotado na minha lista), adorei suas dicas e AH como eu amo seu Blog. Para de ser linda Mah.
    mensantsplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei as inspirações vou adotar haha.
    Te espero no blog.
    Bjs da Lia *-*
    http://freemodernage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Adorei as dicas, acho lindo cabelos curtos.
    Ainda, mais ser for long bob, desfiado.
    Mas por enquanto, ainda não possuo, esse cor...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Vendo essas fotos e vídeos da até vontade de cortar o cabelo *o*
    Mas estou satisfeita com meu cabelo grande kkk Amei o post o/
    Beijos

    www.apequenaka.com

    ResponderExcluir
  10. O meu cabelo ele não é nem curto e nem longo ele é medio assim no meio das costas quando, meu sonho é ver ele longo já tive cabelo curto e detestei fiquei com cara de 10 anos de idade =/
    Bjs

    http://www.caprichadissimas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Otimas dicas!!! :D

    www.bstgata.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. adorei o post, acho cabelos curtos lindíssimos :D

    ResponderExcluir
  13. Acho que meu drama é o mesmo de todas as meninas kkkkk. Cortar o cabelo que vc deixou anos pra crescer é tipo cortar uma parte da sua alma </3 Mas acho muito lindo e estiloso quando vejo.

    http://xtoxictearsx.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito mais de cabelos compridos do que curtos, aliás morro de medo que me cortem o meu demasiado, no entanto há penteados super bonitos para cabelos curtos.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Sou apaixonada por cabelos curtos, mas o meu é muito cheio para ficar acima dos ombros, então infelizmente tenho de sempre mantê-lo bem longo. Vou repassar as dicas para minhas amigas!

    Beijos,
    http://www.whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu vivo cortando meu cabelo no estilo long bob, o problema é que ele cresce rápido, então tenho cortado até mais curto pra que ele fique assim por mais tempo. Se engana quem acha que cabelo curto não dá pra fazer muita coisa né?! Eu aproveito de tudo no meu cabelo, o que eu mais gosto é o baby liss *-*
    Ótimas dicas. Respondi a enquete :) Beijos, BLOG APENAS LEITE E PIMENTA

    ResponderExcluir
  17. Me salvou. Tenho um compromisso amanhã e queria dar uma mudada no penteado, adorei o vídeo da trança lateral, tô me sentindo uma sereia, haha.
    Cabelo curto é muito amor <3

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  18. Quando tinha cabelo curto, amava deixar ele amassadinho..
    Cabelo curto é tão prático *_*
    Deixa eu parar antes que eu corte o meu de novo hauhauhuahuhua

    ResponderExcluir
  19. Então, oiii... A minha história é a seguinte: Eu queria muito cortar meu cabelo, feito a Chloe Sullivan em Smallville pois amo a Alison Mack, porém, minha mãe brigou comigo e não deixou cortar tão curto quanto gostaria... haha minha franja ta maiorzinha agora, ta pegando no meu olho, e meu cabelo arma muito - imagina só um cabelo curto todo armado! - meu cabelo é muito ruim haha, mas os tutoriais serviram muito mesmo assim, inspirou bastante; <3 Amei o blog... http://emversosapagados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cabelo da Chloe é muuuito fashion! Para convencer sua mãe você pode ir aos poucos. Vá cortando o cabelo cada vez mais curto aos poucos, por exemplo: vá esse mês ao cabeleireiro e corte um pouco mais curto. Daqui a uns três meses, por exemplo, você pode ir cortar de novo, só que cortar mais do que a quantidade que você cortou da última vez. A mudança vai ocorrendo aos poucos e sua mãe vai se acostumando com a ideia!
      bjss

      Excluir
  20. Ameeei o post!! e fala séeerio! vcé uma little liar né? ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Eu gosto muito de PLL, porém faz muito tempo que não assisto, to super atrasada com os episódios. Adoro a Aria (Lucy Hale) e Hanna (Ashley Benson). Sempre uso fotos delas por aqui!
      bjss
      PS: não consigo ter acesso ao seu blog. Quando tento entrar nele aparece "blog nao encontrado" :(

      Excluir
  21. Tenho hoje os cabelos um pouco abaixo dos ombros, ja tive nem abaixo da cintura, mas cortei bem curtinho e hoje tenho deixado crescer! Quero eles de volta grande!
    Beijos U&B
    Adriana
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro cabelo mais curtinho assim, dá pra fazer muita coisa linda!!!

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho o cabelo curto e amoooooooooo, as vezes faço uns penteados diferentes, principalmente cachos.. trança que eu nunca consegui fazer, vou ver se consigo com esse tutorial da Nina.. Beijokas :)

    ResponderExcluir
  24. Se eu pudesse, teria cabelo curtinho. Acho prático de cuidar e muito estiloso :)
    Beijos,

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
  25. Oie,
    confesso que hoje prefiro cabelo cumprido, quem sabe daqui alguns anos kkkk

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  26. Amei as dicas e as inspirações. Eu estou pensando seriamente em cortar meu cabelo daqui uns meses, já até salvei o link desse post pra olhar de novo quando essa hora chegar.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  27. Para mim eu gosto de cabelão! Mas tem uns cabelos curtos tããão lindos <3
    Long bob eu adoro, acho super moderno e feminino!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu já tive cabelo curto, agora estou longo mas já quero cortar de novo, na altura do ombro!!!!!

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Puxa, muito legais. Eu cortei o meu cabelo ja faz uns dois meses mas ainda estou me acostumando com os novos penteados. Dá pra inventar bastante coisa <3

    Ah, sobre o post anterior. Muito obrigada pela indicação, fiquei muito feliz <3333

    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  30. Bem legal e criativo esse post. Cabelo curto é super fofo... Bem que eu queria ter coragem de cortar o meu!

    www.pausaproretoque.com

    ResponderExcluir
  31. Oi,
    Meu cabelo é mais pro médio/longo, mas mesmo assim eu uso sempre como se fosse curto, gosto de coisas simples <3 hsuhausha
    Amei o post e as dicas! Aquela foto linda da Dianna ali <3
    Beijos, Borboletas de papel

    ResponderExcluir
  32. quando eu tinha cabelo curto eu nunca conseguia estiliza-lo. Mesmo com cera e pomada, ele nunca ficava do jeito que eu queria. Chego a conclusão que não tenho o mínimo dom pra penteados :( HAHAHAH

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Ótimas dicas, adorei! As vezes é bem difícil encontrar dicas para cabelos curtos x.x

    beijo
    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Exato um mês se passou e eu ainda não aprendi direito como arrumar meu cabelo, hahahahaha. Vou tentar fazer alguns desses penteados ❤️

    Beijos,
    www.destemidagarota.com

    ResponderExcluir
  35. Muitas pessoas acham que é mais fazil pentear cabelo curto, mas quando eu tinha o cabelo comprido era tudo muito mais sencilho. Agora estou no punto meio... nem corto nem comprido hahaha
    gustei as sugestioes


    Beijinhos linda

    ResponderExcluir
  36. Adorei o post, cabelo curto é difícil achar uns penteados legais, acho lindo cabelo curto com babyliss bem feito, fica perfeito ♥
    bjokass
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  37. Meu cabelo é curto e já estava ficando desanimada sem saber como penteá-lo, gostei muito das dicas *-* valeu!

    ✦ ✧ Meu blog ✧ ✦

    ResponderExcluir
  38. ai meu cabelo ta tao curto que so pega o coque samurai ali e olhe la hahaha saudades cabelo grande ç.ç

    † Inocentemente Ingênua †† Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir
  39. Incrível. Sempre uso de penteador pois meu cabelo acorda amassado e nada tira, então tenho que me virar.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Super adoro cabelos curtos,pois tenho o cabelo encaracolado e quando ele está curto,é bem mais fácil de pentear!! http://cenasemaiscenas29.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog, coloque o link!

Canal do blog

Participe da enquete

Inscreva-se no canal