Como ser menos sedentária

18:03

Eu sempre fui do tipo que enrolava na educação física, que não curtia exercícios que movimentassem o corpo. Ainda não gosto, mas aproveitei as férias para não ficar tão parada por causa da saúde. Sim, magricelas também precisam fazer um exercício às vezes. A gente é adolescente, come muita bobagem, fica muito tempo assistindo série ou no computador, tem que fazer alguma coisa para não morrer de ataque de cardíaco, né, migos? kkk Brincadeiras à parte, nesse post vou compartilhar com vocês algumas coisas que estou fazendo para não ser tão paradona. Clique em Leia Mais para ver o post todo.
Tarefas domésticas
Varrer a casa, lavar o banheiro, tirar a sujeirinha de todos os móveis... isso mexe tanto com o corpo que quando terminamos de limpar toda a casa estamos suados e morrendo de fome. Pode ser uma chatice fazer isso, mas é gratuito e ainda deixa a casa limpinha (sua mãe vai gostar disso! kkk). Gosto de fazer isso ouvindo música (animada principalmente), fica menos maçante.

Alongamentos
Assim que acordar, alongar rapidinho os braços, as pernas e o tronco deixam o corpo menos travado e ainda espanta um pouco o sono.

Dançar
Uma das formas mais básicas e a mais divertida de todas! Coloque uma playlist bem caprichada aquelas músicas que você não consegue ficar parada quando ouve e solte a Beyoncé que existe em você. Fica ainda melhor se você estiver sozinha em casa ou se estiver trancada no quarto. Afinal, soltar a franga com alguém vendo não é tão fácil. Copiar coreografias de clipes famosos é um truque maravilhoso para perder calorias. No FitDance você aprende coreografias para tudo que é música que tá bombando por aí (principalmente pop nacional e internacional) e ainda vê quantas calorias vai perder se fizer aqueles passos.
O canal da Mandy Jiroux tem coreografias para músicas internacionais dançantes e ela mostra o passo a passo devagarzinho, para você aprender fácil e sem ter que ficar pausando demais.
Se movimente
Coisas simples como subir escadas e fazer compras no supermercado servem pra alguma coisa SIM.

Faça trajetos à pé às vezes
Abandonar o transporte é difícil, ainda mais quando estamos exaustos e queremos chegar em casa o mais rápido possível e nesses tempos de violência urbana grave. Mas, quando se sentir disposta ou quando precisa comprar alguma coisa no caminho para casa, tente ir à pé. Vai ser bem cansativo no começo, mas quando você pega a prática, vai se cansando menos.

Malhar em casa
Harry Styles é a pessoa mais normal do mundo
Eu não tenho dinheiro nem paciência para academia. Aliás, já entendi que não nasci para ser fitness. Porém no meu plano de ser menos sedentária estava incluído fazer alguns exercícios para ganhar um pouquinho de corpo. Não ligo de ser magrinha, mas tenho direito de querer dar uma melhorada né? (nem vem pegar no meu pé #peloamor). Eu fico destruída fazendo qualquer coisa que lembre "malhar", daí você saca que eu não sirvo para isso mesmo. Mas pensei "vamos fazer algo pra essas artérias não entupirem de tanto comer bobagem nas férias", foi nesse momento que encontrei o canal Vendi meu sofá, de Gabriela Pugliesi. Tem um monte de coisas que você pode fazer em casa ou no parque, sem precisar de nada. Separei os três videos que mais assisto.
Curtiu? O que você faz para ser uma pessoa menos sedentária? Me conta nos comentários!
Gosta do blog? Siga-nos no Twitter (@mahpessoaa), no Instagram (@mahpessoaa), curta a fanpage do Facebook aqui e conheça nosso canal no Youtube aqui

You Might Also Like

28 comentários

  1. Meu trajeto pra escola é bem longo aproximadamente 8 km ( De bike) Então nem vou me manifestar de sedentarismo rs, não está no meu dia a dia.
    Agora quando eu não estiver estudando na escola que estou no momento quero focar sempre para não virar sedentária pois é minha saude que está em jogo.

    Otimo post. www.sempremorenaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Passei MUITO tempo sendo sedentária, apesar de ainda me considerar, mas já melhorei 80% do que eu era. Hoje malho, troco elevador por escada, danço MUITO, mas ainda tenho aquele lado que prefere ficar sentada mexendo no computador. HAHAHAAH Mas enfim, o importante é tá sempre em movimento!
    beeeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  3. Confesso sou muito sedentária mas eu ando bastante indo e voltando da aula arrumando a casa coisa que faço todo dia haha dançar ( quando não tem ninguém em casa ) haha comer várias frutas , comer menos doce ( que por sinal é meu ponto fraco ) haha entre outras amei seu post estimula qualquer pessoa a ter uma vida melhor :D

    beijos

    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  4. EU SOU EXTREMAMENTE SEDENTÁRIA!
    mas comecei a fazer caminhadas 3 vezes na semana e isso mudou totalmente minha vida, eu me sinto muuito bem, me ajuda na parte do estresse e tal, é maravilhoso, vale a pena!

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/2016/04/ootd-black-pants-and-jeans.html

    ResponderExcluir
  5. Eu danço e volto do trabalho a pé, é minha desculpa pra não entrar em uma academia. o/
    Mas adorei as outras dicas, não conhecia o canal vendi meu sofá... Acho que na segunda mesmo já ponho em pratica as dicas dela (se a coragem deixar rsrs)

    http://janeladememorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Boas dicas flor, ultimamente ando muito sedentária.. e já sinto as consequências :c
    Vou seguir todas! ♥
    Bjuss

    www.changeablegirl.com.br

    ResponderExcluir
  7. DANÇAAAR AMOOOOOOOO *_*

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro fazer exercícios, me movimentar! Eu sempre faço caminhada, nem que seja por alguns minutinhos. Gosto de me alongar, porém sempre esqueço haha. Dançar também ótimo!! Ajudar na limpeza de casa cansa, ufá!!
    Adorei o post Mah, sempre com ideias legais ;)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já fui muito ativa, ia a academia todos os dias e ainda fazia exercícios em casa. Hoje, casada, estou completamente sedentária e preciso mudar isso. Adorei as dicas.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  10. Caramba..tô meio sedentária esses dias porque faz mais de uma semana que não vou para a academia. Já estou ficando depressiva. Se tudo der certo tô voltando ir até na quarta!
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page

    ResponderExcluir
  11. Fiquei vendo os posts, e o corpo da gabriela pugliesi que me deu vontade de voltar para a academia. Sério. Preciso demais.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  12. Eu não faço, hahahaha! Sou muuuito sedentária, mas tenho que mudar isso já! To querendo fazer pilates, mas antes tenho que fazer fisioterapia pq tenho um problema na coluna :/ mas espero breve começar a deixar essa vida, haha! Beijoss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Marília, tudo bem?
    Sempre fui sedentária e sei o quão ruim isso é. Para movimentar o corpo, gosto de ir ao parque andar de bike e fazer uma caminhada. Também gosto de andar com a minha cachorrinha. às vezes, me pego dançando quando ouço a alguma música animada.
    Gostei demais das suas dicas!
    Beijos :*

    http://midnight-skies.esy.es

    ResponderExcluir
  14. Nossa eu li recentemente que limpar a casa perde muitas calorias hahahhahaha, partiu faxinar a casa todos os dias agora hahahhaa.
    Eu odiava as aulas de educação física na escola também, e era obrigatório...eu queria morrer todas as vezes que a professora formava os times hahahaha.
    Desde o ano passado eu tenho corrido e gosto muito! Há umas semanas atrás eu inclui umas ginásticas, tipo prancha, tem sido bom.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu sou o sedentarismo em pessoa. vivia fugindo das aulas de educação física, fujo de academia e de trabalhos domésticos. o que me salva é que eu subo de escada sempre e vivo dançando no just dance rs
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Acho que esse post foi feito especialmente pra mim! rs Tenho que tomar vergonha na cara e começar a fazer essas coisas,ou pelos menos algumas que já ajuda rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  17. cara eu to tipo muito sedentaria, tenho preguiça de ir ao banheiro hahahh mas é por outros motivos :S
    eu rir pra caralho desse gif do harry kkkkkkkkk meu deus super normal oh kkkkkk

    http://www.inocentementeingenua.net/

    ResponderExcluir
  18. Oi Marília, eu também nunca fui fã de educação física e esportes em geral ~ mas me encontrei na yoga, que eu é um exercício maravilhoso para o corpo (e para a alma!). Recomendo! :)

    ResponderExcluir
  19. Oi, oi Mah!
    Quanto tempo, né? adorei as dicas, principalmente por que são coisas bem simples e que podem ajudar muito a termos energia no fim do dia.
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  20. Eu curto dança, coloco esses videos de dança e clipes também e ai fingo ser a Beyonce kkkkkkkkkkkkkkk sou muito preguiçosa mesmo !

    Blog: www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  21. E de novo: palmas pra outro post maravilhoso.
    Tu disse "brincadeira" mas na verdade é bem sério o fato dos adolescentes estarem se perdendo nesse mundo de "não vou me exercitar".
    Dentre as dicas, a que eu mais amo e pratico (porque, honestamente, não nasci pra ir na academia/ser fitness) é a dança. Como moro sozinha, todos os dias, sem falhar, coloco música e danço até suor encharcar minha camiseta.
    É demais; muito divertido mesmo.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho uns 23847325 videos em uma playlist no youtube chamada MOVE YOUR FUCKING ASS AHUSIHUAIHSUIAHUISHUIAHUIDHUIAHUISH você me lembrou muito disso D:
    | Sorteio Saia Revolution Clothing|
    | Por que meu blog não cresce?|
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  23. Menina do céu, esse post veio na hora exata! Eu tô super sedentária ultimamente, tô precisando criar vergonha na cara. Já até salvei uns vídeos que você colocou pra assistir depois e ver se eu saio dessa vida, rs.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  24. Dançar, amei haha..
    Bjs *-*
    http://freemodernage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. O post que eu precisava ler, preciso sair do meu sedentarismo e fazer atividades. Só vou estar me ajudando. Já conhecia esses canais de dança e amo os dois, vou começar pela dança já que gosto bastante.

    http://karolmennezes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Acho que este post foi feito para mim haha! Meu Deus! como sou sedentária!
    e vou confessar que esse de limpar a casa é o que a minha mãe mais recomenda haha.
    Eu adorei o Blog, desde o layout até os posts. Meus parabéns! Tem mais uma inscrita <3 Beijoo :* www.devaneiosbm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Sou apaixonada por atividade física, em especial musculação e dança. Adoro a galera do FitDance :)
    Curti muito o post!

    Vamos mexer o esqueleto, heim?!
    hahahaha

    Beijos!!!

    http://www.cerejabranca.com/

    ResponderExcluir
  28. Dançar é maravilhoso <3
    Bjs
    radior7.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog, coloque o link!

Canal do blog

Participe da enquete

Inscreva-se no canal