Mitos sobre regras de moda

17:58

Já reparou como a moda parece ter tantas regras? Quando as pessoas querem colocar regras demais nas coisas, tudo fica mais chato. E se a gente analisar direitinho, muitas dessas regras são pura invenção e você não deve ficar encanada com elas. Moda é para se divertir, para se expressar, moda é para vestir o que quiser sem ficar pensando naquela regra que te limita. No post de hoje, listei alguns mitos e, se vocês curtirem, posso fazer uma parte 2 quebrando mais mitos depois. Vamos lá?

Mito 1 - Meninas gordinhas/plus size não podem usar cropped
Por muito tempo, as pessoas pensavam que blusinhas cropped (essas que mostram um pedaço da barriga) só ficavam legais em corpos magros. Enganooooo! Olha essas garotas lindas e estilosas das fotos! Pode usar cropped sim, miga!

Mito 2 - Não pode usar rasteirinha ou sapatilha num evento formal
Salto pode passar uma ideia de elegância e tudo mais, porém se quiser usar sapatos baixos, fique sabendo que não tem problema nenhum! Tem tanta sandália rasteirinha e tanta sapatilha linda por aí! Você não ficará menos elegante por isso, basta escolher calçados que tenham algum detalhe metalizado, com brilho ou pedrinhas. Sapatilhas de cor neutra e simples, tipo preto, também ficam legais.

Mito 3 - Listras horizontais sempre engordam
Estampas podem criar efeitos e ilusões de ótica, não vamos mentir. A questão é que nem toda blusa/vestido/calça/saia com listras horizontais vai fazer parecer que você engordou um pouquinho, isso geralmente só rola com listras largas e em cores muito contrastantes. Quanto menor o contraste e a espessura das listras, menor o volume que elas "dão" ao corpo. E outra coisa, a modelagem da roupa é o que influencia real na silhueta, não fique pilhada com as listras.

Mito 4 - Gordinha/plus size não pode usar poá
WHAT? Mas, gente, de onde vocês tiraram isso? Essa estampa tão delicadinha e meio retrô não tem restrição, não.

Mito 5 - Magrinhas ficam sempre desleixadas com roupas largas
Você pode usar peças largas de boas seja qual for o seu corpo. Peças largas como moletons e suéteres são ótimos para se vestir de forma confortável. A ideia de desleixo é tão subjetiva e não tem a ver com a largura das roupas.

Mito 6 - Gordinha deve usar preto
Você não é obrigada. Mas se você curte a cor, pode usar à vontade. (Afinal, preto é uma cor linda!) É verdade que tons escuros dão a impressão de que a pessoa está mais magra, mas você não precisa ficar presa somente a eles. Pode usar roupa colorida também, roupa estampada também! Se a peça tem bom caimento, não vai ser a cor que vai te impedir de usar, né?
Curtiu? Você acreditava em algum desses mitos? Gostaria que esse post tivesse uma parte 2 com mais mitos? Me conta sua opinião nos comentários!

Também pode te interessar

31 comentários

  1. Adorei saber sobre esses mitos a gente sempre fica em dúvida e as vezes esquece até de pesquisar haha..
    Bjs *-*
    http://freemodernage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho que moda é a gente que faz, eu visto o que quero e não me importo <3
    adorei o post, até me inspirei em uns looks ai!

    Blog >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  3. Também acho que moda é vc vestir o que gosta e se sentir bem. Olha no espelho e falar "Nossa como estou estilosa".

    http://ondeeufor.blogspot.com.br/
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  4. Puxa, muito legal esse post e desmitificar essas coisas, especialmente as pras meninas mais gordinhas. Elas podem usar o que quiserem sim, e fica muito elegante e bonito :) Adorei os looks
    Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  5. Bem legal a ideia do post. Eu sou a favor da liberdade na moda, se a pessoa vestiu e se sentiu bem com uma determinada roupa, tá ótimo!
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  6. Ameeeeeeeei <3
    O que mais gostei foi isso de que pode sim usar sapatilhas e rasteirinhas em eventos formais, aliás amei as inspirações. Belíssimos looks!
    Isso de magrinha não poder usar roupa larga também é tão bléé...
    E as gordinhas podem usar o que bem entenderem e tá aí a prova, quantos looks maravilhosos!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esses rótulos são realmente pura invenção, o importante é se sentir bem e confortável!
    Beijos <3

    BLOG OCEANOS DE IDEIAS

    INSTAGRAM OCEANOS DE IDEIAS

    ResponderExcluir
  8. To digitando com os pés, porque com as mãos estou aplaudindo <3
    Acredito sempre que vestir o que você gosta é o mais importante, estando na moda ou não. Você tem que se sentir feliz e bonita(o) com a roupa que está usando, e isso para mim é o mais importante <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que postagem maravilhosa :* <3

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Rótulos estão na cabeça de pessoas que não tem o que fazer, moda é ser feliz com o que tem, é ousar e ser criativo. A Ju Romano é uma linda, eu adoro os looks dela!

    Beijão,
    www.coisasdepriscila.com l Fan Page l Instagram

    ResponderExcluir
  11. Oi Marilia,

    Adorei o post! Odeio esses rotulos. O negocio é encontrar o que realça a sua beleza, se você gosta já é meio caminho andado.
    Beijos
    https://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. A verdade é que não tem regra pra moda né? Você usa o que se sente confortável. Gorda ou magra, cropped é cropped <3 hahaha! Se deixar, uso até tênis em evento formal, to nem aí, hahaha! Eu sempre achei que listra emagrecia, isso sim. Nossa, não tinha escutado ainda essa de não poder usar poá, que besteira né? Fora que a moda é ficar desleixada mesmo, porque até desleixada ficamos sexys :* hahaha! Uma vez eu li isso de gordinha tem que usar roupa preta, fiquei usando roupa preta por muito tempo, mas acabei viciando, agora é difícil largar, haha! Amo preto <3

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  13. adorei hahahah <3 compartilhei aqui com umas amigas que vivem falando essas coisas e elas estão todas bem caladas hahaha adorooooo

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Pra ser sincera, eu nunca curti muito essas regrinhas de moda, pra mim a pessoa usa o que quiser. Mas pra quem segue as "regras" é bom ter esses mitos, assim ela pode perceber algumas coisas que são meras bobagens.
    Beijos,
    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Arrasou, minha mãe que é ótima para ficar repetido essas coisas, vou mostrar para ela seu post ahahahah'
    Beijos


    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Os vestidos de poá nas gordinhas ficam lindos, sem contar com a beleza delas, a sociedade tenta impor regras de moda, mas acredite flor, uso o que gosto, e sadálias com roupas chiques em eventos chiques vale também, amei o post sobre isso flor.
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Mah, tudo bem?
    Que post incríveeeel! <3
    Arrasou mais uma vez!
    Concordo com tudo, amei suas dicas e considerações sobre!

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu nunca liguei pra esses mitos, sabe? Eu visto da maneira que me sinto bem e confortável! Adorei você ter abordado este assunto! *.*

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  19. Oi Mah,
    Adorei você ter 'desmistificado' a moda.
    Principalmente, para gordinhas.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Finalmente posso usar sapatilha em tudo o que eu for! Tenho 19 anos só usei salto duas vezes, na minha formatura do ensino médio e num aniversário de 15 anos. Coisa boa que posso usar sapatos baixos sem culpa :3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  21. Sabe que foi engraçado ler esses mitos porque eu não sabia de nenhum, considerando que eu não acredito. Tudo isso aí é bobagem, como você mesma mencionou. Moda é uma maneira de expressão e como cada um tem uma visão, cada um deve vestir o que gosta, o que os deixa confortável.
    De qualquer forma, foi legal que você se dispôs a encontrar imagens que provassem o contrário. Gostei muito de ler cada uma e concordar que é um mito sem fundamento (mas sim, estampas podem criar essa ilusão, né? mas se a pessoa gostar, o que importa?).

    Beijos,
    Bi.

    – http://www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  22. Não sabia do Mito 5, mas já fiquei passada hahaha, eu adoro uma roupa larga e confortável naqueles dias que estou com 0 vontade de me vestir hahaha.
    Gostei de ler sobre os mitos, principalmente porque são sem fundamento né? Acredito fielmente que devemos vestir o que nos deixa a vontade.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu acho que se tu se sente confortável, tem que usar mesmo! Essa história de regras da moda é tão chata. Super bacana tu trazer esse mitos ❤️

    Beijos,
    www.destemidagarota.com ❥

    ResponderExcluir
  24. As vezes o povo é tão chato no quesito se vestir, afff!
    Use aquilo que te faz bem e pronto né não? Beijoos

    ResponderExcluir
  25. adorei o post,e pra mim moda é se sentir bem, seja com o corpo ou com a roupa, e pode ter certeza que no final sempre estará linda ^^
    beeijos adorei o blog
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Que post incrível, amei demais! Acreditava em várias dessas coisas, sério. Acho que devemos usar o que nós quisermos e o que nós deixa a vontade. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho meu site onde falo sobre diversas coisas, assunto de mulheres, dietas, plano detox como funciona, dicas de penteados, maquiagens, unhas e afins. http://www.vivimascaro.com.br/plano-detox-oficial/

    ResponderExcluir
  28. Meus parabéns, um excelente artigo. Obrigado por compartilhar conosco!

    ResponderExcluir
  29. Quer se ver livre das estrias?
    Visite meu blog e saiba mais...
    Adeus Estrias

    ResponderExcluir
  30. Que post maravilhoso! Odeio essas coisinhas chatas e limitantes sobre "regras" em relação ao tipo de corpo. Tudo fica maravilhoso em quem usa por vontade própria. A parte dos sapatos baixos em eventos formais me representam muito, sempre usei sapatilhas em ocasiões especiais, não sou muito fã de saltos.
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog, coloque o link!