O lado bom de estar solteira

16:46

Um dos posts sugeridos do mês do grupo Irmandade das Blogueiras é falar sobre algumas vantagens legais de estar solteira. Foi-se o tempo que todo mundo ficava desesperado para arranjar um par sério logo. Claro que ainda existe uma pressãozinha, a gente ainda escuta aquela típica pergunta "E os namoradinhos?". Mas estamos aqui para provar que felicidade não se arranja apenas quando se está namorando! Clique em Ler Mais para ver este post completo.

Não tem nada de errado em ser uma single lady! Sinceramente, a gente evolui muito mais quando está sozinha. Você tem mais tempo para você mesma, que pode ser usado para coisas que valem a pena como estudos e/ou trabalho. Você pode focar totalmente no que mais importa, pode se conhecer melhor, pode investir no seu lado profissional e mergulhar de cabeça nisso. Já viu quantas pessoas ficam no maior impasse quando precisam morar longe por causa de trabalho ou estudos, mas fica com um pé atrás por causa do relacionamento? Esse estresse não costuma acontecer com quem está solteira.
Ah, os amigos! Maravilhoso passar um tempo se divertindo com eles, não é? Quando você não está namorando, sobra mais tempo para sair com os amigos, participar das zoeiras e não perder nenhuma piada interna. E pode andar com os amigos homens tranquilamente porque não vai ter nenhum namorado ciumento reclamando e achando que você está tendo um caso com algum deles. Além disso, dá para aproveitar as festas e baladas com mais liberdade, pode conhecer e falar com outros caras de boas. Até porque você não está traindo ninguém, né?
Outra coisa maravilhosa, principalmente para quem ama economizar dinheiro: você não precisa gastar dinheiro com presente no dia dos namorados nem em datas especiais! Sua grana vai render mais e você vai poder gastar consigo mesma, podendo até comprar uns mimos de vez em quando. Inclusive aquela blusinha cropped que você está babando ou aquele short que valoriza super seu corpo. O melhor: pode usar qualquer roupa sem ter o namorado reclamando que está curta ou justa demais. Você também pode escolher o filme ou a série que quer assistir, sem rolar brigas para encontrar algo que agrade os dois. Só fica fácil quando os dois têm gostos parecidos, mas nem sempre é assim né? Então aproveita a solteirice, amiga, vai assistir o que quiser sem vergonha e sem estresse. As coisas parecem mais simples quando se está sozinha. Aproveitar a própria companhia vai te ensinar muita coisa e vai aumentar sua auto confiança (muito importante esse último detalhe, viu?).
Tem mais alguma vantagem que não citada? Conta pra gente nos comentários! E caso esteja namorando, participa também! Conta as vantagens de estar namorado! Interage aí! Não esquece de responder nossa enquete rápida com leitores. É em total anonimato! Clique AQUI pra responder.
video novo no canal!
Gosta do blog? Siga no Twitter (@mahpessoaa), no Instagram (@mahpessoaa), curta a fanpage do Facebook aqui e se inscreva no nosso canal do Youtube aqui

You Might Also Like

38 comentários

  1. Ahhh tem mais uma coisinha sim! A cama é só sua! Hahahah eu sou muuuito espaçosa e acho isso muito válido! :p

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu post. Os dois são bons estar namorado - ficar solteira. hahaha Eu quando to solteira quero um namorado, quando tenho namorado quero ficar solteira depende muito da fase que você encontra . Eu demorei a querer namorar na escola todo mundo tinha um e eu só nas festas e baladas aproveitei de mais fui namorar depois de velha , respeitei o meu momento.

    www.cherryacessorioseafins.com.br 💙

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro está solteira, nem me vejo namorando serio! Seu post ficou uma graça e rir d + com os Gif !

    Blog >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  4. Amei como você abordou o assunto, eu já não me vejo solteira mais, acho que eu e meu namorado já se acostumou tanto a viver um com o outro que não sei como seria os dias sem ele..

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Como nunca namorei, não saberia como abordar outros lados bons para comparar, mas acredito que você cobriu tudo sim. Mas uma pergunta rápida: ainda existe isso de namorado não deixar sair com amigos? Poxa, isso é tão bobo.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  6. Faz quase 12 anos que não sei o que é ser solteira hehehehe acho que eu não saberia mais, sempre falo isso para o meu marido.
    Achei engraçado a parte do presente hehehehehe.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  7. ADOREEEEEEEEI A POSTAGEM HAHAHA

    bom... eu sou uma pessoa que preza demais pela individualidade e esse lance de só fazer as coisas junto de outra pessoa ou ter horário pra tudo me irrita muito. Além de eu odiar dar satisfação do que vou fazer. Então... acho que a solteirice me apetece muuuuuuito HAHAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Amei o texto e me identifiquei muito.
    Estou namorando só a 6 meses e pude perceber as "desvatagens" rsrs...
    Sempre estive solteira e tem sim seu lado bom.

    bjO e tenha uma ótima semana!

    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  9. A verdade é que eu não vejo nenhuma desvantagem de estar solteira. kkkk
    Sou uma single lady convicta e amo estar assim.
    Adorei seu post!
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto, mas tem muitas coisas que eu faço sendo casada, quando casei é óbvio que muitas coisas mudaram, mas se você deixar o homem mandar em vc aiiii "sai de baixo", pq depois vem muitas coisas ruins, tem que saber dosar muito, por isso o companheirismo e a cumplicidade são fundamentais em casamentos :D

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    ResponderExcluir
  11. HAHAHAHAHAHA ADOREEEEI! Cara. é exatamente isso que eu sinto. Claro que as vezes dá uma saudade de ter um mozão haha Mas eu fico imaginando um aqui, nesse momento da minha vida, com ela toda incerta e confusa um mozão só iria atrapalhar. Mas o que eu mais conto vantagem mesmo é ter tempo pra sair com os amigos e pensar mais no futuro <3 Na hora certa o mozão chega! hahah Um beijo <3

    -Bruna Santos

    devaneiosbm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Confesso que adoro namorar, mas estar solteira e poder fazer o que eu quiser sem ninguém no pé, isso não tem preço. hahahaah <3
    Beeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  13. São lados maravilhosos que você citou! hahaha
    Eu adoro estar solteira, só vejo vantagens hahaha

    Beijokas
    @dayaneassiis | www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  14. Adoro quando estou solteira hahahaha, principalmente por ser uma pessoa muito independente, acho ótimo não ter ninguém "me enchendo o saco" o tempo todo hahhahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Realmente ser solteira também tem sue lado positivo, como tudo na vida né?
    Estava com saudades daquiiii Mah!! ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu já namorei e já fui solteira e estou solteira e creio que ambos são ótimos, pois dependendo do seu parceiro você jamais vai querer ficar solteira novamente.
    Mas ser solteira é algo tão inspirador é seu momento de se conhecer, ver o que você realmente quer antes de por alguém na sua vida, para saber o que você espera de alguém e não entrar em qualquer namoro de cabeça.

    http://www.simplesmenteassimj.com.br/

    ResponderExcluir
  17. eu tenho namorado, mas curto muito ficar sozinha e tento me valorizar ao máximo, pq se algum dia terminar não vou ficar na depre haha
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu acabei de ficar solteira e é verdade que há mais tempo para fazer as coisas que gosta!

    ✦ ✧ http://bruna-morgan.blogspot.com ✧ ✦

    ResponderExcluir
  19. Eu amava ser solteira haha mas amo namorar também, eu honestamente não acho que um seja melhor ou pior do que o outro. Nas duas fases eu fazia exatamente o que eu queria: sair com amigos, ir em balada, viajar, ir em shows, etc e tal
    A unica diferença agora é que não tenho vontade de ficar com ninguém que não seja meu namorado haha

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  20. Adorei o seu texto! Namoro há muitos anos, mas acredito que não tem problema nenhum em ser solteira, existem todas essas vantagens que você apontou no texto! ;) O mais importante é saber que a sua felicidade não depende de ninguém a não ser você mesma!!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  21. Todos os lados são bons se você está fazendo o que quer e o que gosta. Tem gente que prefere ficar solteira, tem gente que gosta de namorar, tem pra todo mundo. O negócio é que normalmente as pessoas que namoram ou são casados querem sempre dar pitaco falando que a gente precisa namora tb, como se fosse a coisa mais importante. E não é pra todo mundo.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Muito legal o post! Acho que independente de ter namorado ou não, a gente precisa valorizar o tempo só nosso e nossas escolhas ;)
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito desse post. Concordo com tudo o que tu colocou!
    Namorar é bom, e quando tu tá com a pessoa certa as coisas funcionam muito bem e são ótimas. Mas por enquanto eu prefiro estar solteira. Acho que ainda tenho muito o que conhecer de mim mesma antes de voltar a ter um relacionamento e tudo o que tu colocou no texto é super verdade. Adorei!

    Beijos,
    http://estilodeaudrey.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Concordo plenamente com o seu post, realmente, ser solteiro tem suas vantagens e acredito que a melhor delas é ter tempo apenas pra si, pra evoluir sozinho.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  25. Ser solteira é bem bom, mas namorarrrr é muito melhor!
    http://deixeiflorescer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Sabe que eu nem lembro mais como era ser solteira? Eu estou namorando desde meus 16 anos e, bom, estou com 25 agora. Nem consigo pensar na vida sem ele. Acho que, quando você encontra a pessoa certa, muitos dos pontos que você também servem. Por exemplo, eu não deixei de fazer um intercâmbio de um ano no Canadá por causa dele. Então acredito que a maior vantagem de estar namorando, como você perguntou, é ter um melhor melhor amigo que genuinamente apoia você e torce para o seu sucesso (afinal, vai ser o sucesso dele também). Mas, claro, isso só serve no caso de você ter encontrado uma pessoa realmente especial.
    No fim, o que importa é a gente estar bem, independente do estado civil, né?! :)
    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    ResponderExcluir
  27. Adorei esse post, as pessoas pensam que só vão ser felizes se tiveram alguém, e as vezes somos mais felizes sozinhas mesmo haha mas namorar também é uma delicia, desde que seja uma pessoa que combine com vc.

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Amo ser solteira, tenho meus momentos de carência e graças a Deus eles passam rápido, eu odeio ter que ficar pensando nos outros na hora de tomar alguma atitude coisa que teria que fazer se tivesse namorado, e outra coisa boa de ser solteira é que não precisa se arrumar para ninguém além de você rs
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oie ~ Tudo bem?
    Você tem muita razão sobre tudo que tu citou, é pura verdade. Já passou mesmo aquele tempo que mulher precisava ter um homem para tudo, alem que os amigos estão ai para ela ter com quem ficar e não rastejar para namorado.

    Acho que a melhor coisa é sobrar um tempo para si mesma, sabe? Não se preocupar com aparência, ser você mesma e não se importar em magoar alguém. Além da liberdade que é bom, não se fixar a ninguém...

    Oteeema postagem <3

    Beijos, www.valentinices.com

    ResponderExcluir
  30. Concordo nisso que a gente evolui muito mais quando está sozinha, porque aí aprende com os próprios erros, sem ninguém pra dar pitaco. Não precisar dividir seu tempo com os amigos, família e namorado, também é muito bom, hahaha! Enfim, adorei o post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi Marília, tudo bem?
    Muito legal o tema do post, realmente tem gente que fica desesperada para arrumar um namorado e tals. Na verdade, eu acho que a pessoa tem que deixar fluir, dar tempo ao tempo e quando menos esperar, dá certo. Namorar também é muito bom, principalmente quando estamos com uma pessoa que evolui junto com a gente, nos motiva e nos coloca para cima! =)

    Amore, tem post novo lá no blog, te convido a vir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  32. O que eu mais me identifiquei e super visto a camisa é: ter mais tempo para si mesma e se conhecer melhor. E sem dúvida, é possível ser feliz sozinha, até porque se você não consegue se fazer feliz, como fará o outro mais feliz, né? Várias verdades aí! Bj, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
  33. Oi Mah,
    Já fazia um bom tempo que não conseguia ser tão feliz comigo mesma.
    A decisão é sua se vê a liberdade ou a solidão ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Adorei o post, e as dicas de moda..
    Bjs *-*
    http://freemodernage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Não tem essa de lado bom de tá solteira/namorando, lado ruim. É mais uma coisa de se conhecer e saber lidar com as situações :3
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
  36. Eu nunca namorei, mas concordo com tudo isso, porque se solteira é MARAVILHOSO! Sou um ser livre, não consigo imaginar deixar um sonho de lado por causa de um relacionamento, vejo tantos casos quando tem a distância. Acho que ser solteira, é você descobrir cada dia mais sobre você. Amei a postagem! <3
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  37. Gostei do post, mas muita coisa ia me pareceu mais com quem namora homem machista. "roupa, amizades, sair" e as frases eram bem tipicas de homens machista, e mulher bem poderosa e dona de si, nao namora homens assim hahaha, digo por experiencia. Mas no geral, achei bem legal.
    Acho que uma coisa que tu poderia citar ai numa vantagem de ser solteira é: nao ter que ficar entrando direto em whatsapp para ficar respondendo quando vc ta dormindo hahahh

    http://www.inocentementeingenua.net/

    ResponderExcluir
  38. Adorei, você estuda moda? ou vai estudar?
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog, coloque o link!

Canal do blog

Participe da enquete

Inscreva-se no canal