Amigo, não se mete!

23:50

Recentemente vi no Facebook uma enxurrada de posts de pessoas se posicionando sobre o aborto. Algumas opiniões bobas, outras consistentes, mas o fato era que haviam pessoas dizendo se eram a favor ou contra. O que me chamou a atenção mesmo foi o monte de homem dando pitaco no tema, na maior parte das vezes falando absurdos e querendo cagar regra na vida das mulheres. Esperei passar um pouco a polêmica para vir comentar aqui. Afinal, temos que falar sobre isso!

Em assuntos que dividem opiniões, é normal ver gente manifestando seus pensamentos nas redes sociais. Mas uma coisa é você OPINAR, fazendo uso de argumentos válidos. Outra coisa é você tentar IMPOR. E foi o que mais vi muitos homens fazendo. Querendo impor um comportamento nas mulheres. Só gostaria de dizer, caro 'amigo', que você não manda no corpo delas. Elas fazem o que achar melhor. E você, hômi "moralista"não deve se meter nisso. O corpo não é de vocês e vocês não passam por isso. Existe um termo muito usado nas aulas de mídia e cidadania da faculdade (obrigada, Izabela!) chamado lugar de fala. Alguém só pode falar verdadeiramente algo quando vive ou passa por isso na própria pele. Uma pessoa branca pode entender o racismo, mas só quem é negro é que o sente de verdade e pode falar com mais propriedade sobre isso. Um hétero pode entender o preconceito que os LGBT's sofrem, mas somente eles sentem na pele. Ficou mais fácil entender com esse exemplo? Então respeita o lugar de fala das minas!
Se você pensa que eu tô sendo a chata do rolê, então vá ler os comentários de alguns homens machistas em publicações de páginas feministas. É tanto absurdo que até dói os olhos. Tem muito homem por aí querendo decidir tudo pelas mulheres e a gente não pode aceitar isso! Precisamos de mais mulheres influentes, mais mulheres na política, mais mulheres lutando como puderem para ter voz.
Então é isso, recado dado. Mulheres, o corpo é de vocês, então quem decide qualquer coisa sobre ele são vocês. Não se deixe levar por regras ou imposições criadas pelos homens. E homens, parem de se meter na vida das minas desse jeito! Vocês tão pagando micão na internet, hein...

Também pode te interessar

8 comentários

  1. Eu já ouvi algo sobre 'lugar de fala' e tem um vídeo da Jout Jout com a Nátaly Neri que me abriu os olhos, tem horas que você tem calar a boca e aprender, deixar quem realmente passa ou já passou por uma situação dessa falar, e pô...absorver o máximo! Mas o problema do ser humano é que todos querem ser senhores da razão, mesmo que a própria situação evidencie que a ignorância e hipocrisia é a única coisa que consta ali.
    Lacrou Mari, Lia ou Marilia <3

    ResponderExcluir
  2. um lacre é um lacre!
    muito bom

    ResponderExcluir
  3. O que mais tem é o que a colega ali do primeiro comentário falou: o problema do ser-humano é que ele só é capaz de escutar para dar uma resposta a altura, mas não é capaz de escutar para entender. É trágico, porém está na veia de todos. Gostei do seu texto. O machismo ainda é recorrente na sociedade assim como racismo, preconceito, e etc. Sou feminista de carteirinha e acredito na igualdade de gêneros e principalmente, de ser humano.

    Até mais!
    Karolini
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OI MAAAH

    sim, o facebook se tornou um lugar bem tenebroso depois de todo aquele lance do sim ou nao ao aborto. Cara... cada um sabe da sua situação,do que quer pro seu corpo e do que faz com ele. Sério... eu sou a favor do aborto. E muita gente me olha enviesado por isso. Mas já imaginou o dano psicológico que uma criança não desejada pode contrair devido a ter pais que nao lhe dedicam nem um pouco de amor?
    é como dizem... eles veem muita vida no feto, mas nenhuma na criança de rua que foi abandonada porque a mulher não queria ser mãe.
    tamo aqui pra problematizar sim. DOREI ver isso por aqui!

    beeeeeeeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  5. gostei e concordo o que esses homens tem que fala gente para com isso haha cada mulher sabe o que é melhor pra si! eu confesso acho errado essas mulheres que abortam mas se isso é melhor ou for a única opção ok! sabemos que isso pode acontecer de diversas formas então tudo depende de cada situação


    beijos

    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É isso aí!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  7. Aborto é um negócio sério e complicado de se discutir...
    Eu sempre entendi esse negócio de "lugar de fala" só não sabia o nome, hoje em dia costumo até evitar de falar "ai eu imagino como deve ser" porque só quem passa por determinadas situações sabe o que realmente é viver aquilo.
    E homem machista é foda :x

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Chega a doer mesmo esses comentários machistas (de meninas, inclusive). APENAS parem.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog, coloque o link!