13 Dicas fáceis para o cabelo crescer mais rápido (e saudável)

12:28

Não sou adepta ao cabelo longo, mas ultimamente eu tenho deixado meu cabelo crescer porque quero fazer um corte específico nele. Cortei pela última vez há um tempo e ele acabou ficando curto demais, então decidi deixar ele ficar bem maiorzinho para fazer o que eu quero nele. Para isso, comecei a pesquisar algumas coisas que eu posso fazer para acelerar esse processo e encontrei coisas muito simples, então resolvi juntar tudo e fazer um post para vocês. Se o seu cabelo já cresce fácil, tipo o meu, o resultado vai aparecer rapidinho. Se o seu demora, você vai entender o porquê e vai conseguir resolver isso. Vamos lá? Clique em Ler Mais para ler o post completo.

1 - Beba mais água

2 - Preste atenção em fatores como estresse, alterações hormonais e genética
É cientificamente comprovado: quando você está passando por uma fase muito conturbada, seu cabelo tende a ficar mais frágil, a cair mais. Seus hormônios acabam sendo afetados e isso prejudica o crescimento normal dos cabelos. Portanto: KEEP CALM! Além disso, a genética é o que define o ritmo de crescimento do seu cabelo. Preste atenção se o cabelo das pessoas da sua família crescem mais rápido, normal ou mais devagar. Provavelmente você terá esse mesmo ritmo.

3 - Hidrate
Uma vez por semana, faça uma hidratação no cabelo. Pode ser no final de semana, quando você tem mais tempo para esperar o creme agir. Nessa situação, uso no meu cabelo a hidratação Novex Azeite de Oliva. Caso você não tenha tempo, pode usar aquelas ampolas de tratamento em três minutos. Eu amo! Adoro as ampolas da Pantene. Inclusive a marca disponibiliza ampolas de vários tipos, minhas favoritas são a Ampola Restauração e a Ampola Hidro-Cauterização.

4 - Use o shampoo correto

5 - Não durma de cabelo preso e não durma de cabelo molhado

6 - Tenha boa alimentação
A carência de metais como zinco, ferro e cobre pode causar queda dos cabelos, além de deixá-los finos e quebradiços. Para suprir essa necessidade é preciso inserir na alimentação maior quantidade de carne vermelha, frango, peixe, soja, lentilha, castanhas e aveia. Inclua ácidos graxos na alimentação: adicione nozes, castanhas, peixe e abacate.

7 - Não lave o cabelo com água muito quente

8 - Pare de fumar

9 - Use vitaminas, suplementos
Primeiro consulte um dermatologista, que lhe ajudará na escolha. Em alguns casos de cabelos mais "emperrados" para crescer, os suplementos são muito recomendados!

10 - Não exagere na chapinha

11 - Não enrole o cabelo na toalha
Isso quebra o cabelo, principalmente quando o cabelo é enrolado com força. Se não conseguir abandonar essa mania, escolha uma toalha bem macia de microfibra.

12 - Não aplique condicionador no couro cabeludo. Seu cabelo pode ficar oleoso e com caspa. 

13 - Massageie o couro cabeludo 
Ao lavar o cabelo procure fazer, com as pontas dos dedos, movimentos que massageiem o couro cabeludo. Isso aumentará a circulação sanguínea do local.

E o shampoo bomba de café? Eu nunca testei, mas você pode ler sobre essa polêmica e entender melhor aqui e aqui

Curtiu? Conta para a gente nos comentários!

Também pode te interessar

29 comentários

  1. Nossa eu adorei ! Sem saber seguia essas dicas e meu cabelo está na cintura! Haha muito bom o post! Nunca mais lavo o cabelo com água quente!
    Seguindo o blog viu???? Hehe novo projeto no blog!
    Beijocas ;*
    http://girlssweeet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, são todas simples e embasadas. Na real, quando li o titulo do post cliquei em leia mais correndo kkkk tive cabelo SUPER curto por quatro anos e agora to deixando crescer, ele já está quase no queixo, estou muito orgulhosa, e cara, de todas as dicas, as melhores são as que evitam a quebra dos fios (não dormir com ele preso e não enrolar na toalha, por exemplo) e HIDRATAÇÃO. PQP eu descobri que hidratação capilar é tipo um milagre da era moderna. Incrível.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, ainda mais pro meu cabelo que está curtinho :p
    Um beijo.
    http://julietasemromeu2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. amei as dicas, bjs : )

    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Máh!
    Adorei as dicas, difícil é não dormir com o cabelo presso, o meu é grande e seu eu deixo solto, quase me sufoco durante a noite kkkk
    Beijos!


    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    Conheça o novo projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas! Muitas dessas eu ainda não conhecia e outras eu já fazia sem nem perceber hahah.
    Seu blog é muito fofo <3 Continue sempre postando, dicas também, são ótimas!!

    xoxo
    foradocontextoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Dicas preciosas! Eu preciso parar de enrolar o cabelo molhado na toalha ~ é uma mania mesmo, muito difícil mudar esse hábito!

    ResponderExcluir
  8. AMEI as dicas.. ou melhor adorei ver que alguém as compartilhou rsrs sigo a maioria.. rsrs muita gente não sabe mais são pequenos detalhem que fazem a diferença.. sucesso flor

    ResponderExcluir
  9. Amei suas dicas, o que to precisando mesmo é beber mais água!
    Bjs
    radior7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei suas dicas! Quando eu comecei a beber mais água meu cabelo realmente começou a crescer mais, será q foi por isso mesmo? rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa, acabei de perceber quantos maus hábitos venho cultivando!! Gosto do meu cabelo curtinho mesmo e detesto que ele cresça rápido, mas saúde é fundamental e vou começar a me policiar mais com certeza!
    Amei as dicas, vão ser mega úteis haha
    Beijos!

    www.obstrelando.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas, estou tentando deixar meu cabelo bem comprido e para isso tenho que usar várias dessas dicas ^^ Nunca testei o shampoo de café também, mas acho que vou testar :)
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  13. Muitas dicas que eu não sabia, amei o post.
    Te espero no blog..
    Bjs *-*
    http://freemodernage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que ótimas essas dicas! Já até fazia algumas sem saber :}
    Eu tô com o cabelo curto há um tempinho já e há alguns meses decidi deixar crescer de novo, então essas dicas foram muito bem vindas!

    Beijos,
    http://estilodeaudrey.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei todas as dicas e todas elas são super válidas ♥
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  16. Show de dicas!
    Meu cabelo cresce bem rápido!
    E são bemmmm loooongos! hehehe
    Adorei!

    Bjkas

    Blog da Polli

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei as dicas!
    Meu cabelo cresce muitoooo rápido, mas tem que manter a saude né=D

    ResponderExcluir
  18. Meu cabelo ficou curto por um bom tempo até conseguir deixar ele no tamanho que eu queria e como está agora e devo dizer que praticamente todas essas dicas realmente fazem o cabelo crescer mais rápido e saudável. Não é fácil, é trabalhoso, mas vale a pena! Amei o post ;)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu AMO cabelo curto, mas, estou deixando o meu crescer também, por causa das californianas que eu fiz.. Ameeeei as dicas, difícil é não se estressar no dia-a-dia ne? E uma coisa que eu faço MUITO é enrolar o cabelo na toalha, mania ruiiim mesmo.. Beijokas, amei as dicas!

    ResponderExcluir
  20. Oi Mah!
    Você já ouviu falar que shampoo de mandioca ajuda a crescer? Minha amiga comprou um por 23,00... Ela ficou de me mandar o nome, mas ainda não mandou, ela me disse que está adorando.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. ameii as dicas, e tipo eu já super amo beber agua -q e não fumo -q kkkk então já to meio caminho andando !!
    seu cantinho é lindo, amei descobri ele, já estou seguindo<3

    Blog: seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. suas dicas são realmente certas. dá caspa mesmo se passar creme no couro cabeludo. beber água não bebo tanto e comprovei que o meu caiu bastante por causa de problemas psicologicos e hormonais como você mesmo disse ''fase conturbada'' e é bem triste. usar o shampoo e fazer hidratação sempre..
    voltei com o blog amor!

    http://thesweetmomentts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Tava mesmo precisado dessas dicas... Cortei meu cabelo no final de ano mas depois que lavei e os cachinhos voltaram achei muito curto :O
    Vou seguir essas dicas O/

    http://janeladememorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Marília!
    Quando cortei meu cabelo da última vez eu estava louca para ele crescer logo, e massageava muito quando lavava HAHA Dizem que prender o cabelo também faz crescer mais rápido. Gostei das dicas, realmente não pode exagerar na chapinha nem na química.
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Adorei as dicas, realmente exagerar na chapinha atrapalha muito o crescimento dos fios. Depois que eu deixei de usar notei um crescimento muito maior do meu cabelo.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  26. Amei as dicas, quero que o meu cresça mais e mais.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Gostei muito das dicas, to tentando deixar o meu crescer, meu cabelo era grande más eu cortei :'( vou usar as dicas com certeza.

    Beijos!
    http://garotadeallstart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Não quero que o meu cabelo cresça depressa por enquanto, mas gostei da dicas, afinal, o cabelo tem que crescer e seria muito bom se fosse de forma saudável, né? Percebi que eu cometo muitos erros com ele hahaha, tenho que corrigir isso!

    Bjs, Raquel.

    http://www.eaijaleu.com.br/2016/01/a-5-onda-critica-do-filme.html

    ResponderExcluir
  29. meu cabelo está com sérios problemas de crescimento. já faz um ano e ele quase nao tinha crescido, normamlemten meu cabelo cortava no ombro e 6 8 meses dps ele ja tava na cintura quase na bunda, agora...meu deus em6 meses cresceu 1cm de raiz! fora que eu to com umacaspa excessiva que acho que é por causa do meu problema hormonal, e cai dms meu cabelo...tabem difiicil :S


    † Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog, coloque o link!