Filme: The DUFF

11:37

Olá! Estou assistindo a muitos filmes ultimamente e não vou deixar de indicar os mais legais aqui no blog! Hoje vamos falar sobre The DUFF, que estreou no Brasil neste ano e muita gente nem sabia da existência porque não rolou uma divulgação decente. Mas o santo Netflix fez o favor de colocar um banner do filme enorme no meu painel inicial e acabei clicando para assistir. E não é que valeu a pena? Clique em Ler Mais para ver o post completo.

Sinopse: A jovem Bianca (Mae Whitman) descobre um dia que foi "escolhida" pelas amigas de colégio como uma DUFF (Designated Ugly Fat Friend, que significa "amiga designada gorda e feia"), ou seja uma amiga feia para que elas se pareçam ainda mais bonitas em comparação. Revoltada, Bianca pede a um atleta popular da escola para ajudá-la a melhorar o seu visual. Baseado no livro da escritora Kody Keplinger.
Amo o vestido que Bianca usa nessa cena
A sinopse não chama muito a atenção, parece aqueles filmes clichês adolescentes que não tem nada de inovador. Maaaaas, The Duff traz uma proposta diferente: a personagem principal é apenas uma garota normal, que adora filmes de terror, tira boas notas no colégio, usa moletons e roupas surradas e, mesmo quando decide que vai mudar, ela não passa a se vestir como uma garota rica-modelo-patricinha e nem agir como uma pessoa esnobe. A mudança que ocorre nela é por dentro: ela passa a ser mais confiante e desinibida.
Além de ter aquela pitada legal de romance, o filme é mais sobre amizade, bullying e rótulos, tudo tratado de forma leve e bem humorada. Bianca anda com duas amigas altas, bonitas, que se vestem bem, porém as pessoas do colégio nunca a notam, só querem saber das suas amigas. Mas ao contrário do que você pode pensar, as amigas dela não a excluem e nem designaram Bianca como DUFF. Elas sempre se importaram com Bianca, até mesmo depois que a garota decidiu acabar a amizade.
O melhor é a amizade engraçada de Bianca e Wesley. Ele é todo bonitão, galinha e não parece levar nada a sério, mas depois se revela um amigo muito legal e atencioso. É ele quem incentiva Bianca a ser mais confiante. Os dois evoluem muito quando tornam-se mais próximos.
O elenco do filme tem muitos atores legais que conhecemos! Robbie Amell já apareceu em How I Met Your Mother, CSI NY, Pretty Little Liars, Revenge e The Flash. Mae Whitman também esteve (bem diferente) como Mary Elizabeth em As Vantagens de ser Invisível. Bella Thorne já atuou em No ritmo, Boa sorte Charlie e Feiticeiros de Waverly Place. Ken Jeong é aquele japonês muuuito louco da trilogia Se Beber Não Case, foi estranho ver ele no papel de um professor em The Duff.

Além disso, o filme também conta com uma trilha sonora muito legal como Jealous (Nick Jonas), All night (Icona Pop), Come get it Bae (Pharrell Williams e Miley Cyrus), Somebody To You (The Vamps e Demi Lovato), Favorite Record (Fall Out Boy) e #Selfie (The Chainsmokers).

Curtiu? Já assistiu? Já ouviu falar? Conta para mim nos comentários! 
Gosta do Trash Rock? Siga-nos no Twitter (@mahpessoaa), no Instagram (@mahpessoaa) e curta a fanpage do Facebook aqui.

Também pode te interessar

29 comentários

  1. Olá!
    Vi esse filme recentemente e gostei bastante, saiu daquela fórmula de filmes americanos que são sempre com persongens super parecidos e enredo igual.

    whoisllara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu realmente não sabia que existia um filme, mas vi pelo insta uma foto do livro e coloquei na listinha daqueles que quero ler. Gostei da fotografia do filme (pelo que tô vendo aqui). Você disse que apenas parece um clichê adolescente, mas não é. Se for clichê adolescente nem me importo, porque sofro de adolescência tardia mesmo HAHAHHA (creio que sim).

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. De cara já amei, e quando li a sinopse e depois vi o trailer, aí pronto.
    Robbie Amell é lindo demais!! <3
    Ótima indicação!!
    Beijos!!

    Blog Impulso Feminino
    Fan Page Impulso Feminino
    Instagran: @impulsofeminino

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o filme, nem nunca tinha ouvido falar dele, mas pareceu-me realmente ser interessante. Agora quero vê-lo!!!

    ResponderExcluir
  5. não conhecia, fiquei bastante curiosa..
    beijos ;*
    arisecondo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parece ser muito bom pelo que li.
    Bejoz.

    www.sempremorenaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. nunca tinha ouvido falar, mas parece muito bom !

    beiijoss
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mah!
    Eu tenho esse filme na minha lista pra ver, mas depois desse seu post eu fiquei muito mais interessada e ansiosa! Vou ver agora ;)
    Beijos,

    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    ResponderExcluir
  9. Nem sabia sobre esse filme hahah bom que tem na netflix que já salvo na minha lista, parece ser bom ♥

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  10. Amei a sugestão, parece ser bem legal, vou procurar haha.
    Te espero no Blog.. Bjs da Lia *-*
    http://freemodernage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu amo esse filme, sério! É um dos meus preferidos haha Amei a indicação! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  12. MDS, esse filme! Assisti ele antes de aparecer no netflix (no falecido MegaFilmes) e depois revi o longa quando apareceu o banner pra mim que nem aconteceu com você, achei super divertido, fofo, é bem romance mesmo, e o fato da Bella Thorne ser a megera da vez, me conquistou.

    XOXO Gabbs,
    Blog Feche a Porta

    ResponderExcluir
  13. Ameeei a sinopse, parece um filme muito gostoso de assistir, é triste saber que existe mesmo isso de, da seleção da "amiga feia" para as outras se sentirem superior, um absurdo.. Ainda bem que ela soube dar a volta por cima, fiquei curiosa para assistir.. Beijokas!

    ResponderExcluir
  14. o netflix me enche o saco todo santo dia para assistir esse filme!!!! gostei muito do que você falou do filme e apesar de parecer um filme clichê de adolescente, acho que é muito legal! vou assistir! beijoss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Parece ser bem legal! Ao contrário de muitos eu adoro clichês adolescentes.
    E o enredo desse filme chama muito a atenção por causa do Bullying.
    Anotado na lista dos filmes pra assistir,
    Bjos.

    Mensantsplace.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Realmente a divulgação desse filme deve ter sido fraca porque eu nunca tinha ouvido falar. Mas gostei bastante da premissa, achei muito bacana a protagonista não ter mudado o visual quando ficou mais confiante porque isso é tão clichê nesses filmes adolescentes e ainda é meio ruim porque passa a ideia de que pra ser alguém melhor a pessoa tem que se encaixar nos padrões. Então o filme já me ganhou por não entrar nesse clichê, vou assistir.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  17. nossa! que legal! amei a dica! infelizmente, alguns filmes passam despercebidos pela divulgação fraca que têm. a história pareceu ser bem interessante e com certeza entrou na minha lista dos "quero ver".
    muito obrigado. beijos!!

    http://mo-v-i-e.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Alguém pelo amor de Odin me indica um site para eu poder ver esse filme, a um tempo antes deste post descobri esse filme e fiquei tipo: vou ASSISTIR! mas dps como era de se esperar eu esqueci e com o post lembrei! ENTÃO... alguém me indica um site que tenha esse filme?

    ResponderExcluir
  19. Eu tinha ouvido falar nesse filme, mas não sabia do que se tratava nem nada. Muito bacana a história e o mais legal é que a personagem evolui, melhora de dentro pra fora e não as roupas e tals... Fiquei com vontade de assistir. E elenco e a trilha sonora também me chamaram atenção hehe ;)
    Ah, respondi a tag que você tinha me indicado!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nossa, só o Netflix mesmo gente... também nunca tinha ouvido falar do filme. Gostei da dica!!!

    ResponderExcluir
  21. Parece ser muito legal!! Adorei a dica =D
    Beijos
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu tinha assistido esse filme quando ainda morava nos Estados Unidos e lá a divulgação foi poderosa, por isso estranhei quando ninguém sabia sobre o filme aqui.
    Mas, realmente, é tudo isso que você falou: uma mistura de sério e divertido. Eu adorei muito a escolha de atores e a trilha sonora também.
    Ah, e também achei zoado o asiático do Se Beber Não Case como professor haha

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  23. Eu vi no netflix e fiquei doida pra assistir, parece ser aqueles clichês legais, mas como vc disse, não é. hahah vou dar uma conferida ♥
    xoxo
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Eu também gostei bastante desse filme. Não pretendia assistir, mas acabei vendo depois de ler algumas resenhas.

    XoXo

    opoemadofimdocaderno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Vi esse filmes há poucos dias e adorei. Quando a gente lê a sinopse não da um real pelo filme haha Mas com certeza foi bem diferente do esperado. Engraçado, moderno e tudo a ver com os adolescentes de hoje em dia. Foi um dos mais legais que assisti esse ano :)
    Beijos :*
    http://porbrunareinert.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oii, nunca ouvi falar nesse filme mas gosto muito de histórias desse tipo. Sem falar que ele tem meu crush Robbie Amell. Pena que não tenho Netflix, mas estou mexendo os pauzinhos pra contratar em breve *-*
    Bjs,
    Bipolaridades
    Novo post: Esmalte degradê + A Biblioteca da Ally (parte II)

    ResponderExcluir
  27. Oi Mah!
    Eu vi no Netflix, mas não sabia que era uma adaptação! Vou correr para ler e assistir, eu adoro esse estilo de filme, HAHAHA.
    Netflix é vida né?
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. O mais bacana que achei desse filme foi que, os dois se ensinam, ambos aprendem coisas bacanas, deixam preconceitos de lado, enfim, mudam. Vô nem falar mais nada pra não dá spoiler rs Bj, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
  29. Eu assisti esse filme a uns dias atrás, e eu curti ! Apesar de ter muito clichê acabou sendo legal e diferente dos outros filmes adolescentes :b

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/2015/12/outfit-indie-rock-vibes.html

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog, coloque o link!